Entrar

Cartão de crédito sem conta existe? Como solicitar?

Cartão de crédito sem conta é uma opção para quem quer os benefícios do cartão, mas sem vínculo com um banco. Saiba como obter o seu.

colunista Elaine Ortiz
Publicado em: 16 de dezembro de 2021.

Cartão de crédito sem conta existe e não é difícil conseguir o seu. Ele pode ser uma boa opção para quem quer ter os benefícios do cartão, mas não quer se associar a uma instituição financeira por algum motivo, como receio das taxas bancárias, por exemplo.

Além disso, se você já possui conta corrente ou conta poupança em alguma instituição, o cartão de crédito sem conta é uma excelente forma de ter acesso a um cartão descorrelacionado do banco que você já é cliente.

Por exemplo, se você é correntista do banco A, você ainda assim pode aproveitar um cartão que ofereça melhores condições e que seja do banco B, sem precisar abrir uma nova conta. Esta é, aliás, a principal vantagem do cartão de crédito sem precisar abrir conta.

Outra grande vantagem é que, além de ser emitido por bancos tradicionais, o cartão de crédito sem conta também pode ser emitido por fintechs, bancos digitais e até mesmo por algumas grandes lojas.
Quer saber mais sobre qual o cartão de crédito que não precisa abrir conta? Como funciona? Se é fácil ser aprovado? Continue a leitura.

Cartão de crédito sem conta: como funciona?

O uso do cartão de crédito tem aumentado no Brasil nos últimos anos. Para se ter ideia, segundo o Banco Central, o país fechou 2020 com 134 milhões de cartões de crédito ativos, salto de 12% em relação ao ano anterior.

O cartão de crédito sem conta funciona da mesma forma que o cartão de crédito que está relacionado a uma conta bancária: é um meio de pagamento, que possui um limite de crédito pré-definido pela instituição que concede o cartão para você – após pesquisar seu perfil financeiro, renda mensal e informações como seu score, por exemplo – e que permite ao consumidor comprar produtos ou adquirir serviços nos estabelecimentos que aceitam a modalidade de pagamento.

Assim como o cartão de crédito regular, o cartão de crédito sem conta funciona como um antecipador de consumo, já que você primeiro efetua a compra e só depois de um mês, aproximadamente, é que paga por aquele produto ou serviço no momento em que quita a fatura do cartão de crédito no dia do vencimento da conta.

É muito importante lembrar que pagar a fatura do cartão sem atrasos e em sua totalidade é uma das boas práticas de utilização do cartão de crédito. Não se esqueça disso: se você utiliza o crédito, nunca deixe de ser pontual neste compromisso, pague em dia e fique longe das altas taxas de juros e do crédito rotativo.

Outra característica do cartão de crédito é que todos eles possuem uma bandeira, que nada mais é do que uma empresa que é responsável por processar as compras feitas no seu cartão e repassar essas informações para o emissor. As bandeiras mais conhecidas no Brasil são: Mastercard, Visa, American Express, Hipercard e Elo.

Leia também | Quais são os melhores cartões de crédito do mercado?

Cartão de crédito sem precisar abrir conta: como conseguir?

Agora que você já sabe que obter um cartão de crédito sem conta é uma possibilidade, você está pronto para pesquisar e encontrar as melhores oportunidades do mercado para conseguir o seu.

O Serasa eCred, serviço de crédito da Serasa, é uma ferramenta que te ajuda nessa busca. Na plataforma, você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito com base no seu perfil financeiro e necessidades.

No caso do cartão de crédito, é só acessar o Serasa eCred e aguardar alguns minutos que a plataforma irá pesquisar, comparar e recomendar as melhores opções de cartão para você. Depois, é só escolher o que preferir e solicitar na hora.

No entanto, vale ressaltar que se você estiver com o nome sujo, não é garantido que um cartão de crédito será concedido. A resposta vai depender do seu perfil e das políticas internas das empresas. Por isso, é possível ser aprovado em uma instituição financeira e em outra, não.

O eCred não exerce nenhuma influência neste processo, ele apenas é um buscador que existe para te ajudar a mapear de uma vez só as melhores ofertas de cartão de crédito disponíveis no mercado, comparando as condições oferecidas por dezenas de parceiros.

Veja como é fácil e rápido utilizar o eCred e conseguir seu cartão de crédito sem precisar abrir conta em banco:

Leia também | Serasa eCred: o que é e como usar?

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Se nenhuma oferta de cartão aparecer para você no fim da simulação, é válido consultar sua pontuação de crédito no Serasa Score 2.0 e também verificar se existe alguma oferta de negociação de dívidas disponível para seu CPF no Serasa Limpa Nome. Estas duas medidas podem ajudar você a compreender os motivos da falta de oferta de cartão de crédito.

Leia também | É preciso ter o nome limpo para fazer cartão de crédito?

Ainda tem alguma dúvida sobre como solicitar um cartão de crédito sem conta? Deixe um comentário e continue acompanhando dicas e conteúdos exclusivos no blog da Serasa!