PIB: o que é e qual a importância para a economia ...
PIB: o que é e qual a importância para a economiaData de publicação 3 de outubro de 20249 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
Já imaginou o transtorno que é ter um cheque seu usado de forma indevida? E se eu te disser que o cheque cruzado ajuda a diminuir o risco desse dinheiro ser roubado? Pois é, essa forma de pagamento deve ser usada com atenção. Assim, você não corre o risco de sofrer um golpe ou de seu pagamento não ir para a pessoa certa.
O cheque é uma forma de pagamento à vista em que o dinheiro pode ser retirado por saque ou depósito em conta. Mas, ao cruzar o cheque, você decide que a única forma de fazer o pagamento será por depósito em conta corrente. Dessa forma, você evita que esse dinheiro possa ser roubado ou que seja usado por outra pessoa.
Primeiro, você deve preencher a folha de forma correta, com o valor do pagamento, data e assinatura. Depois, você precisa fazer dois traços paralelos em um dos cantos da parte de cima do papel.
Segue que é sucesso
Como preencher cheque sem erros?
Ao fazer os traços na folha, é informado que o cheque não pode ser sacado. Com isso, você passa a ter mais tempo para sustar o cheque ou cancelar a transação, caso ele seja roubado.
Sim, uma forma de fazer seu cheque ser ainda mais seguro é transformando em um Cheque Nominal Cruzado. Além de evitar que o valor seja sacado, você informa quem está recebendo dinheiro. Dessa forma, o valor só pode ser depositado na conta da pessoa que foi informada no cheque.
Um ponto importante é que o cruzamento não pode ser anulado. Isso quer dizer que quem receber o pagamento obrigatoriamente terá que depositar o dinheiro em uma conta corrente.
Agora que você já sabe a importância usar o cheque cruzado, conheça os motivos para a devolução de um cheque. Veja também como regularizar cada caso e não ter problemas com seu pagamento.
Data de publicação 3 de outubro de 20249 minutos de leitura
Data de publicação 30 de setembro de 20247 minutos de leitura
Data de publicação 30 de setembro de 20246 minutos de leitura