Entrar

Cartão Carrefour: como pedir online e quais os benefícios?

O cartão Carrefour é uma ótima opção para quem quer aproveitar descontos e parcelamentos exclusivos no supermercado e ainda obter crédito sem anuidade.

colunista Elaine Ortiz
Publicado em: 23 de março de 2022.

Você conhece o cartão Carrefour? Hoje, vamos falar tudo a respeito deste cartão de crédito. Como solicitar, quais as vantagens, se negativado também tem acesso e se é um cartão que vale a pena. Quer entender mais? Continue a leitura!

Cartão Carrefour: Quais os benefícios de cartões de supermercado?

Você sabe o que é um cartão de supermercado? Geralmente eles são oferecidos quando o cliente está fazendo suas compras ou solicitados pelo próprio cliente quando ele decide aproveitar alguma promoção específica (compra de um eletrodoméstico parcelado em mais vezes, sem juros, por exemplo).

Ou seja, nada mais é do que uma forma de fidelizar o cliente, já que ao ter um cartão associado a uma rede de supermercado específica, com vários benefícios e promoções exclusivas da loja, aumentam as chances do consumidor escolher sempre aquele supermercado para fazer suas compras do dia a dia.

Mas, claro, muitos cartões de supermercados não são destinados somente às compras de mercado. Com estes cartões, é possível adquirir produtos e serviços em qualquer estabelecimento comercial que aceitar a bandeira (Visa, Matercard, Elo…), inclusive em outras redes de supermercado.

Agora, se o cartão for destinado somente ao mercado mesmo, ele não será aceito em outras lojas.

Lembre-se que apesar dos cartões serem dos supermercados, eles ainda precisam seguir as regras do Banco Central.

No geral, estes são os principais benefícios dos cartões de supermercado:

  • Anuidade zero, caso faça ao menos uma compra na rede;

  • Parcelamento exclusivo (mais parcelas, sem juros). No caso do cartão Carrefour, em 24 vezes nas lojas ou no site;

  • Descontos em produtos selecionados nas lojas;

  • Cartões adicionais. No caso do cartão Carrefour, até 4 cartões são emitidos por titular;

  • Participação nos programas de vantagens das bandeiras (por exemplo, Mastercard Surpreenda ou Vai de Visa).

O cartão Carrefour nada mais é, portanto, que um destes cartões de supermercado. Assim, ele oferece todas as vantagens citadas acima e mais algumas outras. São elas:

  • Prazo maior para pagar combustível em todos os postos Carrefour (até 70 dias);

  • Parcelamento em 10 vezes sem juros nas farmácias do Carrefour, para medicamentos ou produtos de beleza;

  • Parcerias exclusivas com outras empresas, que também concedem benefícios para clientes do cartão Carrefour;

  • Limite liberado quando você solicitar seu cartão, ou seja, você emite e já pode utilizar instantaneamente;

  • Saldo liberado na hora se você pagar sua fatura diretamente nos caixas das lojas Carrefour Hiper;

  • 14 opções de data de vencimento da fatura para o cliente escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento;

  • 40 dias para pagar suas compras a partir do seu melhor dia de compra;

  • Acúmulo de mais moedas no Minhas Recompensas, programa de benefícios do aplicativo do supermercado (Meu Carrefour). A cada 3 moedas acumuladas, o cliente ganha mais uma se usar o cartão Carrefour. O programa possui uma série de parceiros que oferecem descontos em diversas lojas e serviços;

  • O cartão Carrefour também é aceito em compras nas lojas do Atacadão;

  • É aceito em todos os locais credenciados Mastercard e Visa, dentro ou fora do país;

  • É possível comprar nas lojas Carrefour usando apenas o app Cartão Carrefour no seu celular e pagar com o QR Code;

  • É possível fazer recarga de bilhete único e recarga de celular pelo App Cartão Carrefour.

Cartão Carrefour pedir online: como fazer?

Se você buscar na internet “cartão de crédito Carrefour fazer” ou “cartão Carrefour pedir” você chegará até site https://www.carrefoursolucoes.com.br/. Neste endereço, é só clicar na opção “Peça já o seu” e seguir o passo a passo.

Na primeira página, será solicitado seu CPF, celular e e-mail. E você também deverá concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade Global para dar sequência a sua solicitação.

Neste momento, você receberá por SMS no seu celular um código de seis números. Digite o código e então preencha seus dados pessoais: nome completo, como gostaria de ser chamado, sexo e data de nascimento. É só aguardar um momento que o site irá consultar os dados.

Depois, é preciso dizer sua forma de contratação (se é CLT, aposentado, profissional liberal etc.), sua profissão e o nome completo da sua mãe. Na sequência, você deve cadastrar seu endereço residencial completo. E então, uma foto do seu rosto será solicitada. Só assim é possível seguir a análise da sua proposta.

Depois disso, é só aguardar para saber se sua proposta foi aprovada ou não e ter mais detalhes sobre limite, taxas, escolher a data de pagamento.

Outra forma de solicitar seu cartão Carrefour é ir pessoalmente em uma loja da rede. Normalmente, apenas com dados do RG e CPF já é possível fazer a análise de crédito e descobrir se o cartão será liberado para você. Mas, por segurança, leve os documentos, o comprovante de endereço e um comprovante de renda.

Com o cartão em mãos, é necessário desbloqueá-lo no aplicativo do Carrefour ou na central de atendimento. E pronto, você já pode começar a usar seu novo cartão de crédito.

É muito fácil solicitar seu cartão Carrefour, não é mesmo? Mas existe outra forma prática de fazer buscas por cartão de crédito, incluindo alguns de supermercado. É utilizando o Serasa eCred, serviço de crédito da Serasa na qual você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito.

