Entrar

WhatsApp clonado: como descobrir e o que fazer?

Ter seu WhatsApp clonado por um hacker pode gerar grandes problemas, saiba como se prevenir.

O golpe a um clique de distância

Já faz algum tempo desde que o celular deixou de ser um luxo e se tornou um objeto necessário em nosso dia a dia. Atualmente, armazenamos tantas informações nesse aparelho que dá para conhecer nossa vida toda apenas acessando conversas, fotos e outros arquivos.

E quando o assunto é WhatsApp, eu não preciso nem dizer, certo? Com certeza, você usa esse aplicativo diariamente e troca informações pessoais e de trabalho, que contam exatamente quem você é.

É aí que mora o perigo: quando um hacker acessa o seu WhatsApp, ele também tem a sua identidade nas mãos.

Monitore seu número de celular

Além do golpe do WhatsApp, criminosos podem usar seu número de celular para cometer diversos outros tipos de ação indevida. Mas fique tranquilo, você sempre pode se prevenir.

Nesse caminho, o monitoramento de dados é um dos passos mais importantes para saber tudo o que acontece com as suas informações.

Confira outras dicas importantes

Além do monitoramento de dados, existem outras dicas básicas que você deve seguir para manter seu WhatsApp mais seguro:

O Serasa AntiFraude monitora seu número de celular e garante que você seja o primeiro a saber caso qualquer ação indevida ocorra, para isso, enviamos alertas com as atualizações mais importantes. Isso te ajuda a tomar as medidas necessárias o mais rápido possível e aumenta sua proteção contra fraudes.