Entrar

Cartão de crédito Banco Bari: Saiba como contratar

Quer conhecer mais sobre o cartão de crédito Banco Bari?

Tire todas as suas dúvidas no artigo que preparamos.

Está em busca de um cartão de crédito e quer saber mais sobre o cartão do Banco Bari? A instituição financeira oferece cartão sem anuidade e pode ser uma alternativa interessante para quem precisa desse recurso, mas não quer pagar taxas.

A escolha do cartão ideal é um passo importante para manter a saúde financeira em dia. Como há diversas alternativas no mercado, é fundamental analisar os diferenciais de cada uma para contratar aquela opção que oferece o melhor custo-benefício. A seguir, vamos trazer mais detalhes sobre o cartão de crédito do Banco Bari.

Como funciona o cartão sem anuidade do Banco Bari?

O Banco Bari é um banco digital recente, mas que faz parte de um grupo financeiro está no mercado há quase 30 anos.

Todo cliente que abre uma conta no Banco Bari recebe um cartão múltiplo, que pode ser utilizado na função débito ou crédito.

A principal vantagem do cartão do Banco Bari é que atualmente não há cobrança de anuidade. Ou seja, você pode contar com os benefícios de um cartão de crédito completo, com programa de pontos e possibilidade de fazer compras internacionais sem pagar tarifas por isso.

Entretanto, a função de crédito só é liberada pelo banco depois que o solicitante passa por uma análise de crédito. É nesta etapa que a instituição financeira irá avaliar o perfil do consumidor para entender quais são os riscos de inadimplência ao conceder crédito a ele. Com base nessa avaliação, o Banco Bari decide se irá aprovar ou não um cartão de crédito sem anuidade.

Mas esse processo não é uma particularidade do Banco Bari: a maior parte das instituições financeiras também faz essa pesquisa para fechar negócio com mais segurança. Por isso, se você deseja ter acesso a crédito no mercado, é importante ter um bom perfil financeiro.

Algumas ações podem te ajudar nesse sentido, como manter um bom score, pagar suas contas em dia, manter os seus dados atualizados nos birôs de crédito, entre outras iniciativas.

Leia também | Manual do Score Serasa: 10 passos para aumentar o seu Serasa Score 2.0

Como escolher o melhor cartão de crédito?

O melhor cartão de crédito do mercado é aquele que mais se encaixa ao seu perfil e necessidades. Há opções que oferecem programa de pontos e cashback, por exemplo, mas contam com uma anuidade maior.

Por outro lado, existem alternativas que oferecem menos benefícios, mas contam com isenção da anuidade. É preciso observar o seu orçamento e comportamento financeiro para entender qual proposta faz mais sentido para o seu dia a dia.

Se você não pretende utilizar os benefícios extras, optar por um modelo sem anuidade, como o do Banco Bari, será mais vantajoso.

Além disso, é importante fazer uma pesquisa minuciosa em mais de uma instituição financeira para chegar à melhor alternativa. A boa notícia é que ao acessar o Serasa eCred você nem precisa entrar em contato com todas as empresas para descobrir qual delas tem a melhor oferta para você.

Com base no seu perfil, a plataforma da Serasa pesquisa, compara e recomenda as opções de cartões de crédito e empréstimos que mais se encaixam no seu perfil. E o melhor: você pode fazer simulações quantas vezes quiser, sem pagar nada. Bom demais, né?

Veja como funciona:

1 – Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2 – Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3 – Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para o seu perfil junto a todas as instituições financeiras parceiras, incluindo o Banco Bari.

4 – Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5 – Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Quais são os benefícios de ter um cartão de crédito?

O cartão de crédito do Banco Bari ou de qualquer outra instituição financeira pode ser uma boa ferramenta para aumentar o seu poder de compra, já que permite adquirir itens de valor mais alto pagando em parcelas.

No entanto, é importante utilizar esse recurso com cautela para não acumular dívidas e ter problemas financeiros no futuro.

Entre as principais vantagens de ter um cartão de crédito do Banco Bari, estão:

  • Possibilidade de comprar itens mais caros com prazo de pagamento maior;

  • Programa de pontos para descontos em produtos e passagens aéreas, em algumas opções de cartão;

  • Cashback, em algumas opções de cartão;

  • Possibilidade de fazer compras pela Internet e em aplicativos, assinatura de serviços de streaming, entre outros;

  • Utilizar o limite do cartão como garantia para alugar carro;

  • Descontos e vantagens da bandeira do cartão.

Cuidados importantes ao contratar e utilizar um cartão de crédito

Apesar de ser vantajoso em muitas situações, o cartão de crédito ainda requer alguns cuidados. É preciso ter em mente, por exemplo, que o crédito disponível é diferente de ter saldo em conta. Portanto, independentemente do limite oferecido pelo banco, confira o seu orçamento com cuidado para definir quanto você pode gastar por mês com o cartão.

Algumas dicas para utilizar essa ferramenta de pagamento de forma adequada são:

  • Não se deixe levar apenas pela facilidade de aprovação. Analise todos as características, tarifas e anuidade do cartão antes de contratar o seu;

  • Avalie os benefícios de cada cartão de crédito e escolha o modelo mais adequado para o seu perfil;

  • Não deixe para saber o quanto gastou apenas no dia em que a fatura chegar. Acompanhe a evolução dos gastos ao longo do mês para não extrapolar nas compras;

  • Não caia na tentação de pagar menos do que o valor total da fatura, caso contrário, você terá que arcar com os juros altos do crédito rotativo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o cartão de crédito sem anuidade do Banco Bari? Está precisando de crédito? Então, acesse agora mesmo o Serasa eCred e faça uma simulação gratuita para conferir todas as opções de cartões e empréstimos disponíveis para você!