Entrar

Confira como pedir online um cartão de crédito BMG

Está em busca de um cartão de crédito BMG? Hoje vamos falar tudo sobre os tipos de cartões do banco e como solicitar pela internet. Confira!

colunista elaine
Publicado em: 30 de março de 2022.

Quem está em busca de um cartão de crédito BMG e quer conhecer melhor todos os tipos de cartões que o banco oferece, está no lugar certo. Neste conteúdo, você irá encontrar tudo o que precisa saber sobre os cartões do banco. Continue a leitura e confira!

Cartão de crédito BMG: quais os benefícios?

Antes de detalharmos os tipos de cartões que o banco oferece, seus benefícios e explicar como solicitar cartão de crédito BMG, é importante que você saiba um pouco mais sobre a instituição financeira.

Muita gente não sabe, mas o banco BMG atua no Brasil há quase 100 anos, desde 31 de julho de 1930. Ao longo de sua história, solidificou-se como uma das primeiras instituições a oferecer crédito consignado no país.
Hoje, o banco possui a maior rede de correspondentes bancários do Brasil (que ajuda a conectar clientes ao banco, oferecendo serviços sem que o consumidor precise se deslocar até as agências). Tudo isso liderado pela CEO Ana Karina, primeira mulher presidente de banco da América Latina.

Outro grande diferencial do banco BMG é a estratégia de apoiar os maiores times do Brasil para além do patrocínio regular que a gente conhece. Com o cartão de crédito da conta digital BMG, times como Corinthians, Vasco, Atlético Mineiro, Ceará e Barcelona recebem apoio do banco e o cliente-torcedor consegue contribuir diretamente com seus clubes do coração.

Outros pontos positivos dos cartões do banco são: não cobrança de anuidade, programa de cashback (dinheiro de volta na fatura ou na conta), cartão internacional na bandeira Mastercard e clube de vantagens com descontos exclusivos.

Assista | Como praticar o consumo consciente?

Cartão de crédito BMG para negativado: como funciona?

A conta digital do BMG existe desde de 2020 e atende até pessoas negativadas. Portanto, cartão de crédito para negativado no BMG é uma possibilidade sim e ainda mais fácil de conseguir porque o banco escolheu não consultar birôs de crédito para analisar o cliente.

O banco fundado em Minas Gerais utiliza sua base própria de dados para fazer a análise de crédito. Dessa forma, o acesso ao cartão de crédito pode ser mais fácil para quem está com o nome sujo.

Ainda assim, não há garantias de que o banco BMG libera cartão de crédito para negativados. A instituição faz a análise do cliente e então decide se irá conceder ou não o crédito. A análise é caso a caso e cada instituição financeira tem seus parâmetros internos estabelecidos.

Ao cliente que está nessa situação e quer um BMG cartão de crédito para negativado, cabe fazer a solicitação e aguardar para saber se foi aprovado ou não na análise de crédito.

Mas, atenção: se você está negativado avalie bem se um cartão de crédito irá te ajudar neste momento ou se irá atrapalhar ainda mais sua vida financeira. E considere quitar suas dívidas com o Serasa Limpa Nome antes de dar este passo.

Por isso, uma opção que pode ser mais segura para quem se encaixa neste perfil, pode ser o cartão de crédito pré-pago. Ele é mais fácil de controlar porque cada usuário recarrega o cartão com o valor que quiser antes da utilização. Vale a pena conhecer esta alternativa antes de aprofundar suas pesquisas sobre banco BMG cartão de crédito para negativado.

Leia também | Cartão de crédito para negativado é possível?

Como o cartão de crédito BMG apoia o futebol?

Os cartões BMG ligados a clubes de futebol são os atrelados à conta digital do banco. Os principais serviços oferecidos pelo banco são:

● conta-corrente 100% gratuita;
● transferências gratuitas para qualquer banco;
● geração de boletos;
● cartão de crédito sem anuidade e com cashback;
● saque grátis ilimitado;
● serviços gratuitos que ajudam o cliente a poupar e investir.

Ao abrir a conta, o cliente pode escolher cinco cartões diferentes ligados a cinco clubes de futebol. No geral, os cartões oferecem cashback no crédito e no débito, saques ilimitados, compras internacionais e bandeira Mastercard. Fora isso, existem alguns benefícios e campanhas pontuais associados a cada um dos cartões.

No ano passado, por exemplo, o cartão de crédito BMG Corinthians promoveu a campanha #FortaleceAí e a cada nova conta aberta destinou R$20 à construção do alojamento da base. No total, em apenas um mês e meio de campanha, mais de 29 mil contas foram abertas para apoiar o projeto do Corinthians.

Atualmente, em março de 2022, o cliente que quer solicitar um cartão de crédito BMG Barcelona concorre a uma viagem com acompanhante para o Camp Nou, na Espanha, a casa do clube.

Já o cartão de crédito BMG Galo, do Atlético Mineiro, está promovendo ações para comemorar seus 113 anos. Por isso, quando o BMG bater a meta de 113 mil contas abertas associadas ao Galo, 13 camisetas autografadas serão sorteadas.

Os outros cartões de times são: cartão de crédito BMG Vasco e cartão de crédito BMG Vozão (Ceará).

Leia também | O que é bandeira do cartão de crédito? Como escolher a melhor?

