Se você não sabe como transferir dinheiro, ou fazer depósitos em sua conta salário e conta corrente, confira esse texto e descubra. É normal que em seu primeiro salário, a empresa solicite que você abra uma conta salário para receber seu pagamento, pois é isenta de taxas e não possui muitas transações. A conta corrente também não é complicada, no entanto, requer mais atenção.

Como transferir da conta salário para conta corrente?

Você precisa seguir alguns critérios:

  • Ser o titular das duas contas. Obrigatoriamente, você precisa ser o titular da conta corrente para fazer a transferência;
  • Enviar todo o valor presente na conta salário.

Transferências, ou depósitos, por terceiros não são permitidos pela conta salário, apenas o empregador pode fazer movimentação. Esse tipo de conta é apenas para receber a remuneração, sendo assim, é restrito para apenas isso.

Eu preciso receber transações de terceiro, o que fazer?

Se você possui apenas uma conta salário não será possível. Existe um outro tipo de conta, a corrente, onde você pode fazer todos os tipos de transações, aplicar em poupança, transferir e receber transferências, depósitos, fazer pagamento e por aí vai.

A conta corrente é a opção mais completa e é indicada para todos. Com ela você consegue fazer pagamentos,solicitar cartão de crédito, empréstimo ou financiamento, recebe seu pagamento e ainda consegue fazer a gestão de tudo isso. Claro, a conta corrente perde muitas vezes no primeiro momento, no começo da vida financeira, por conta das taxas e maior comprometimento com o banco, porém é com ela que você realmente se relaciona com mercado.

Segue que é sucesso

Descubra qual a melhor conta bancária para você
Conta salário: é possível abrir pela internet?
Saiba como funciona a conta poupança

Se você faz poucas transações, como sacar dinheiro, transferência entre contas e bancos, existe a opção de solicitar do seu banco um pacote sem taxas. Confira o que está disponível:

  • Cartão de débito;
  • Dez folhas de cheques por mês;
  • Segunda via do cartão de débito;
  • Realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de auto-atendimento;
  • Dois extratos contendo a movimentação do mês por meio de terminal de auto-atendimento;
  • Realização de consultas mediante utilização da internet;
  • Realização de duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês;
  • Compensação de cheques

Outra opção para fugir das taxas é abrir uma conta em bancos digitais. A maioria dos bancos online e bancos que possuem a opção digital, são isentos de taxas para transações.

Compreendeu a diferença? A conta salário tem suas limitações,mas é uma ótima opção para começar receber seus ganhos. Já a corrente é necessário para se relacionar com o mercado e crescer em sua vida financeira.

Agora que já sabe um pouco mais sobre as duas contas. Gostou do conteúdo? Deixa nos comentários.

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora