Já contamos a história da Escola Ana Berling Macedo, em que os alunos desenvolveram um jogo e venceram uma competição de empreendedorismo. Contudo, eles não eram especialistas. E, por isso, criaram uma versão amadora de um jogo através de uma plataforma de RPG.

Imagine você ser estudante de tecnologia, criar jogos, e participar da maior competição de desenvolvimento de jogos da América Latina. E com um pequeno detalhe: descobrir o tema do jogo na hora em que a disputa começa. E atente-se que a competição dura apenas 48 horas. Desafiador, né? Mas três alunos da USP de São Carlos não só participaram, como venceram essa competição.

Jogo financeiro

A Brasil Game Jam é a maior competição de desenvolvimento de jogos da América Latina. Em 2018, o tema do evento foram jogos que abordassem educação financeira. O grande desafio dessa competição é o tempo.

Os participantes ficam confinados dentro de uma cabine de vidro por 48h. Ao fim desse período, precisam entregar um jogo completo, que esteja apto para ser testado pelos demais participantes do evento.

Anayã Ferreira e Rafael Gallo, da USP de São Carlos, fizeram parte do trio que criou o melhor jogo do evento. Eles contaram como foi a experiência de participar e vencer essa competição com um propósito tão bacana. Confira em mais um episódio da nossa Websérie!

Nas Escolas – Pescando sonhos (Serasa Itinerante) from SerasaConsumidor on Vimeo.

Segue que é sucesso:
Aliança São Carlos: encontro sobre educação financeira
São Carlos tem programa para combater o desemprego

Muito bacana a história deles, né? Não é qualquer um que consegue desenvolver um jogo financeiro em um ambiente de tanta pressão! Conhece alguém que possui algum projeto de educação financeira ou que tenha sido reconhecido por um trabalho relacionado ao tema? Conta pra gente aqui nos comentários que vamos atrás dessa pessoa!

Valeu!

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora