Se você está procurando um caminho para conseguir uma grana extra, saiba que em alguns períodos aumentam as chances de conseguir um emprego temporário e fazer aquele pé de meia. A Páscoa, por exemplo, sempre gera contratação. Muitas fábricas e lojas abrem vagas para trabalhar na produção dos chocolates ou na venda.

Para saber com o que trabalhar nessa época doce, nós temos algumas ideias que podem ajudar você.

De olho nas indústria

Algumas fábricas de chocolate, muitas de grande porte, abrem vagas temporárias para dar conta do aumento de sua produção.

As vagas começam a ser divulgadas pelos principais sites de busca de emprego em janeiro. Outro caminho é procurar diretamente nos sites oficiais das empresas. Então, se você tem interesse, pesquise bem pela internet e não perca essa oportunidade.

Trabalhar em lojas

Os comércios que têm relação com a Páscoa, como lojas de chocolate, padarias ou supermercados. Tendem a precisar de mais vendedores, para atender todos os consumidores nesse período.

Se você gosta da ideia de trabalhar como vendedor, essa é uma opção para você. As vagas são divulgadas nos sites de empregos, assim como nas fábricas. Mas se algum estabelecimento tiver perto de você, já confirma se vão precisar de ajuda e se candidate.

Além de vendedores, também há contratação de profissionais para cuidar do estoque, da arrumação de prateleiras, auxiliar geral, entre outras. Em geral, os requisitos para essas vagas são ter pelo menos 18 anos, disponibilidade de horário e boa comunicação.

Segue que é sucesso!
Como ganhar dinheiro como motorista de aplicativo
Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas
5 dicas para ganhar dinheiro com o Youtube

Faça você mesmo

Agora, se algum dia já quis fazer seu próprio negócio, caseiro mesmo, esse é momento. Você pode explorar o universo dos chocolates, ovos de Páscoa recheados, ou até aquela refeição “light” rica em peixe. Se você for bom na cozinha e gosta, arrisque-se.

As refeições na Sexta-Feira da Paixão também são uma opção. Para os católicos, é o dia que não se pode comer carne vermelha ou de porco. Então, se você prefere cozinhar um peixe ao invés de ovos de chocolate, se dedique e venda.

Para a venda, você não precisa ir muito longe, divulgue para amigos e familiares. Se você for bom nisso e suas comidas serem gostosas, o famoso “boca a boca” vai te ajudar a vender mais. Outra ideia é postar no Facebook e fazer para quem te solicitar.

Na hora de decidir os preços, seja justo com o seu trabalho e investimento. Pesquise o mercado para tabelar os preços.

Boa dica para aumentar sua renda, não é? Não perca tempo e já comece a pensar no que fazer! 🙂

class=”btn-cta-container”>Canal Serasa Ensina

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora