A crise do COVID-19 nos obriga a reinventar a forma como trabalhamos, estudamos, fazemos compras e até como nos relacionamos. O que não podemos deixar de atualizar também são as formas de entretenimento durante o isolamento social. Afinal de contas, diversão ajuda a levar a quarentena de um jeito mais leve, certo?

Por que diversão na quarentena?

Crises de ansiedade, estresse elevado e até insônia podem ser percebidos durante esse intenso distanciamento social. Destacamos que o lazer na quarentena pode te ajudar a reduzir esses sintomas.
Se você está em isolamento vai se identificar com algum dos seguintes grupos:

  • Quarentena sozinho;
  • Quarentena com todos que moram na mesma casa.

De uma forma ou de outra, é possível se divertir sem sair de casa. Inclusive, muitas empresas (de diversos setores) contribuíram para isso. Fizemos uma seleção das melhores ideias para aproveitar esses dias e cuidar do corpo, da mente e da alma.

Mas antes de tudo…

Livre-se da pressão! SIM, existem inúmeras atividades para você fazer. Porém, enxergue como possibilidades e não obrigações.

Algumas pessoas se sentem bem praticando esportes e movimentando o corpo, outras já preferem cozinhar e há quem prefira uma boa leitura. Seja como for, apenas encontre o que te faça se sentir melhor. Busque a SUA forma diversão na quarentena.

Agora, vamos às possibilidades…

MOVIMENTE O CORPO

Antes de julgamentos, lembre-se: “Como você sabe que não gosta, se não experimentou?”.
Quando criança, possivelmente você já ouviu essa frase. Saiba que ela continua sendo verdade mesmo na vida adulta.
Exercitar o corpo vai te trazer energia e deixar o cérebro mais ativo. É uma boa maneira de distração em casa.

Muitas redes de academias e profissionais da área estão disponibilizando sua expertise em conteúdos na internet. São aulas divertidas e que utilizam pouco ou nenhum equipamento. Confira a seleção que fizemos:

CUIDE DA MENTE

Embora seja comum que pessoas vinculem a meditação à determinada crença. Saiba que esse não é necessariamente um processo religioso ou espiritual. Meditar tem muito mais relação com se concentrar em si mesmo e se desconectar do mundo exterior. Inclui o esvaziar dos pensamentos por alguns instantes.

Sendo assim, é uma ótima oportunidade de relaxamento e lazer durante o isolamento social. Profissionais da área criaram conteúdos exclusivos para esse período de tensão. Os materiais contam com aulas para iniciantes também. Confira nossa curadoria:

DIVERSÃO NA COZINHA

Há quem diga que a cozinhar é uma terapia. Se você se identifica com essas pessoas ou procura experimentar, essa é uma deliciosa alternativa. Inclusive, é uma oportunidade de juntar a família para essa atividade de lazer na quarentena.

Chefes brasileiros estão dedicados em utilizar o tempo de isolamento social para oferecer dicas e receitas. Confira nossa seleção de conteúdo:

CRIANÇADA EM CASA

Elas possuem muita energia e facilmente ficam entediadas. Digamos que é um desafio maior (e prazeroso) dividir o isolamento com as crianças. Porém, lembre-se: quanto mais regrada for a rotina delas, melhor será a adaptação. Ou seja, tenha uma programação diária (incluindo o horário de acordar, dormir, comer, brincar e estudar).

Alguns profissionais da área – como contadoras de histórias – produzem diariamente um conteúdo exclusivo para os pequenos. Além disso, marcas também disponibilizaram ajuda de diferentes modos. Confira nossa seleção KIDS:

CLUBE DO LIVRO

A leitura tem o poder de te transportar para outra realidade, já diziam os amantes dessa arte. E mais, destacamos que você pode fazer essa viagem coletivamente. Como forma de lazer no isolamento social, você pode compartilhar as experiências de leitura com seus amigos (de forma virtual, claro). Se todos lerem o mesmo título, a dinâmica da conversa será bem interessante. Cada um poderá trazer sua perspectiva sobre a história e todos discutirem juntos.

De forma gratuita, todos podem ter o mesmo livro. Basta escolher algum dos milhares que foram disponibilizados gratuitamente nesse período de COVID-19. A Amazon e a Companhia das Letras lideram essa campanha e possuem um vasto acervo de e-books gratuitos. Confira nossas sugestões:

CINEMA EM CASA

Cinéfilos de plantão, esse momento é de vocês.
Reconhecemos que a televisão tem sido uma fonte segura para obter informações importantes desse momento que vivemos. Porém, variar o conteúdo e trazer entretenimento durante essa programação é saudável. Como já citamos no início do texto, ter momentos de diversão na quarentena vai te ajudar aliviar essa pressão.
Plataformas de streaming disponibilizaram parte do seu conteúdo de forma gratuita.

  • Telecine Play
  • Globoplay
  • Spcine Play
  • Futura Play

Enquanto isso, as operadoras de TV por assinatura disponibilizaram mais canais para os assinantes, são elas:

  • OI TV.
  • Sky TV
  • Vivo TV
  • Claro-NET

Garantida a diversão na quarentena, e agora?

Reforçamos as orientações da Organização Mundial da Saúde em manter o isolamento social. Nós estamos em casa. E se possível for, fique também. Lave as mãos com água e sabão. Somente quando não puder fazer isso, utilize álcool gel. Procure relaxar, aliviar a tensão e usar nossas dicas de diversão na quarentena. E lembre-se: não existem regras, apenas busque o que te faz sentir bem.

Tem mais aqui!
Aumento de fake news na pandemia do Coronavírus
Ganhar dinheiro na quarentena do COVID-19
5 dicas do que fazer na quarentena

Para mais informações sobre o COVID-19, acesse o site do Ministério da Saúde.

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora