Como fazer um cartão de crédito para comprar na Black Friday 2021?

Confira dicas para fazer seu cartão de crédito com segurança e evitar fraudes financeiras.

A Black Friday 2021 está se aproximando e muitos consumidores querem saber como fazer um cartão de crédito para aproveitar as ofertas.

E não é para menos: durante a temporada de promoções, é possível encontrar bons descontos. Para muita gente, essa pode ser a oportunidade perfeita para comprar os itens desejados o ano todo a um preço muito melhor.

mulher com o celular e o cartão na mão para fazer pagamento online via crédito

Como fazer um cartão de crédito no Serasa Crédito?

O Serasa Crédito é o serviço de crédito da Serasa. Na plataforma, você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito com base no seu perfil financeiro e necessidades.

No caso do cartão de crédito, basta acessar o Serasa Crédito e deixar todo o trabalho com a gente. A plataforma pesquisa, compara e recomenda as melhores opções de cartão para você. Aí, é só escolher a que achar mais interessante e solicitar o seu na hora. Veja como é simples:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Quais são as vantagens de fazer cartão de crédito no Serasa Crédito?

Como você percebeu, solicitar cartão de crédito no Serasa Crédito é muito rápido e prático. Em alguns casos, logo após a análise de crédito a instituição financeira pode liberar um cartão de crédito online para você começar a fazer compras pela Internet antes mesmo de o cartão físico chegar.

Assim, mesmo que você faça seu pedido próximo à Black Friday, ainda pode ter a chance de aproveitar seu cartão para conseguir descontos.

Outra vantagem interessante é que, ao solicitar cartão de crédito no Serasa Crédito, o serviço considera as informações que compõem o seu perfil financeiro para recomendar as melhores opções para você. Mas você sabe por que isso é possível?

A Serasa tem parceria com os principais bancos e instituições financeiras do país. Por isso, você não precisa ficar procurando várias empresas para descobrir qual tem o melhor cartão de crédito – ou até mesmo o melhor empréstimo – para você. A Serasa faz isso em seu lugar.

Por último – mas não menos importante –, você precisa saber como fazer um cartão de crédito no Serasa Crédito é seguro. A Serasa garante total proteção das suas informações enquanto você navega pelo Serasa Crédito e você pode pedir seu cartão de crédito sem preocupação, mas vamos falar mais sobre isso no tópico seguinte.

Cuidados ao solicitar e utilizar cartão de crédito durante a Black Friday

No período da Black Friday, com a tendência de aumento nas vendas online, os criminosos também aplicam mais golpes para roubar dados e dinheiro dos consumidores.

Na edição do ano passado, os crimes relacionados a cartão de crédito, desde a solicitação às compras, bateram recorde.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de segurança digital PSafe, só no último ano mais de 45 mil brasileiros foram vítimas de phishing, uma técnica usada por cibercriminosos para enganar usuários e obter informações confidenciais.

Normalmente, o golpe é aplicado por meio de alguma comunicação que chega por e-mail, mensagem ou SMS, mas também é comum em sites falsos, criados pelos golpistas para confundir os consumidores.

Leia também | Phishing: confira dicas para identificar e denunciar um e-mail falso

A mesma pesquisa revelou que um em cada seis consumidores já tiveram seu cartão de crédito clonado às vésperas e durante a Black Friday, então, fique de olho. Se você quer fazer um cartão de crédito sem dor de cabeça, faça sua solicitação em um ambiente seguro e, ao utilizá-lo, certifique-se de que a loja também é segura.

Na dúvida se o site é verdadeiro e se os seus dados realmente estarão protegidos lá, confirme a presença de dois elementos no endereço eletrônico: o https (o s final significa seguro) e o cadeado na barra de navegação. Se não encontrar, não compartilhe seus dados pessoais nem financeiros.

Já sei como fazer um cartão de crédito. E agora?

Depois de descobrir como fazer um cartão de crédito e solicitar o seu, é muito importante ter algumas questões claras antes de começar a usá-lo.

Algumas pessoas ainda enxergam o cartão de crédito como um vilão – e, de fato, muita gente já entrou no vermelho por conta dele. De acordo com o Mapa da Inadimplência no Brasil, o estudo mais recente sobre endividamento realizado pela Serasa, atualmente, as dívidas com bancos e cartões de crédito são a principal causa de negativação dos consumidores (29%). No entanto, quando bem utilizado, o cartão pode ser um aliado das suas finanças e ajudar você a antecipar conquistas importantes.

Para não entrar nessa estatística ou ter problemas financeiros, ao solicitar um cartão de crédito, lembre-se de usar esse recurso de maneira consciente, sempre respeitando os limites do seu orçamento e a sua capacidade de pagamento.

E, por falar em limite, planeje seus gastos para não comprar por impulso e lembre-se que quem deve definir o limite do seu cartão é você, e não a instituição financeira.

Se o valor de crédito disponível for superior à sua capacidade de pagamento, fique de olho e acompanhe a sua fatura pelo menos uma vez por semana para não ter surpresas na data de fechamento. Alguns bancos também já permitem que o próprio cliente reduza o limite do cartão de crédito de forma automática por aplicativo.

Seja na Black Friday ou em qualquer outra época do ano, fazer compras requer planejamento. Agora que você já sabe como fazer um cartão de crédito de forma rápida e segura e como utilizá-lo a seu favor, é só pedir o seu e aproveitar as ofertas deste ano. Acesse o Serasa Crédito agora mesmo e faça uma simulação gratuita.

Com tantas opções, ficou mais fácil monitorar preços e garantir bons descontos na Black Friday, não é mesmo? Além de auxiliar o consumidor a encontrar boas ofertas, essas plataformas podem ser grandes aliadas para evitar que você se deixe levar por um anúncio falso, criado por golpistas para roubar suas informações pessoais ou seu dinheiro.

Quer evitar fraudes e problemas futuros? Conheça o Serasa Premium

Com ele, você será alertado por e-mail e SMS sempre que houver uma movimentação no seu CPF e CNPJ como: novas consultas, protestos, ações judiciais, vazamento de dados na Dark Web e mudança em seu score e muito mais:

Função Lock&Unlock: bloqueie e desbloqueie seu Serasa Score para consultas de terceiros. Isso pode ajudar você a evitar que golpistas peçam crédito em seu nome.

Relatórios: receba um resumo quinzenal e tenha acesso total ao seu histórico de dados.

Consultor VIP:
atendimento exclusivo sempre que precisar de ajuda.

Usuário utilizando celular para acessar a conta Serasa Premium