Cartão Carrefour: benefícios e como solicitar

Saiba tudo sobre o cartão Carrefour, quais suas vantagens e como solicitar pela internet.

ilustração de carrinho de compra com o fundo rosa

Atualizado em: 7 de agosto de 2023

Autora: Fernanda Araujo


O cartão Carrefour é o cartão de crédito da rede de supermercados francesa Carrefour. Ele é vinculado ao Banco Itaú e existe desde 1989, sendo um dos cartões ligados ao varejo com mais tempo de mercado.

Saiba tudo sobre o cartão Itaú, descubra suas vantagens e como solicitar pela internet.

Assista | Aprenda a economizar nas compras de supermercado com crianças


Cartão Carrefour: como funciona

O cartão Carrefour é um cartão de loja. Assim, quem tem esse tipo de cartão, além de poder fazer compras em qualquer estabelecimento comercial físico ou online, pode também adquirir produtos na loja com condições especiais de pagamento e outras vantagens.

Para solicitar um cartão de crédito do Carrefour diretamente nas lojas, basta apresentar um comprovante de residência e de renda, além de um documento de identificação.

Durante o atendimento é feita uma análise de crédito rápida, que determinará se o cartão será ou não liberado e qual limite será disponibilizado.

É possível também solicitar um cartão Carrefour pela internet, pelos canais oficiais do Carrefour ou pelo Serasa Crédito, que pesquisa e compara diferentes cartões disponíveis para cada usuário.

Leia também | Pedir cartão de crédito com nome sujo: Entenda como funciona

Vantagens do cartão Carrefour

As principais vantagens do cartão Carrefour são:

  • ●     Anuidade zero, caso faça ao menos uma compra por mês em alguma loja da rede.
  • ●     Parcelamento exclusivo, em 24 vezes, nas lojas ou no site.
  • ●     Descontos em produtos selecionados nas lojas.
  • ●     Cartões adicionais (até 4 cartões por titular).
  • ●     Participação nos programas de vantagens das bandeiras (por exemplo Mastercard Surpreenda ou Vai de Visa).
  • ●     Prazo maior para pagar combustível em todos os postos Carrefour (até 70 dias).
  • ●     Parcelamento em 10 vezes sem juros nas farmácias do Carrefour, para medicamentos ou produtos de beleza.
  • ●     Parcerias exclusivas com outras empresas que também concedem benefícios para clientes do cartão Carrefour.
  • ●     Limite liberado logo depois da aprovação.
  • Saldo liberado na hora se pagar a fatura diretamente nos caixas das lojas Carrefour Hiper.
  • ●     14 opções de data de vencimento da fatura.
  • ●     40 dias para pagar as compras a partir do seu melhor dia de compra.


Outros benefícios do cartão Carrefour:

  • ●     O cartão Carrefour também é aceito em compras nas lojas do Atacadão.
  • ●     É aceito em todos os locais credenciados Mastercard e Visa, dentro ou fora do país.
  • ●     É possível comprar nas lojas Carrefour usando apenas o app Cartão Carrefour no celular e pagar com o QR Code.
  • ●     É possível fazer recarga de bilhete único e recarga de celular pelo App Cartão Carrefour.
  • ●     Selo “primeira parcela paga” para adquirir produtos e pagar menos em compras com o cartão.
  • ●     Controle das transações por SMS.
  • ●     Saque na Rede 24horas.
  • ●     Possibilidade de contratar crédito pessoal na Central de Relacionamento (o dinheiro cai na conta em até 72 horas).

Leia também | Bandeiras de cartão de crédito: o que são e para que servem?

Cuidados ao adquirir cartões de loja

Ter vários cartões de loja não é recomendável. Isso porque, além do gasto com anuidade, aumentam as chances de o consumidor sair do controle e se endividar.

Por outro lado, esse tipo de cartão pode ser muito benéfico para quem faz compras com frequência em uma loja, afinal são várias as vantagens.

Caso faça compras com frequência no supermercado Carrefour, pode ser uma ótima ideia adquirir um cartão de crédito da rede. Como em toda decisão financeira, é muito importante avaliar o orçamento antes de buscar um novo cartão.

Leia também | Qual o score mínimo para cartão de crédito? Entenda a pontuação

Outras dúvidas sobre o cartão Carrefour

Separamos algumas perguntas frequentes sobre o cartão Carrefour. Confira:

  1. Como pedir segunda via do cartão Carrefour?

    Se a solicitação de segunda via do Cartão Carrefour for por motivo de furto/roubo ou perda, é importante bloquear o cartão antigo para não ocorrerem compras indevidas. É só ligar no número 3004 2222 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 718 2222 (demais localidades). Nesse mesmo contato é possível já realizar a solicitação da segunda via do cartão Carrefour.

