Fazer cartão de crédito Visa e Mastercard pela internet?

Solicitar cartão de crédito Visa e Mastercard pela internet é possível: aprenda a comparar as opções disponíveis no mercado e como fazer o seu de maneira mais ágil, prática e segura.

Mulher com seus cartões na mão e pensando em fazer um seguro com seu cartão itaú

Atualizado em: 15 de agosto de 2022.

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais usados no Brasil. Quase 2 bilhões de transações são feitas por mês no país. Se você quer descobrir como solicitar um cartão de crédito Visa ou Mastercard pela internet ou aplicativo temos algumas dicas e sugestões de alerta.

E vamos mostrar uma forma de pesquisar de uma só vez diversos cartões para que você possa comparar e escolher qual se encaixa melhor na sua realidade econômica. Vamos lá? É só continuar a leitura.

Como fazer cartão de crédito Visa ou Mastercard pela internet?

Solicitar cartão de crédito Visa ou Mastercard pela internet é mais simples do que parece. Se você pesquisar nos buscadores “cartão de crédito Visa” ou “cartão de crédito Mastercard fazer pela internet” logo receberá uma série de páginas disponibilizadas.

Agora, imagina ter de entrar em site por site, preencher todos eles com seus dados pessoais para só então conseguir verificar qual cartão está sendo oferecido para você? Ainda precisaria anotar as características de cada um para conseguir fazer comparações.

Mas não desanime: fazer um cartão de crédito Visa, Mastercard ou de qualquer outra bandeira pode ser mais fácil. Vamos tentar te ajudar.
Antes, vamos explicar o que é cartão de crédito e o que são bandeiras de um cartão de crédito.

Assista | 5 benefícios do cartão de crédito

O que é cartão de crédito?

É uma forma de realizar pagamentos com a utilização de crédito. Na prática, o dono do cartão (portador) adquire um bem ou serviço hoje, mas a cobrança é feita numa data futura e ocorre por meio do fechamento da fatura do cartão, que pode ser paga inclusive de forma parcelada (o que não é recomendável!).

O ideal é que as faturas sempre sejam pagas em sua totalidade na data de vencimento para evitar o pagamento dos juros aplicados nesta modalidade de crédito, geralmente altos. Uma das principais causas do endividamento é justamente o não pagamento total da fatura na data do vencimento, gerando a famosa bola de neve.

Agora, compras parceladas, principalmente as de alto valor, é uma alternativa às vezes necessária e que pode até ser vantajosa para o consumidor.

Mas cuidado: é fundamental não confundir compra parcelada com parcelamento de fatura.

O que são bandeiras de cartão de crédito?

As bandeiras do cartão são responsáveis por intermediar a venda entre a loja e a operadora do cartão. As mais conhecidas e responsáveis por maiores fatias do mercado são Visa e Mastercard, mas American Express, Hipercard e Elo são bandeiras que também atuam no mercado brasileiro.

Leia também | Bandeiras de cartão de crédito: o que são e para que servem?

Devido à concorrência de mercado, cada bandeira costuma oferecer vantagens exclusivas, gerando benefícios – e dúvidas na hora de escolher.

No caso do cartão de crédito Visa, por exemplo, o cliente tem acesso ao programa de vantagens Vai de Visa, que proporciona descontos e ofertas. Clientes do Mastercard podem participar do Programa de Relacionamento Mastercard Surpreenda, que concede 1 ponto a cada compra realizada com cartão de débito, crédito ou pré-pago, independentemente do valor da operação. Quanto mais pontos o cliente acumula, maiores são as possibilidades de trocar a pontuação por ofertas especiais oferecidas por parceiros do programa. Em geral, com apenas 10 pontos já é possível resgatar vouchers.

Assim como Visa, os cartões Mastercard também oferecem uma série de outras vantagens. Confira abaixo algumas delas.

Leia também | Mastercard Surpreenda: saiba o que é, quais benefícios e como usar

Cartão Visa ou Mastercard: quais os benefícios das bandeiras?

Visa e Mastercard são pioneiras no mercado de crédito. A Visa atua desde os anos 1950 e a Mastercard nasceu nos anos 1960.

A Visa atende seus clientes com 5 linhas de cartões. Do mais básico ao mais premium: Classic, Gold, Platinum, Signature e Infinite. Oferecem vantagens e anuidades diferentes. O Infinite, por exemplo, é indicado para quem gosta de viajar. Dá acesso a salas VIPs em aeroportos, proteção de compras, garantia estendida original e uma série de outros benefícios.

A Mastercard disponibiliza 4 linhas: Standard, Gold, Platinum e Black, com vantgens e anuidades diferentes. O Black, no topo da linha Mastercard, é indicado para quem percorre o mundo, já que seus principais benefícios têm relação com viagens.

Diversas instituições financeiras emitem cartões das duas bandeiras e, por isso, as combinações de emissor e bandeira são infinitas.

