Já pensou em como um aplicativo para controle financeiro pode ser útil para manter suas contas em dia, controlar as suas despesas e entender melhor a sua relação com o dinheiro? Isso porque esses recursos contam com diversas funcionalidades para você registrar, armazenar e consultar informações sobre suas finanças.

Por meio desses programas, você pode verificar as suas despesas, controlar os gastos por categoria, comparar seu comportamento financeiro ao longo dos meses e muito mais.

Pensando nisso, a Serasa preparou uma lista com seis opções de aplicativo para controle financeiro. Conheça cada um deles e veja quais podem ser úteis na sua rotina.

6 opções de aplicativo para controle financeiro

.
Felizmente, existem diversas opções de aplicativo para controle financeiro disponíveis no mercado. Para aqueles que não têm afinidade com planilhas ou não querem registrar suas contas em papel, separamos algumas alternativas:

1. Serasa
O aplicativo da Serasa é uma opção interessante e completa para quem deseja controlar as finanças. Dentro dele, o usuário tem acesso a uma carteira digital, que pode ser utilizada para pagar contas, fazer transferências e até recarga de celular.

Além disso, nele você também pode consultar e negociar dívidas em seu nome pelo Serasa Limpa Nome, simular e contratar empréstimos e cartões de crédito com o Serasa eCred e verificar detalhes sobre a sua pontuação de crédito, o Serasa Score.

Ao acessar o aplicativo da Serasa, portanto, você terá mais conhecimento sobre sua vida financeira e, se estiver no vermelho, pode negociar suas dívidas de forma prática, em até três minutos. A ferramenta é gratuita e está disponível para download no Google Play e na App Store.

2. Organizze
O Organizze é um aplicativo especialmente interessante para aqueles que têm mais de uma conta bancária. Nele, é possível saber o saldo consolidado de todas as contas simultaneamente e conferir os valores e categorias de gastos e receitas em qualquer período.

Outro ponto interessante é que o usuário pode registrar suas despesas e ganhos em categorias e subcategorias. Assim, fica muito mais fácil entender como o seu orçamento tem funcionado, tipos de gastos que podem ser cortados ou reduzidos e se houve variação na sua receita ao longo dos meses, por exemplo.

O aplicativo também é gratuito e está disponível para download em aparelhos Android e iOS.

3. Guiabolso
O Guiabolso é um dos primeiros aplicativos de finanças do mercado e também conta com a função “Agenda”, onde o usuário inclui seus ganhos e despesas mensais e pode receber notificações na data de vencimento de suas contas. Sem dúvida, são funcionalidades muito interessantes para quem quer manter as contas em dia e reunir todas as informações que precisa em um só lugar.

Vale lembrar que, para utilizar o Guiabolso, o usuário precisa informar seus dados bancários. Então, o aplicativo se conecta à sua conta e, a partir das movimentações feitas nela, organiza gráficos que ajudam o usuário a entender seu comportamento financeiro.

O app está disponível para download no Google Play e na App Store e é gratuito, mas tem algumas funcionalidades restritas para assinantes.

4. Minhas Economias
O Minhas Economias é mais um aplicativo para controle financeiro gratuito e bem fácil de usar. A plataforma é bastante intuitiva e traz funcionalidades interessantes.

Com ele, o usuário pode acompanhar a evolução das finanças por meio de gráficos, incluir as contas do mês e suas respectivas datas de vencimento, ativar alertas nas datas de pagamento, definir metas financeiras e acompanhar a sua evolução mensalmente.

O Minhas Economias também exibe as principais notícias do mercado financeiro, testes de perfil de investidor e recomendação de investimentos para cada usuário, de acordo com o seu momento de vida e objetivos. O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos com sistema Android ou iOS.
aplicativo para controle financeiro

5. Wisecash
O aplicativo para controle financeiro Wisecash também traz opções que ajudam o usuário a administrar o orçamento com mais facilidade. A plataforma gera diferentes gráficos e relatórios que classificam as contas por categorias e permitem que o usuário agende uma transação por mês.

Assim como o Minhas Economias, o Wisecash também permite definir metas e oferece sugestões para controlar melhor os gastos e atingir o objetivo proposto. O aplicativo ainda não está disponível para dispositivos com sistema iOS, mas pode ser baixado gratuitamente no Google Play para usuários Android.

6. Mobills
O Mobills é um aplicativo para controle financeiro que traz a maior parte das funcionalidades oferecidas pelos concorrentes, mas ainda oferece a opção de o usuário controlar o modo de exibição das informações – em tela clara ou escura.

A plataforma ainda permite que o usuário cadastre um ou mais cartões de crédito para acompanhar a evolução das faturas e ter mais controle dos gastos. Assim como os demais, o Mobills oferece a opção de classificar as despesas e fontes de receita mensais, bem como definir objetivos financeiros e cadastrar metas de gastos.

Um ponto interessante é que o usuário pode fazer um backup de todos os dados da plataforma e sincronizá-los automaticamente na nuvem, para garantir mais proteção das informações e disponibilidade para consultá-las sempre que necessário.

Depois de conhecer tantas opções, qual desses aplicativos para controle financeiro você pretende escolher? Se ainda estiver na dúvida, pode fazer o download e experimentar todos eles gratuitamente. Assim, fica mais fácil saber com qual você mais se identifica.

Agora que você já conhece os principais aplicativos de finanças, que tal buscar mais dicas para cuidar do seu orçamento? Acesse o Serasa Ensina e confira mais conteúdos sobre educação financeira.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora