Aplicativo da Serasa foi um dos mais baixados pelos brasileiros em 2021

Ecossistema reúne soluções para uma vida financeira saudável e aumento de downloads ilustra a realidade de um Brasil que busca negociar os seus débitos

Março de 2022 – O aplicativo da Serasa foi baixado por mais de 12 milhões de brasileiros em 2021, ficando em sexto lugar no ranking da FinTech Global. A ferramenta, que permite o pagamento de contas variadas, renegociação de dívidas, monitoramento de dados, acompanhamento do score e comparação de crédito, se aproxima do número de downloads de grandes bancos digitais e inclusive superando alguns. Somente no mês de março, o app teve mais de 12 milhões de usuários ativos, sendo também um dos 15 mais usados do segmento financeiro do país, segundo o relatório do App Annie.

homem com o celular na mão entrando no aplicativo da serasa

De acordo com Giresse Contini, diretor de Canais Digitais da Serasa, os dados demonstram não apenas o reflexo do aumento da inadimplência no Brasil nos últimos meses, mas principalmente o interesse do brasileiro em colocar sua vida financeira em dia, seja por meio da busca de boas oportunidades de renegociação de dívidas ou ofertas de crédito personalizadas.

Além da facilidade, o alcance do aplicativo reforça a busca pela segurança e revela como a ferramenta se torna um porto seguro para os consumidores na hora de renegociar as dívidas e busca por crédito: “Percebemos que os meios digitais ainda trazem certa insegurança para alguns usuários, como o medo de cair em golpes. Neste sentido, é fundamental que o aplicativo vá além da economia de tempo e dinheiro, mas forneça toda a segurança da marca Serasa”, comenta Contini.

lista de fintechs de 2021

Ofertas de renegociação e jornada completa em um mesmo ambiente

Através da consolidação de dívidas disponíveis no aplicativo, os consumidores podem realizar acordos com várias empresas de diferentes segmentos, contando com oportunidades diferenciadas como o parcelamento e desconto de até 99% no valor total da dívida.

Apenas no mês de março foram mais de 1,5 milhão de acordos efetuados através do app, o que representa um crescimento de 51% comparado com o mês março de 2021.

Ainda de acordo com o diretor, o aplicativo ganha ainda mais destaque ao se tornar um ecossistema completo de serviços financeiros para o brasileiro: “Nossa ideia é oferecer um ambiente cada vez mais completo para que o brasileiro possa resolver toda a sua vida financeira em único lugar, começando pela consulta e negociação das dívidas, passando por pagamento de contas de qualquer tipo por meio da carteira digital, seguidos pelo acompanhamento do Serasa Score e alertas de melhoria na pontuação de crédito, que acaba refletindo em mais ofertas de crédito para comparar e solicitar pelo app”, finaliza.

A Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa eCred), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br.

Vencedora no Prêmio “Reclame Aqui” na categoria Soluções Financeiras por dois anos consecutivos (2020 e 2021), a empresa segue investindo em tecnologias para otimizar atendimento e atender os consumidores em todos os ambientes, inclusive fora do digital.

Virta Comunicação Corporativa