Sempre que você for escolher o cartão ideal, considere sua real necessidade, fique atento ao valor da anuidade e avalie se vale pagar o valor diante dos benefícios ofertados. Um cartão premium, por exemplo, pode ser ruim para quem não utiliza os benefícios ofertados, já que a pessoa irá pagar uma anuidade mais alta para fazer um uso básico.

Leia também | Cartão de crédito sem anuidade é no Serasa Crédito

Há como solicitar cartão Visa ou Mastercard pelo Serasa Crédito por via online?

Para quem já decidiu optar por um cartão com bandeira Mastercard ou Visa, a Serasa disponibiliza um modo ágil, prático e seguro para fazer cartão de crédito pela internet.

Quem ainda quer verificar as opções disponíveis antes de escolher, também pode seguir o mesmo passo a passo que vamos explicar agora e solicitar, do mesmo jeito, seu cartão de forma online. É só usar Serasa Crédito, serviço de crédito da Serasa na qual você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito.

Com poucos cliques você encontra a melhor oferta de cartão para o seu score. É só acessar o Serasa Crédito e aguardar que a plataforma irá pesquisar, comparar e recomendar as melhores opções de cartão para você e tenha um cartão de crédito online aprovado na hora.

Veja como é fácil e rápido:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados, pois esse preenchimento ajudará a plataforma a selecionar as melhores alternativas de crédito disponíveis.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”: o Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Leia também | Serasa Crédito: o que é e como usar?

No Serasa Crédito você encontra diversas empresas como bancos, fintechs e financeiras que concedem opções de cartão de crédito de uma só vez. O principal benefício é a praticidade de encontrar no mesmo lugar inúmeras alternativas de cartão com benefícios, taxas e anuidades diferentes para comparar, inclusive o cartão de crédito comum, o de crédito consignado e o pré-pago.

No Serasa Crédito, você compara os benefícios e serviços oferecidos conforme o seu perfil de forma totalmente gratuita.

Fazer cartão de crédito Visa ou Mastercard com nome sujo é possível?

Existe cartão de crédito para negativado, podendo ser solicitado pela internet, mas nesses casos o acesso se torna um pouco mais difícil e mais caro.

É que antes de concederem crédito as instituições financeiras pesquisam o comportamento financeiro do cliente, a capacidade de renda, a pontuação de Score e só então avaliam como atender a demanda do consumidor. Por isso é preciso checar ao custo do crédito concedido para não comprometer ainda mais as finanças pessoais.

(E, quando possível, procurar regularizar sua situação e limpar o nome).

Leia também | Cartão de crédito para negativado é possível? Vale a pena?

E quais os principais parceiros da Serasa para cartão de crédito?

O Itaú é um dos parceiros do Serasa Crédito. Clique aqui e entenda a parceria e os cartões disponibilizados pelo Itaú.

Outros parceiros acesse nossa página.

Qual cartão escolher e como saber o limite ideal?

Para tomar a melhor decisão, verifique as vantagens que cada tipo de cartão disponibiliza. O cartão de crédito comum é a opção mais conhecida e popular, geralmente utilizado para compras de maior valor nas quais o parcelamento se mostra necessário. As taxas de juros variam de credora. E algumas empresas oferecem anuidade gratuita.

O cartão de crédito consignado funciona como um cartão comum, mas parte do valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício do INSS. Porém, este cartão somente é disponibilizado para servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS.

O cartão pré-pago é a opção mais indicada para pessoas que estão negativadas ou que querem ter um controle maior de seus gastos.

Quem estabelece o limite do valor no cartão de crédito?

Nos cartões comuns o limite é determinado pela empresa que concedeu o cartão a você com base no seu perfil de crédito. Este limite pode aumentar ao longo do tempo, conforme o uso e a pontualidade dos pagamentos.

Importante!! Limite não é saldo. Não confunda.

Não é porque você tem um limite alto que deve gastar o valor disponível. Cada usuário deve identificar o limite ideal do seu cartão de crédito. Não transfira essa responsabilidade, pois é você que pagará por ela.

A regra de ouro – e básica – para o uso saudável do cartão de crédito é: não gaste mais do que poderá arcar. Se o usuário paga apenas o valor mínimo e começa a utilizar o chamado crédito rotativo, que possui um dos juros mais altos do mercado, certamente ingressará no mundo das dívidas e do endividamento.

Sugestões:

● Mantenha o limite em 30% da sua renda;
● Defina um limite diário para ajudar no controle dos gastos;
● Programe as parcelas e evite novos gastos enquanto houver parcelas em aberto;
● Pague a fatura na totalidade e na data correta de vencimento – e fuja, assim, dos juros altos.

E acompanhe nossos conteúdos exclusivos sobre educação financeira no blog da Serasa.

Outras perguntas frequentes sobre cartão de crédito