Entrar

Como pedir cartão Digio?

Veja como pedir cartão Digio e conheça todas as vantagens que esta opção oferece a você.

Você já ouviu falar sobre o cartão Digio? Esta é uma opção de cartão de crédito com cashback e conta digital sem cobrança de anuidade que tem chamado a atenção de muitas pessoas.

A Digio integra uma nova geração de serviços financeiros mais descomplicados no país. E conta com o benefício adicional de ser controlada por um grupo de bancos sólidos, o Bradesco e o Banco do Brasil, por meio da instituição CBSS.

É sempre bom pesquisarmos sobre opções de produtos financeiros para encontrarmos a ideal para nosso perfil, certo? Então, continue a leitura e saiba mais sobre o cartão Digio e como pedir o seu.

O que é o cartão Digio?

O cartão Digio faz parte de uma plataforma digital de serviços financeiros, sendo atrelado a uma conta digital Digio. O cartão de crédito vem com a bandeira Visa Internacional, permitindo que você faça compras no Brasil e no exterior.

Além disso, muita gente se interessa pelo cartão Digio porque não há cobrança de anuidade e outras taxas. O uso do cartão, acompanhamento de fatura e todos os serviços que você precisa são feitos pelo próprio aplicativo do cartão Digio, de um jeito prático e sem burocracia.

Quais são os benefícios oferecidos pelo cartão Digio?

O cartão Digio oferece benefícios interessantes. Confira os principais:
  • Sem anuidade, mensalidade ou cobrança de juros rotativos;

  • Cartão atrelado a uma conta digital sem taxa de anuidade e com rendimentos;

  • Cartão virtual para fazer compras online;

  • Emissão de segunda via sem cobrança;

  • Opção de saque emergencial na rede 24 horas;

  • Acúmulo de pontos Livelo para trocar por produtos;

  • Pagamento de cashback (você pode receber de volta uma parte do valor de suas compras em lojas parceiras como crédito na fatura ou saldo na sua DigioConta.);

  • Descontos para uso junto a parceiros;

  • Monitoramento de uso do cartão Digio direto no aplicativo.

O que diferencia o cartão Digio de outros tradicionais?

Uma das principais inovações do cartão Digio é o fato de estar atrelado a uma conta digital, sem anuidade e que oferece um rendimento inteligente de seu saldo, o que traz retornos maiores do que os oferecidos pela poupança.

Além disso, parte do que você gastar com seu cartão Digio volta para você com o cashback. Outra diferenciação em relação a opções mais tradicionais é que é possível fazer todo o gerenciamento pelo app, otimizando seu tempo e gerando economia.

Quais cobranças são feitas pelo cartão Digio?

É importante reforçar que o cartão Digio não cobra anuidade e outras taxas, como reemissão de cartão e parcelamento de fatura, o que pode representar uma boa economia para seu orçamento.

No entanto, é preciso estar atento a um detalhe: se você utilizar seu cartão Digio para fazer compras internacionais, assim como ocorre com qualquer outro, haverá a cobrança do tributo nacional IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Outra situação que envolve cobrança são os saques nacionais ou internacionais feitos em toda a Rede Plus da VISA. Neste caso, a taxa é de 7,90% ao mês. E como esta situação é categorizada como financiamento, recai aqui também a cobrança de IOF sobre o montante sacado.

A conta fica assim:

  • Saque Nacional: IOF de 0,38% do valor sacado + IOF de 0,0082% por dia;

  • Saque Internacional: IOF de 6,38% do valor sacado.

Então, é bom se precaver para utilizar estas opções apenas em casos mais emergenciais e evitar gastos desnecessários com taxas que podem levar ao endividamento, OK?

Quem pode pedir um cartão Digio?

Como acontece com a solicitação de outros cartões de crédito, há alguns critérios básicos para pedir um cartão Digio: o consumidor precisa ser brasileiro, ter mais de 18 anos de idade, não ter irregularidades junto à Receita Federal e ter o nome limpo.

Então, se você tem restrições relacionadas a dívidas, que tal conhecer algumas opções para negociá-las e ter acesso ao mercado de crédito novamente? Assim, além do cartão Digio, você pode voltar a solicitar diversas modalidades de crédito, como empréstimos, financiamentos e compras parceladas. Acesse o Serasa Limpa Nome, consulte seu CPF e confira as ofertas de negociação de dívidas disponíveis para você. Leva só três minutos.

Como pedir cartão Digio?

Você pode pedir seu cartão Digio de maneira prática e 100% segura com o Serasa eCred. O serviço da Serasa compara ofertas de empréstimos e cartões de crédito de centenas de empresas parceiras e sempre indica a melhor opção para você.

Veja como é simples pedir seu cartão Digio no Serasa eCred:

  1. Acesse o Serasa eCred e faça seu login com CPF e senha. Se ainda não tiver uma conta, crie a sua na hora. É rapidinho e você não paga nada;

  2. Informe os dados solicitados pela plataforma. Eles ajudarão a Serasa a definir seu perfil financeiro e selecionar as melhores ofertas para você;

  3. Clique em “Cartão de Crédito”;

  4. Prontinho! As ofertas serão exibidas para você, incluindo opções como o cartão Digio.

Dicas para usar bem seu cartão Digio

Viu só como pedir cartão Digio usando o Serasa eCred é fácil? Mas lembre-se que essa facilidade não deve ser sinônimo de falta de planejamento!

Antes de buscar qualquer produto financeiro é preciso analisar tudinho.
O cartão de crédito deve ser usado como aliado, não como um meio para acumular dívidas. Por isso, uma das principais dicas é não confundir o limite oferecido pelo cartão com saldo em conta. E, claro, sempre antes de utilizar, avalie se a compra não irá comprometer seu orçamento e equilíbrio financeiro.

Tomando esses cuidados básicos, você evita o estresse e os transtornos de perder seu acesso ao mercado de crédito e ficar inadimplente. De acordo com o Mapa da Inadimplência 2021, um levantamento realizado recentemente pela Serasa, dívidas com bancos e cartões de crédito são as principais causas de inadimplência no país – e você não quer fazer parte desta estatística, certo?

E então, tiramos sua dúvida sobre como pedir cartão Digio? Para saber mais sobre essa e outras alternativas de crédito, confira as ofertas disponíveis no Serasa eCred.