Entrar

Quanto tempo demora a análise do banco PAN de cartão de crédito?

Entenda quanto tempo demora a análise do banco PAN para se programar ao solicitar o cartão de crédito.

Quer saber quanto tempo demora a análise do Banco PAN para fazer seu cartão de crédito? Neste artigo, reunimos todas as informações sobre o assunto para você tirar suas dúvidas.

Antes de mais nada, é preciso entender que a autorização de crédito, seja para conseguir um empréstimo, financiamento ou cartão, passa por um processo de análise para que a instituição financeira decida se vai ou não aprovar a solicitação. Por isso, a resposta pode demorar alguns dias.

Continue a leitura para entender como é feita a análise de crédito e quais os diferenciais do Banco PAN.

Como é feita a análise de crédito?

Cada empresa adota uma política para autorizar crédito, mas de forma geral todas elas fazem uma análise antes de aprovar um pedido. O objetivo é reduzir os riscos de inadimplência e autorizar ofertas mais adequadas à situação financeira do consumidor.

É a partir dessa avaliação que a instituição financeira estabelece o valor do crédito que será liberado, as taxas de juros envolvidas na operação e o prazo de pagamento.

A decisão leva em conta uma série de fatores. O ponto principal é identificar se o interessado é um bom pagador e qual é o nível de risco do negócio.

Para isso, a empresa avalia questões como: histórico de dívidas do consumidor, informações do Cadastro Positivo, pontuação de crédito e relacionamento com a instituição financeira (quanto mais a empresa conhece sobre o seu perfil, maiores serão as chances de você ser aprovado).

Como solicitar um cartão de crédito do PAN?

O Banco PAN é uma instituição financeira bastante conhecida no mercado e conta com diversas opções para quem precisa de crédito, como o Cartão Zero Anuidade.

Para solicitar um cartão de crédito, o consumidor deve avaliar as características de cada opção e definir qual está mais adequada ao seu perfil, considerando a renda mínima e outros critérios exigidos.

Alguns cartões de crédito do PAN têm requerem que o solicitante tenha renda mensal de pelo menos um salário mínimo, por exemplo.

Além de saber todos os detalhes dos cartões que o PAN disponibiliza para você, também é possível comparar as condições oferecidas pelo banco com diversas outras instituições financeiras para escolher o cartão que, de fato, é mais interessante para o seu perfil.

No Serasa eCred, você preenche algumas informações e pode fazer simulações de cartões de crédito quantas vezes quiser. Assim, em vez de pesquisar em diferentes empresas, a própria plataforma compara as ofertas disponíveis para você em dezenas de instituições financeiras – incluindo o banco PAN – e já recomenda os melhores cartões para você.

E o melhor: todo o processo é feito sem burocracia, de forma segura e 100% online. Ou seja, se você deseja obter cartão de crédito do Banco PAN pode buscar as ofertas e enviar o pedido pelo Serasa eCred. Quando a sua solicitação for aprovada, você receberá o cartão em poucos dias.

Veja como funciona:
  1. Acesse o Serasa eCred

    Acesse o site do Serasa eCred ou baixe o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

  2. Complete o seu perfil

    Depois de fazer o login, já pode atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

  3. Faça uma simulação

    Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para o seu perfil junto às instituições financeiras parceiras, incluindo o banco PAN.

  4. Confira e compare opções

    Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniências. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

  5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

    Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.
    Se você quer saber quanto tempo demora a análise do Banco PAN, a boa notícia é que o processo costuma ser rápido. Se a documentação estiver correta, o prazo médio de resposta é de até três dias úteis!

As exigências podem variar de acordo com o banco e o produto, mas os principais itens solicitados são: documento de identidade, comprovante de endereço e comprovante de renda atualizado, como holerite ou extrato bancário.

Quando o cadastro for aprovado, você será avisado por e-mail e em poucos dias receberá o cartão no endereço cadastrado. Para utilizá-lo, será necessário desbloqueá-lo pelos canais de atendimento do Banco PAN com a senha recebida por SMS.

Como ter o crédito aprovado com mais rapidez?

O processo de análise de crédito para autorizar cartão ou empréstimo varia de acordo com a empresa. Mas, além de enviar a documentação correta, você pode adotar algumas atitudes para melhorar o seu perfil financeiro e ter mais chances de aprovação:

Evite ficar com o nome sujo

O consumidor que não paga suas contas em dia pode ter o seu nome negativado nos birôs de crédito. Além de afetar o seu score, essa situação pode dificultar a aprovação de crédito, já que, ao analisar o seu perfil, as instituições financeiras podem entender que o risco de calote ao aprovar um cartão para você é maior.

Para ter melhores condições de crédito, é muito importante estar com as contas em dia. Se você estiver com o nome negativado, procure regularizar essa situação o quanto antes. No Serasa Limpa Nome, você pode consultar e negociar suas dívidas com até 90% de desconto, sem precisar sair de casa.

Mantenha um bom Score

O Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000, calculada com base no comportamento financeiro do consumidor, e indica para o mercado quais são as chances de cada pessoa pagar suas contas em dia.

Na prática, quanto maior for a sua pontuação, melhor é a sua reputação no mercado de crédito, e as suas chances de ter um cartão, empréstimo ou financiamento aprovado também aumentam.

Pagar as contas em dia, regularizas dívidas atrasadas e pedir crédito com cautela no mercado são algumas das atitudes que influenciam positivamente a sua pontuação. No Manual do Score Serasa, você encontra tudo o que precisa saber para manter um bom Score.

Faça parte do Cadastro Positivo

Durante a análise de crédito, além de verificar se há restrições no nome do interessado, as empresas e instituições financeiras ainda podem verificar o Cadastro Positivo do consumidor.

Esse banco de dados reúne informações sobre bons pagadores, ou seja, dados sobre contas e compromissos de crédito que foram pagos em dia.

Essas informações podem ajudar as instituições financeiras a perceberem que o solicitante é um bom pagador, portanto, é interessante manter o seu Cadastro Positivo ativo. Para conferir a situação do seu, basta acessar o seu perfil no aplicativo da Serasa. A informação aparecerá na tela inicial.

Mantenha os seus dados atualizados

Mais uma atitude que pode contribuir para uma boa avaliação na análise de crédito do banco PAN e de outras instituições financeiras é manter os dados pessoais atualizados nos órgãos de proteção ao crédito, pois isso transmite mais confiança para as empresas.

Por isso, sempre que mudar de endereço, telefone ou tiver alterações em sua renda, por exemplo, atualize as suas informações na Serasa.

Agora que você já sabe quanto tempo demora a análise do banco PAN e como você pode solicitar o seu cartão, conseguirá realizar o processo com mais tranquilidade. Lembre-se de utilizar o cartão de crédito com cautela para manter o pagamento da fatura em dia e não ter problemas financeiros no futuro.

Conte com o Serasa eCred para solicitar o seu cartão banco PAN ou fazer simulações em diferentes instituições financeiras quantas vezes quiser. Acesse o site ou baixe o aplicativo da Serasa agora mesmo!