Sem dúvidas, esse será um Dia das Mães diferenciado. O isolamento social vai tornar mais difícil que as famílias se reúnam à mesa. Ele ainda vai impedir o merecido e esperado abraço de carinho da mamãe querida. Serve também naquela pessoa que representa a figura materna.

Embora o momento não seja de normalidade, há espaço para essa data especial. Comemoração talvez seja um termo indelicado para utilizar durante a pandemia. Digamos que são: demonstrações de afeto às nossas mães. E para ajudar você, trouxemos algumas dicas.

QUE DIA É O DIA DAS MÃES?


Sim, sempre tem alguém por aí que não sabe muito bem é a data certa. Para acabar de uma vez por todas com a dúvida, é sempre no segundo domingo de maio. No caso, o Dia das Mães 2020 será no dia 10 de maio.

Consulte grátis seu nome na Serasa

DIAS DAS MÃES JUNTOS


Se vocês estão na quarentena juntos, isso é ótimo. Mesmo sem sair de casa, é possível ter momentos que ficarão para sempre na memória. Confira algumas sugestões:

CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL


A melhor forma de desejar bom dia. Acorde cedo e explore seus dotes culinários ou só os dotes de organizar a mesa mesmo. É um gesto delicado e demonstra carinho. Se possível, prepare um arranjo de flores. Curtam juntos esse presente de Dia das Mães.

Confira algumas receitas simples para o café da manhã:

Veja agora seu Serasa Score

JUNTOS NA COZINHA


A cozinha tem o poder de reunir as pessoas e criar boas lembranças. Já que estão todos em casa, chame a galera para ajudar no preparo do almoço de Dia das Mães. Será um momento divertido e delicioso. Vocês podem criar pratos novos ou fazer receitas de família.

Se a criatividade falhar, dá uma olhada nesse cardápio aqui:

Importante: se possível, compre os ingredientes em pequenos estabelecimentos do seu bairro. Ajude a economia local.

MÃES SE DIVERTINDO EM CASA


Momentos especiais são verdadeiros presentes. As famílias que estão em quarentena na mesma casa, podem se reunir para atividades divertidas.

  • Cantar,
  • Assistir filme,
  • Brincar de mímica,
  • Jogos de tabuleiro ou carteado.

Se tiver crianças em casa, fazer pinturas é uma boa ideia. Deixe o celular de lado e curtam o tempo juntos.

Negocie suas dívidas agora

DIAS DAS MÃES SEPARADOS


O que a distância separa, a tecnologia une. Mesmo sem a proximidade física, é possível ter momentos especiais também. Nesse Dia das Mães, expresse os seus sentimentos de forma digital.

MÃES ATRAVÉS DA TELA


Pode ser a tela do celular, computador, tablet, televisão ou o recurso que você tiver. Existem algumas plataformas online que permitem a conversa por vídeo. E mais do que apenas conversar, vocês podem compartilhar um momento juntos. Seja almoçar ao mesmo tempo ou assistir ao mesmo filme.

Confira algumas plataformas gratuitas para se conectar:

  • Zoom;
  • Hangout;
  • Skype;

LEMBRANÇAS DIGITAIS


Elabore um vídeo com fotos de vocês dois ou de toda a família. Acrescente uma mensagem de afeto, de própria autoria ou um poema, por exemplo. Coloque música de fundo e prontinho. Esse é um presente especial, único e que trará boas recordações.

Existem alguns aplicativos que ajudam nessa tarefa, confira:

  • Splice;
  • Inshot Video;
  • VideoShow.

Serasa eCred: confira o crédito ideal para todo tipo de Score

ENTREGA ESPECIAL


Os serviços de entrega estão a todo vapor. Continua valendo a importância de colaborar com pequenos estabelecimentos. Mais do que o valor do objeto, é o sentimento que ele carrega. Pense em algo que traga lembranças de momentos entre vocês dois. Algo que ela possa olhar/usar e ter a sensação de você pertinho.

SEGUE QUE É SUCESSO
Quarentena: como gerar renda na pandemia
5 passos para ser dona do próprio dinheiro
Ganhe dinheiro com site de trabalho freelancer

5 DICAS MATERNAS PARA O SEU BOLSO

1. Mãe só tem uma… e nome também!


Cuide bem do seu nome como sua mãe sempre cuidou de você. Faça a consulta gratuita para saber se existe dívida no CPF e, caso tenha, veja como limpar seu nome.

Fique bem atento também ao seu Serasa Score. Siga as nossas dicas para sua pontuação a crescer forte e saudável e, no futuro, ajudar você a conseguir crédito.

2. Quem não chora, não mama

Isso serve tanto para descontos nas compras, no pagamento de dívidas, como nas comparações de crédito. Se você não pechinchar, vai ficar pagando mais caro em tudo e vai perder dinheiro.

Para não correr esse risco, nesse Dia das Mães peça desconto, negociar, e barganhar uma opção melhor. Se o problema é dívida, negocie e peça uma redução para o pagamento à vista.

Quem está em busca de crédito (empréstimo ou cartão), pode contar com a ajuda do Serasa eCred. Com a ferramenta, você avalia grátis várias ofertas e escolhe a melhor para o seu bolso.

3. Coração de mãe sempre cabe mais um

Atenção! Isso não vale para as contas. Fique de olho no seu orçamento para saber se o seu bolso aguenta tudo o que você tem para pagar. O amor de mãe pode até ser ilimitado, mas tanto o seu cartão como o seu salário têm limite.

Baixe grátis uma planilha que te ajuda a controlar as contas para terminar o mês no azul.

4. Isso não é um quarto! É um chiqueiro! Arruma isso A-GO-RA

Qual mãe não reclama com os filhos sobre a desordem do quarto? Se as suas finanças parecem seu quarto: como se um furacão tivesse acabado de passar, o primeiro passo é organizar.

Siga o que a sua mãe diz: arruma isso ai. Só com organização a sua vida financeira vai ficar tranquila. E não crie desculpa, além da planilha que você pode baixar, existem vários aplicativos que ajudam a fazer o orçamento.

5. Você só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço

Se essa é uma frase comum da sua mãe pra você, anota essa dica para as suas finanças: débito automático! Assim, você não corre o risco de esquecer de pagar uma conta, ficar inadimplente e derrubar a sua pontuação.

Eu avisei, não avisei? Pois é essas são dicas de Dia das Mães e vale muito levar em conta. Com elas, você consegue manter as contas em ordem. Se você quer mais dicas, confere no vídeo 3 dicas INFALÍVEIS para você não se endividar.

ENTÃO, FELIZ DIA DAS MÃES

Seja perto ou distante, você já tem algumas ideias do que fazer. Lembre-se que: o distanciamento social também demonstra carinho e atenção. Compartilhe essa matéria com seus irmãos, primos e amigos. E assim, que todos tenham, dentro do possível, um excelente Dia das Mães. Para mais dicas sobre finanças, se inscreve no nosso canal no YouTube.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora