Entrar

Empréstimo Zema: como funciona e como solicitar?

Descubra como funciona o empréstimo Zema, como solicitar e se essa é realmente a melhor opção para você.

Para quem está em busca de crédito, o empréstimo Zema é uma das opções disponíveis no mercado.

Ao contrário do que muitos pensam, tomar um empréstimo nem sempre é uma decisão ruim: por meio desse recurso, você pode realizar seus sonhos, antecipar a compra de um bem e até mesmo quitar dívidas caras e colocar a vida financeira em ordem.

Hoje, há diversas opções de empréstimo disponíveis no mercado, com taxas de juros e condições distintas. Nesse cenário, é importante pesquisar e conhecer as possibilidades para fazer a melhor escolha.

Pensando nisso, preparamos este artigo com todas as informações que você precisa saber sobre o empréstimo Zema. Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre essa alternativa de crédito!

Como funciona o empréstimo Zema?

A Zema Financeira, responsável pelo empréstimo Zema, faz parte de um grupo de empresas com mais de 95 anos de atuação e que atendem mais de 5 milhões de clientes no Brasil.

Com sua tradição e reconhecimento no mercado, a Zema oferece segurança em todos os processos de oferta de crédito.

Entre os grandes diferenciais do empréstimo Zema está o acesso a crédito com menos burocracia. O limite de empréstimo concedido varia de acordo com o perfil do consumidor, avaliado durante a etapa cadastral, e a sua renda. Assim, ter um Serasa Score alto, por exemplo, pode ser um ponto positivo para quem passa por esse tipo de análise.

O empréstimo Zema pode ser parcelado em até 24 vezes e as taxas de juros também são calculadas com base no perfil do cliente. Após a aprovação do crédito, o dinheiro é depositado na conta cadastrada em até um dia útil.

Quais tipos de empréstimo são oferecidos pela Zema Financeira?

A Zema Financeira trabalha com diferentes tipos de empréstimo. Conheça mais sobre eles:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal – também conhecido como crédito pessoal – é uma da​​s formas mais práticas​​ de se obter um empréstimo para diferentes fins, como reformar a casa, investir em um negócio, comprar um bem (como um automóvel, por exemplo), pagar dívidas, etc.

No empréstimo Zema, o valor é disponibilizado em até um dia útil e a quitação das parcelas é realizada por meio de boletos.

Empréstimo pessoal consignado

O empréstimo pessoal consignado Zema é semelhante à opção anterior, mas com uma diferença: esta modalidade é destinada a pessoas aposentadas, pensionistas ou servidoras públicas.

Outro detalhe é que, nesta opção, o valor das parcelas é diretamente descontado da folha de pagamento do cliente. Por esse motivo, esse produto financeiro apresenta menores riscos de inadimplência e, consequentemente, taxas de juros mais baixas.

Empréstimo com garantia de imóvel

Na Zema, também é possível solicitar empréstimo utilizando um imóvel (seja casa, terreno, apartamento ou imóvel comercial) como garantia de pagamento. Essa garantia também faz com que a taxa de juros seja menor do que as oferecidas em outras modalidades de empréstimo.

No empréstimo Zema, essa é uma alternativa disponível para pedidos de empréstimo com valores a partir de R$ 30 mil.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Essa modalidade de empréstimo Zema é voltada para pessoas físicas e jurídicas que recebem o valor para adquirir bens ou contratar serviços. Nesse tipo de requisição, o cliente faz a compra, recebe o produto ou serviço contratado na hora e tem a possibilidade de realizar o pagamento em até 24 parcelas.

Como fazer um empréstimo Zema?

Você pode solicitar um empréstimo Zema de maneira rápida, segura e sem precisar sair de casa pelo Serasa eCred. Você já conhece esse serviço da Serasa?

O Serasa eCred é uma plataforma que compara centenas de opções de empréstimo e cartão de crédito e recomenda as melhores para você, com base no seu perfil e necessidades.

Assim, em vez de ficar fazendo pesquisas em várias financeiras, você acessa o eCred e já fica sabendo na hora qual empresa tem a melhor oferta de empréstimo para você. Veja como funciona:

1 – Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2 – Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3 – Preencha as informações do empréstimo que deseja

Informe o valor de empréstimo que você deseja e em quantas parcelas pretende pagá-lo. Caso também queira receber ofertas de empréstimo com garantia, é só preencher as informações sobre seu imóvel ou automóvel.

4 – Confira e compare opções

Depois de cadastrar suas informações, clique em “Nova simulação” e confira as ofertas de crédito disponíveis para você.

Na tela, aparecerão as ofertas de crédito que mais correspondem à sua busca. Se o empréstimo Zema for uma delas, você também poderá conferir as condições liberadas para o seu perfil.

5 – Escolha a melhor opção de empréstimo e finalize a contratação

Após avaliar os valores liberados por todas as instituições financeiras e comparar as taxas e condições oferecidas por cada empresa, basta escolher a opção que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação do seu empréstimo de forma fácil e em poucos minutos.

Cuidados importantes ao solicitar um empréstimo

Como já mencionamos, o empréstimo é um recurso que pode trazer benefícios importantes. Mas, para que isso funcione da melhor maneira, é preciso contratar o crédito com cautela.

Quer uma dica? Nunca escolha um empréstimo considerando apenas a facilidade de aprovação. Antes de solicitar o crédito, faça um planejamento financeiro para entender exatamente qual é a sua renda, quais são os seus gastos e quanto do seu orçamento você poderá destinar ao pagamento das parcelas.

Com esse cuidado, você evita o super endividamento e reduz as chances de ficar inadimplente e com o nome sujo por conta do empréstimo contratado.

Os especialistas recomendam que o consumidor nunca comprometa mais do que 30% da renda mensal para o pagamento das parcelas. Na hora de avaliar suas alternativas, faça esse cálculo também.

Agora que você já sabe como solicitar um empréstimo Zema e encontrar as melhores opções de crédito disponíveis no mercado, acesse o Serasa eCred e compare essa e outras ofertas que estão esperando por você!