Uma das principais vantagens de se fazer a busca por cartão de crédito pelo eCred é que você não precisa entrar em diversos sites e preencher diversas propostas. Com apenas um formulário, o serviço pesquisa, compara e recomenda as melhores opções de cartão para você. Depois, é só escolher o que preferir e solicitar na hora.

Quer entender melhor como funciona? Veja como é fácil e rápido:

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Leia também | Serasa eCred: o que é e como usar?

Cartão Carrefour para negativado é possível?

Quem está com o nome sujo e ainda assim quer obter um cartão Carrefour deve saber que somente com a análise de crédito será possível saber se o cartão será liberado ou não. Sempre que você solicita um cartão ou serviço financeiro você autoriza a empresa a pesquisar suas atividades financeiras.

Para o cartão Carrefour, basicamente é consultado seu CPF no Sistema de Risco de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) e no Cadastro Positivo. A pontuação de crédito, o famoso score, também poderá influenciar na decisão.

O objetivo das empresas ao fazerem esta análise é descobrir se você possui débitos ou dívidas em instituições financeiras, conhecer melhor o cliente e decidir se é o momento certo para ter aquele crédito.

Lembre-se que mesmo que você obtenha o cartão, apesar de estar negativado, muitas vezes as condições oferecidas podem não ser as mais vantajosas, já que quem concede o crédito repassa o risco para o próprio cliente por meio de juros mais altos, por exemplo.

Se o cartão for liberado para você, provavelmente o limite oferecido também será baixo, para minimizar os efeitos negativos de uma possível inadimplência.

Então, sim, negativado pode obter um cartão Carrefour. Mas é somente no momento da análise e a pesquisa é que você saberá se o crédito foi liberado para você. E caso o cartão seja negado, após 30 dias você já pode solicitar novamente o seu Cartão Carrefour.

Se você estiver negativado, você pode aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome para negociar suas dívidas com até 99% de desconto. O benefício é pagar suas dívidas, limpar seu nome, aumentar seu Score e voltar a ter crédito no mercado.

Leia também | Entenda o que é risco de crédito e por que ele deve ser calculado

Afinal, cartão de crédito Carrefour vale a pena?

Sem dúvida para quem gosta de fazer compras neste supermercado, utilizar farmácia e posto de gasolina do Carrefour, deve sim considerar solicitar o cartão.

É possível obter todas as vantagens e facilidades de um cartão comum, associando-se a uma rede grande que oferece uma série de descontos e benefícios para seus usuários.

Leia também | Compras no mercado: 5 dicas para economizar no dia a dia

Outras dúvidas sobre cartão Carrefour

Ainda está com dúvidas sobre o cartão de crédito do Carrefour? Separamos algumas perguntas frequentes sobre ele. Confira!
1. Como pedir 2 via cartão Carrefour?

Se sua solicitação de 2a via do Cartão Carrefour for por motivo de furto/roubo ou perda, é importante bloquear seu cartão antigo para não ocorrer compras. É só ligar no número 3004 2222 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 718 2222 (demais localidades). Neste mesmo contato é possível já realizar a solicitação da 2ª via do seu Cartão Carrefour.

2. Cartão Carrefour área do cliente: para que serve e como usar?

No site do Carrefour Soluções Financeiras existe um espaço dedicado ao usuário do cartão. Chama-se “área do cliente”. Fica na parte superior da tela, no canto direito. Ao fazer login com seu CPF e senha, você terá acesso a todas as informações importantes referentes a seu cartão, como consultas ao limite de crédito e saldo disponível, melhor data para compra e por aí vai.

No app Cartão Carrefour também é possível obter informações sobre seu cartão.

3. Qual a central cartão Carrefour?

Na central de relacionamento do cartão Carrefour é possível fazer consultas, serviços transacionais, pedir informações e cancelamentos.

Em Lojas do Carrefour, você também encontra o Alô Central, que permite ligações sem custo para a Central de Relacionamento.

Para quem mora em capitais e Regiões Metropolitanas o telefone é 3004 2222. Demais Localidades podem telefonar para 0800 718 2222. O atendimento pessoal ocorre de segunda a sábado, das 8h às 21h (exceto feriados). E o atendimento Eletrônico se dá 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No SAC cartão Carrefour você pode fazer reclamações ou solicitar informações gerais, todos os dias, 24h. Para São Paulo e Regiões Metropolitanas o telefone é 0800 722 0363. Deficientes Auditivos e/ou de Fala podem telefonar para 0800 704 0236

4. Como saber o número cartão Carrefour?

O número do cartão fica, normalmente, na parte da frente do cartão. É composto por 16 números. Na parte de trás, é possível consultar o código de segurança do cartão, o CVV, que é composto por três números. Em compras online, é fundamental incluir este código.

5. Fiz a solicitação, tem como rastrear cartão Carrefour?

Após o preenchimento da proposta do Cartão Carrefour, você saberá na hora se teve ou não o crédito aprovado, tanto nas Lojas quanto nas nos Canais Digitais.

Nas lojas, você recebe a resposta por meio dos atendentes e seu cartão é emitido e entregue a você na hora. Pelos Canais Digitais, você fica sabendo se o cartão foi aprovado pelo e-mail cadastrado e ele pode chegar no seu endereço em até 20 dias úteis. É só aguardar e quando chegar, desbloquear e começar a usar.

O rastreio cartão Carrefour pode ser feito telefonando para as centrais de atendimento e perguntando se o cartão já está a caminho da sua casa.

Agora que você já sabe tudo sobre o cartão Carrefour, aproveite para acessar o Serasa eCred e simular seu cartão gratuitamente. É fácil, rápido e seguro! E continue acompanhando os conteúdos exclusivos do blog da Serasa para mais informações sobre produtos de crédito e educação financeira.