Outros tipos de cartão BMG

Além dos cartões atrelados aos clubes de futebol, existem também mais dois tipos: o cartão consignado e os cartões das lojas Help (Cartão de crédito BMG Multi e Cartão de crédito BMG Mais). Saiba mais sobre eles abaixo:

1. Cartão Consignado

É um cartão exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos com taxas de juros mais baixas do que um cartão de crédito comum. Além disso, tem limite de até 1.6x benefício e o pagamento mínimo é descontado diretamente na folha de pagamento. O restante da fatura pode ser pago diretamente no aplicativo do banco.

Outra característica importante é que o cartão de crédito BMG também não cobra anuidade ou outras taxas.

2. Cartões das lojas help!

As lojas help! são estabelecimentos de crédito da BMG com foco em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. A help! oferece atendimento personalizado em mais de 800 lojas espalhadas por todo Brasil. Os cartões que disponibilizam são o cartão de crédito BMG Multi e o cartão de crédito BMG Mais.

Como solicitar cartão de crédito BMG?

Pedir cartão de crédito BMG é mais simples do que você imagina. Basta utilizar o Serasa eCred, fazer uma simulação sem compromisso e escolher o seu cartão com mais tranquilidade.

O Serasa eCred é a plataforma de empréstimo e cartões de crédito da Serasa. Com base no seu perfil financeiro e necessidades, ela simula, compara e recomenda as melhores ofertas de crédito disponíveis no mercado para você. Se um cartão de crédito BMG estiver nessa lista, ele também aparecerá como sugestão na simulação. Veja como funciona:

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o eCred a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O eCred buscará ofertas para seu perfil junto ao Santander e dezenas de instituições financeiras parceiras de uma só vez.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, é só clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que você achar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Prontinho! Viu como é prático e rápido encontrar seu cartão de crédito ideal? Tudo isso sem precisar sair de casa ou preencher várias propostas de diferentes instituições financeiras.

E mais: sem impactar seu score, já que quando você solicita crédito em vários lugares o mercado entende que você pode estar endividado, desesperado por crédito, e aí sua pontuação pode cair por isso.

Após a contratação, em caso de dúvidas, os clientes também podem consultar informações sobre qualquer cartão de crédito BMG pelo WhatsApp no telefone 11 4002 7007.

Leia também | Cartão de crédito fácil de aprovar não é lenda, conheça opções

Afinal, cartão de crédito BMG é bom?

Agora que você já conhece o cartão BMG de crédito talvez esteja se perguntando se realmente este é um bom cartão para você. Saiba que esta é uma análise muito pessoal, afinal, depende do uso que cada um quer e precisa fazer.

Por exemplo, antes de contratar este cartão, uma pergunta que você deve fazer é se o cartão de crédito BMG limite atende suas necessidades. Isso porque o Banco BMG tem como prática não aumentar limite de crédito quando o cliente solicita. Isso acontece automaticamente de acordo com a análise de crédito e política interna do Banco BMG.

Portanto, lembre-se sempre que o melhor cartão de crédito é o que atende todas as suas necessidades e seus hábitos de uso, que oferece vantagens e benefícios que fazem sentido para sua vida e farão a diferença nas suas finanças. Por isso, um cartão que é bom para você pode não ser o melhor para seu vizinho.

De forma geral, se você busca um cartão de crédito de entrada, que seja associado a uma conta digital gratuita, que não cobre anuidades, é sim uma boa opção. Mas para ter certeza se é a melhor, não deixe de fazer uma simulação no Serasa eCred e comparar as opções disponíveis no mercado. Combinado?

Agora que você já sabe tudo sobre cartão de crédito BMG, continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos no blog da Serasa! E se inscreva também no nosso canal do YouTube, o Serasa Ensina, para ter acesso a vídeos sobre finanças e educação financeira.

serasaecred.com.br pertence e é operado pela Serasa S. A., uma sociedade anônima sob o CNPJ/MF 62.173.620/0104-95, com domicílio na Rua Dr. Léo de Carvalho, 74 – Sala 1105 – Bairro Velha – Blumenau-SC – CEP 89036-239. A Serasa S.A. não é instituição financeira. Somos um correspondente bancário das instituições: BANCO CBSS S/A – CNPJ: 27.098.060/0001-45, Banco Votorantim S.A. – CNPJ/ME: 59.588.111/0001-03, Banco Pan S.A. – CNPJ: 59.285.411/0001-13, Finamax S./A. – Crédito, financiamento e investimento – CNPJ: 00.411.939/0001-49 e possuímos uma plataforma online (“Serasa eCred”) que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras e credenciadas na plataforma.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. A atividade de correspondente bancário é regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. Prazo de pagamento: varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 3 e 60 meses. Custo Efetivo Total (CET): varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 26,76% e 605,85% a.a. Exemplo: Empréstimo de R$5.000,00. Taxa de juros: 3,23% a.m. A pagar em 18 parcelas mensais de R$380,55. Total a pagar: R$6.849,90. IOF incluso: R$134,00. Tarifa: R$0. CET: 52,80% a.a.

O Serasa eCred tem como compromisso a transparência com nossos clientes. Antes de iniciar o preenchimento de uma proposta, serão exibidos de forma clara: a taxa de juros utilizada, tarifas aplicáveis, número de parcelas, impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Nossa central de atendimento está disponível para esclarecimento de dúvidas sobre quaisquer dos valores apresentados. Serasa Consumidor informa: o Serasa eCred é uma plataforma de comparação de ofertas de crédito 100% gratuita para consumidores.

Não realizamos nenhum tipo de cobrança para apresentar a você as propostas de crédito dos nossos parceiros. Caso receba alguma cobrança, não faça nenhum depósito ou pagamento, e entre em contato com o nosso time de atendimento.