     

  2. Área do cliente: para que serve e como usar?

    No site do Carrefour Soluções Financeiras existe um espaço dedicado ao usuário do cartão. Chama-se “área do cliente”. Fica na parte superior da tela, no canto direito. Ao fazer login com CPF e senha, é possível acessar todas as informações importantes referentes ao cartão, como consultas ao limite de crédito e saldo disponível, melhor data para compra e outras.

    No app Cartão Carrefour também é possível obter informações sobre o cartão.

     

  3. Qual a central do cartão Carrefour?

    Na central de relacionamento do cartão Carrefour é possível fazer consultas, serviços transacionais, pedir informações e cancelamentos.

    Em lojas do Carrefour, também se encontra o Alô Central, que permite ligações sem custo para a Central de Relacionamento.

    Para quem mora em capitais e regiões metropolitanas o telefone é 3004 2222. Demais localidades podem telefonar para 0800 718 2222. O atendimento pessoal ocorre de segunda a sábado, das 8h às 21h (exceto feriados). O atendimento eletrônico se dá 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

    No SAC cartão Carrefour é possível solicitar informações gerais e tirar dúvidas todos os dias, 24 horas por dia. Para São Paulo e regiões metropolitanas o telefone é 0800 722 0363. Deficientes auditivos e/ou com dificuldades de fala podem telefonar para 0800 704 0236.

     

  4. Como saber o número do cartão Carrefour?

    O número do cartão fica normalmente na parte da frente do cartão. É composto por 16 dígitos. Na parte de trás, é possível consultar o código de segurança do cartão, o CVV, que é composto por três números. Em compras online, é fundamental incluir esse código. 

     

  5. Fiz a solicitação, tem como rastrear o cartão Carrefour?

    Após o preenchimento da proposta do Cartão Carrefour, é possível saber na hora se o cartão de crédito foi aprovado, tanto nas lojas quanto nos canais digitais.

    Nas lojas, a resposta vem por meio dos atendentes, e o cartão é emitido e entregue na hora. Pelos canais digitais também é possível saber se o cartão foi aprovado. Será enviado um e-mail no endereço eletrônico cadastrado em até 20 dias úteis. É só aguardar e, quando chegar, desbloquear e começar a usar o cartão.

    Também é possível consultar o status da solicitação telefonando para as centrais de atendimento.

     

  6. O cartão Carrefour é de qual banco?

    Segundo a empresa, o cartão de crédito Carrefour é vinculado ao Banco Itaú. Em 2011, o Itaú adquiriu 49% das ações e faz parte até hoje do time Carrefour Soluções Financeiras.

Como buscar cartão de crédito no Serasa Crédito

O Serasa Crédito é a plataforma da Serasa que pesquisa ofertas de cartão de crédito, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS de forma online e gratuita.

Com o Serasa Crédito é possível buscar as melhores opções e compará-las sem sair de casa. Havendo ofertas para seu CPF, a contratação leva poucos minutos.

Lembramos que não há garantias de que um cartão de crédito seja ofertado para seu CPF. A análise de crédito é feita 100% pelos nossos parceiros.

Veja como é fácil e rápido fazer a pesquisa e descobrir se existem cartões disponíveis para você:

  1. Acesse o Serasa Crédito

    Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito.

  2. Complete seu perfil

    Ao concluir o login, clique em “atualizar perfil” e preencha com todos os dados solicitados. Isso ajudará você a encontrar as melhores alternativas de crédito.

  3. Faça uma simulação

    Escolha o tipo de crédito que você procura: cartão, empréstimo ou empréstimo FGTS. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

  4. Confira e compare opções

    Se a opção for “cartão”, por exemplo, confira as opções recomendadas para você, caso haja ofertas. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerão o limite disponível, informações sobre anuidade e benefícios. Para conhecer mais cada opção, basta clicar em "Detalhes da oferta".

  5. Escolha a melhor oferta e finalize a contratação

    Após avaliar as opções disponíveis, se houver, é hora de escolher o cartão que considerar ideal. Clique em “Solicitar” e aguarde a análise. Em caso de aprovação do crédito, a contratação será finalizada de forma fácil e em poucos minutos.

    O acesso ao Serasa Crédito é gratuito. Assim, você pode buscar e comparar online as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.