O que fazer quando você entra nas 48 horas da Serasa? | LNO
Time Serasa
Quando você se cadastra no Serasa Consumidor, precisa preencher o formulário com os dados exatamente como estão nos seus documentos. Caso tenha alguma diferença, seu cadastro passará por um pente-fino para garantir a segurança dos seus dados. E para fazer isso, é preciso um prazo de 48 horas.
Para evitar ter que esperar para consultar seu CPF ou checar seu Serasa Score, faça o cadastro com muita atenção.
CPF
Confira todos os números, para não trocar a ordem, por exemplo.
Nome completo
Insira o seu nome sem abreviações, da mesma forma que está escrito no seu RG.
Data de nascimento
A data também é um item fundamental no seu cadastro, porque ele será usado para confirmar a sua identidade.
Nome completo da mãe
Assim como o seu nome, o da sua mãe é fundamental para o cadastro. E precisa estar exatamente como no seu RG.
É preciso que o e-mail seja válido, porque ele poderá ser usado para conferir seu cadastro. E se houver algum problema, a Serasa entrará em contato com você através dele. Isso inclui as mensagens dentro do prazo de 48 horas.
Celular
O celular também precisa ser válido e que você tenha acesso, pois ele poderá ser usado para conferir seu cadastro.
Senha
Por fim, a senha precisa ter 8 caracteres, com pelo menos uma letra maiúscula, uma minúscula e um número. Conforme você for preenchendo o campo, as regras que foram usadas passarão de vermelho para azul.
48 horas
Se você recebeu a mensagem de erro no nome da mãe, por exemplo, ainda terá duas chances para acertar. Caso ainda assim, você receber a mensagem de prazo, o cadastro passará por uma outra análise para autenticação.
Liberação
Essa segunda análise e autenticação servem para garantir a segurança dos seus dados. Se estiver tudo correto, você receberá um e-mail avisando que o cadastro está liberado e ativo.
Agência
Se, pós o prazo de 48 horas, ainda for necessário fazer a autenticação com documentos, você deverá entrar em contato com o Serasa Consumidor pelo Facebook.
Neste caso, precisará enviar uma foto do seu CPF e do seu RG (frente e verso). Lembre-se de enviar fotos legíveis, pois apenas a imagem será usada na autenticação do seu cadastro.
Agora que você já sabe o que fazer se entrar nas 48 horas da Serasa, que tal consultar seu CPF gratuitamente?