Receitas de doces de Natal para vender: embale, divulgue e luc...
Receitas de doces de Natal para vender: embale, divulgue e lucre!Data de publicação 10 de dezembro de 20245 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
Finalmente você conseguiu aquele primeiro estágio ou emprego. Agora que passou um mês de trabalho, você deve estar se perguntando: o que fazer com seu primeiro salário?
Bom, nesse momento, você tem dois caminhos a seguir.
Se você não tem dívida, o mais importante nesse momento é comemorar, porque não foi fácil chegar até aqui! Aproveite para:
Se você, no momento, não tem grandes responsabilidades financeiras em casa, aproveite esse seu primeiro mês de liberdade financeira. Mas lembre-se, não dê um passo maior que a perna. O principal erro dos jovens quando conseguem seu primeiro salário é não se planejar e gastar mais do que ganha. Então nada de ficar parcelando os gastos do primeiro salário, gaste tudo à vista.
Assim, com seu segundo salário, você terá a chance de começar um planejamento financeiro sem dívidas.
Segue que é sucesso
Dicas para você se planejar e organizar o orçamento de forma fácil!
Caso você possua alguma dívida, esse é o momento de quitar e começar do zero. Aproveite e pague para pessoas e empresas tudo que você deve.
10 passos para sair das dívidas
Se você é daquelas pessoas que já tem responsabilidades dentro de casa, seja com:
Depois que você quitar a dívida por completo, terá a autonomia de começar a planejar sua vida financeira. Você poderá definir o quanto precisa separar todo mês para quitar as despesas recorrentes e realizar seus sonhos.
Caso não consiga pagar a dívida por completo, é importante ver o quanto você pode pagar no momento e já deixar anotado o valor que terá que arcar nos próximos meses.
Ao escolher qualquer caminho, o importante é ter em mente que, a partir do segundo mês, você precisa se planejar. Saiba quais responsabilidades dentro de casa você passará a ter. E aprenda desde cedo a sempre separar esse valor e não se comprometer com o que não pode pagar.
É importante também estabelecer metas de curto, médio e longo prazo. Essas metas ajudarão a guiar todo o seu planejamento financeiro e garantir que você não se endivide.
São aquelas que você pretende realizar dentro de um período de um ano
São as que vão levar entre um e três ou quatro anos para realizar, e que precisam de um pouco mais de economia e planejamento
Pense em algo que você quer muito realizar na sua vida
Para realizá-las, é melhor pensar por partes. O que você precisa para alcançar essa meta de longo prazo? Divida-as em objetivos menores, assim fica mais fácil para planejar.
Seu primeiro estágio/emprego é um momento de aprendizado tanto dentro do trabalho, quanto fora. Ele permitirá que você amadureça e nada melhor do que aprender logo cedo a cuidar do seu próprio dinheiro.
Data de publicação 10 de dezembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 10 de dezembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 10 de dezembro de 202410 minutos de leitura