Serasa Crédito lança calculadora que permite simular empréstimo com juros abaixo do mercado

Com taxas especiais a partir de 1,69% ao mês, empréstimo com antecipação de FGTS é desconhecido por 64% dos brasileiros

Agosto, 2022 — Para auxiliar os consumidores que buscam contratar a modalidade de empréstimo com antecipação do FGTS, o Serasa Crédito lança uma calculadora que simula a modalidade com juros a partir de 1,69% ao mês, mais em conta que a média de mercado, que supera os 5%. A ideia da nova funcionalidade veio após uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box, em parceria com a Serasa e o Banco PAN, apontar que 64% dos brasileiros desconhecem o empréstimo com antecipação de FGTS, que pode ser uma opção mais barata.

Na simulação, a calculadora analisa seu tempo de empresa, salário e idade para calcular a quantia, aproximada, de FGTS que o usuário tem disponível para receber e, quanto deste valor é possível recuperar no empréstimo. Essa modalidade permite antecipar até 7 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e é destinada a qualquer trabalhador, inclusive aqueles com o nome negativado.

Desde maio, o Serasa Crédito e o Banco Pan se uniram para oferecer a contratação de empréstimo por FGTS 100% online, que já conta com mais de 12M de simulações realizadas desde o início das operações integradas. Para solicitar o serviço, o consumidor não precisa de fiador, nem de consulta ao crédito e as parcelas são debitadas direto do fundo, sem impacto no orçamento mensal.

A diretora do Serasa Crédito, Amanda Rapouzo, explica que este modelo se diferencia dos demais por permitir que os consumidores tenham melhor controle financeiro. “Mitigamos a burocracia e oferecemos taxas de juros bem abaixo do mercado para ajudar o trabalhador a recuperar seu crédito na praça, pagar suas dívidas, realizar seus sonhos, sem comprometer suas finanças pessoais.”

A calculadora para simular empréstimo com antecipação do FGTS está disponível na plataforma do Serasa Crédito

Confira abaixo o passo a passo para solicitar o empréstimo com garantia de FGTS:

Etapa 1 - Comece pelo Aplicativo do FGTS:

• Acesse o aplicativo do FGTS na Apple Store e no Google Play;

• Faça a opção no aplicativo pelo “Saque-Aniversário”;

• Após aceitar os termos, autorize a consulta ao FGTS;

• Após selecionar o “Empréstimo Saque-Aniversário”, autorize o Banco PAN a consultar o seu FGTS.

Veja mais detalhes desta etapa

Etapa 2 - Vá para o Serasa Crédito

• Acesse o Serasa Crédito e faça login. Caso não tenha, o cadastro pode ser criado na hora;

• Na tela inicial, clique em “solicitar empréstimo pessoal”;

• Na simulação, digite o valor do empréstimo que deseja e clique em “buscar por ofertas”;

• Confira as ofertas disponíveis, escolha o “empréstimo com antecipação do FGTS” com o Banco Pan e faça a solicitação;

• Após essa etapa, informe os dados bancários para depósito do empréstimo e envie para análise do Banco.

Etapa 3 - Finalize seu pedido:

• Assim que o pedido for finalizado no Serasa Crédito você será direcionado para a última etapa: verificação de identidade;

• Por fim, aguarde a aprovação.

Assista todas as etapas em video

Canais de atendimento Serasa

Atendimento ao consumidor: 3003-6300

WhatsApp Serasa: (11) 9 9575-2096

Sobre o Banco PAN

O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um banco controlado pelo Banco BTG Pactual S.A. Possui patrimônio líquido de R$ 7,5 bilhões e atua como uma plataforma digital completa focada em pessoas físicas, oferecendo ampla gama de produtos por meio de tecnologia. Suas principais linhas de negócio envolvem banking, crédito, meios de pagamentos, seguros, investimentos e marketplace.

Informações à imprensa:

Informações do Banco PAN à imprensa