Entrar

Como limpar o nome na Serasa?

Você sabia que é possível limpar o nome na Serasa de forma simples, rápida e 100% digital? Descubra como!

Você sabe como limpar o nome na Serasa? Ao contrário do que muitos pensam, o processo é simples e rápido, justamente para facilitar a vida de quem está com dívidas negativadas e deseja sair dessa situação.

De acordo com o Mapa da Inadimplência, o estudo mais recente sobre endividamento realizado pela Serasa, cerca de 62,5 milhões de brasileiros estão com o nome sujo na praça.

Se você faz parte dessa estatística e precisa de ajuda para regularizar a sua situação, continue a leitura e confira todas as orientações que preparamos para você ficar com o nome limpo.

Dicas importantes para limpar o nome na Serasa

Antes de mais nada, é importante explicar que a Serasa não suja o nome de ninguém. Na verdade, quando um consumidor deixa de pagar uma conta/dívida, é a empresa credora que inclui o seu CPF/CNPJ na lista de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa.

Mas, então, qual é o papel da Serasa nesse processo? Oferecer alternativas para que o consumidor quite suas dívidas e regularize a sua situação. Assim, ele pode voltar a ter acesso a crédito e mais tranquilidade quando se trata das suas finanças. Resumindo: se você tem dívidas atrasadas ou negativadas, a Serasa existe para facilitar a sua vida, e não o contrário.

Na prática, funciona assim: a Serasa tem parceria com uma série de empresas e negocia com elas condições especiais para que os devedores quitem seus débitos. Isso inclui, por exemplo, descontos que podem chegar a 90% de sua dívida.

Ficou interessado? Para conferir as ofertas disponíveis para você e fazer seu acordo com desconto, basta acessar o Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país. É rápido, fácil e 100% online.

Como limpar o nome na Serasa? Confira o passo a passo

Com o Serasa Limpa Nome, é muito mais fácil sair das dívidas. Veja como consultar seus débitos, negociar o pagamento e fechar acordos pela plataforma:
  1. Acesse o Serasa Limpa Nome

    Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, se você tiver uma dívida atrasada ou negativada, ela aparecerá na tela.

  2. Verifique as informações sobre a sua dívida

    Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.

  3. Confirme as opções de pagamento escolhidas

    Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

Depois disso, leva no máximo cinco dias úteis para limpar seu nome na Serasa. Esse é o prazo que as empresas têm para solicitar a exclusão do seu nome da base de inadimplentes.

Quando você escolhe quitar sua dívida em parcelas, seu nome é limpo após o pagamento do primeiro boleto. No entanto, a empresa pode solicitar que seu nome seja incluído novamente na base de inadimplentes caso você não pague todas as prestações. Por isso, lembre-se de fechar um acordo alinhado à sua realidade financeira, com condições que você consiga cumprir até o fim.

Viu só como limpar o nome na Serasa é fácil? Com o Serasa Limpa Nome, consultar e fazer acordo das suas dívidas pode levar apenas três minutos, e você tem acesso a ofertas especiais com as empresas parceiras.

Você sabe como as dívidas são registradas na Serasa?

Depois de descobrir como limpar o nome na Serasa, que tal entender um pouco mais sobre o papel da empresa nesse processo?

Primeiro, é importante dizer que a Serasa é uma empresa privada e a maior referência em análises e informações para decisões de crédito do Brasil. Sua função é reunir informações sobre os consumidores enviadas por bancos, lojas, universidades, instituições financeiras e outras empresas para dar apoio aos negócios.

Em outras palavras, a Serasa concentra em seu banco de dados uma série de informações úteis, que apoiam as decisões dos serviços de crédito no país.

Assim, apontamentos sobre dívidas atrasas e não pagas, cheques sem fundos, protestos de títulos e mais informações são registrados na Serasa e ficam disponíveis para consulta de outras empresas.
Por isso, toda vez que você solicita algum tipo de crédito, como empréstimo ou crediário em loja, antes de concedê-lo, as empresas consultam o banco de dados da Serasa e outros birôs de crédito.

Com isso, elas buscam saber se você é um bom pagador, se tem controle sobre suas finanças ou se costuma apresentar problemas para quitar suas dívidas. Portanto, se você está inadimplente, é muito importante buscar formas de limpar o nome na Serasa para melhorar a sua reputação com o mercado

Assim, além de conseguir crédito aprovado com maior facilidade, você tem chances de conseguir facilidades, como taxas mais baixas e prazos mais flexíveis para contratar um empréstimo ou financiamento e limite mais alto ao solicitar um cartão de crédito, por exemplo.

Qual é a função do Serasa Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Por meio dela, os consumidores podem limpar o nome de forma rápida, prática e 100% segura, sem precisar sair de casa.

Na plataforma, o usuário consegue visualizar suas dívidas registradas na Serasa, consultar as opções especiais de negociação disponíveis e gerar os boletos para quitação, além de emitir segundas vias sempre que precisar. Tudo isso em questão de minutos.

Quais são as vantagens de limpar o nome na Serasa?

Como já mencionamos, além de se livrar das cobranças, ao limpar o nome da Serasa você tem mais facilidade de acesso a crédito. Assim, sempre que você precisar de um empréstimo, cartão de crédito, financiamento, crediário e qualquer outra modalidade de crédito, as chances de aprovação são maiores.

E lembre-se: a Serasa trabalha para levar até você as melhores condições para negociar suas dívidas e sair da inadimplência, mas todas as ofertas que você encontra no Serasa Limpa Nome são definidas pela empresa com a qual você tem dívida.

O Serasa Limpa Nome, um serviço gratuito, seguro e 100% digital para que você possa quitar suas dívidas com facilidade, de onde você estiver.

Além da opção de limpar o nome pelo site, recentemente a Serasa também passou a disponibilizar esse serviço pelo WhatsApp. Clique aqui e saiba como limpar o seu nome com essa opção.