Entrar

Empréstimo Biorc: como funciona e como solicitar?

Descubra como funciona o empréstimo Biorc, como solicitar e se essa é realmente a melhor opção para você.

Para quem está em busca de crédito, o empréstimo Biorc é uma das opções disponíveis no mercado.

Quando contratados de maneira responsável, os empréstimos são um recurso interessante para colocar as contas em dia, lidar com imprevistos financeiros, antecipar compras importantes ou tirar os sonhos do papel.

Pensando nisso, preparamos este artigo com todas as informações que você precisa saber sobre o empréstimo Biorc. Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o assunto!

O que é o empréstimo Biorc?

A Biorc é uma empresa financeira com sede em Santa Catarina. As principais modalidades de crédito disponibilizadas são: empréstimo consignado, crédito pessoal, crédito para condomínios e CDC (Crédito Direto ao Consumidor). No entanto, a modalidade de crédito mais popular é o empréstimo consignado.

Na prática, a Biorc Financeira trabalha com empresas conveniadas. Os colaboradores dessas empresas têm acesso à contratação de empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento e podem parcelar o valor solicitado em até 36 vezes.

Depois de solicitar o empréstimo, o tempo previsto de resposta é de até cinco dias. Ao fazer uma simulação no Serasa eCred, o retorno normalmente é feito em até 48 horas.

Com essa proposta de crédito, a Biorc promete diversos benefícios como:

  • Liberação do dinheiro rápida e fácil.

  • Taxas atrativas, mais baixas que as encontradas em outras modalidades de crédito.

  • Possibilidade de pagamento em até 36 vezes.

  • Parcelas debitadas diretamente da folha de pagamento do solicitante, sem necessidade de emissão de boletos.

Como ter um empréstimo Biorc?

Atualmente, o empréstimo Biorc pode ser contratado de forma 100% online, por meio do aplicativo da empresa. É uma forma prática e rápida de solicitar seu empréstimo.

Para isso, basta baixar o app, fazer o cadastro e tirar as fotos. Após o recebimento dos documentos, um agente da Biorc entrará em contato com a simulação da proposta.

Mas, se você está buscando um empréstimo rápido e quer simulações automaticamente, pode acessar o Serasa eCred. A plataforma compara centenas de opções de empréstimo e cartão de crédito e recomenda as melhores para você, com base no seu perfil e necessidades.

Assim, em vez de ficar fazendo pesquisas em várias instituições financeiras, você acessa o eCred e já fica sabendo na hora qual empresa tem a melhor oferta de empréstimo para você. Veja como funciona:

1 – Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2 – Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3 – Preencha as informações do empréstimo que deseja

Informe o valor de empréstimo que você deseja e em quantas parcelas pretende pagá-lo. Caso também queira receber ofertas de empréstimo com garantia, é só preencher as informações sobre seu imóvel ou automóvel.

4 – Confira e compare opções

Depois de cadastrar suas informações, clique em “Nova simulação” e confira as ofertas de crédito disponíveis para você.

Na tela, aparecerão as ofertas de crédito que mais correspondem à sua busca. Se o empréstimo Biorc for uma delas, você também poderá conferir as condições liberadas para o seu perfil.

5 – Escolha a melhor opção de empréstimo e finalize a contratação

Após avaliar os valores liberados por todas as instituições financeiras e comparar as taxas e condições oferecidas por cada empresa, basta escolher a opção que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação do seu empréstimo de forma fácil e em poucos minutos.

Cuidados importantes antes de contratar um empréstimo

Antes de solicitar um empréstimo Biorc, assim como qualquer outro, é importante se planejar para garantir que conseguirá honrar com esse compromisso financeiro até o fim.

De acordo com os especialistas, uma dívida saudável deve comprometer, no máximo, 30% do seu orçamento mensal. Lembre-se de considerar as dívidas que você já tem para entender se as suas prestações ultrapassam esse limite e, na dúvida, prefira contratar um empréstimo com maiores prazos de pagamento para conseguir parcelas menores. Assim, nos meses em que o orçamento estiver mais apertado, você evita inadimplência ou atrasos no pagamento das parcelas. Por outro lado, quando estiver mais tranquilo, pode adiantar algumas prestações e conseguir desconto nos juros.

Além disso, no momento de avaliar opções de crédito, não se esqueça de comparar não apenas as taxas de juros, como também o CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo. Esse indicador é a soma de todos os custos envolvidos no empréstimo, incluindo juros, encargos, custos de operação e outros. É esse percentual que realmente incidirá sobre o valor das suas parcelas.

Agora que você já sabe como solicitar um empréstimo Biorc e a importância de comparar diferentes opções antes de fazer uma solicitação, que tal acessar o Serasa eCred e conferir as ofertas que estão esperando por você?