Entrar

Para celebrar a semana do cliente, colaboradores da Serasa viram atendentes do suporte ao consumidor

Ação acontece entre os dias 13 e 17/09 e irá envolver cerca de 500 funcionários de diversas áreas da empresa

São Paulo, setembro de 2021 – Com o objetivo de colocar o consumidor cada vez mais no centro dos negócios e celebrar o dia do cliente (15/09), a Serasa realiza mais uma edição da WEek Care entre 13 e 17 de setembro, uma semana para que os seus funcionários fiquem em contato direto com o consumidor, nos canais digitais de atendimento, para conhecerem de perto o que os brasileiros buscam na sua jornada financeira e como a empresa pode ajudá-los.

Formada por uma mescla das palavras em inglês we (nós), week (semana) e care (cuidado), a iniciativa acontece desde 2018 e foi responsável por diversas transformações na companhia, como, por exemplo, melhorias no conteúdo da Central de Ajuda e do Serasa Ensina, na criação de um assistente virtual de autosserviço, melhorias na consulta do Serasa Score pelo SAC sem a necessidade de interação humana, melhorias no processo de cadastro, entre outras soluções. Após cada edição, todos os insights são coletados e analisados por especialistas para que ações sejam colocadas em prática.

De acordo com Filipe Bella, Gerente Executivo de Experiência do Consumidor, a ação permite que todos os colaboradores possam conhecer mais a fundo os consumidores, entendendo suas dores e oportunidades de otimização de processos: “Realizar a WEek Care já faz parte do nosso negócio e entendemos que é um passo essencial para uma empresa que trabalha diariamente para milhões de brasileiros”, explica.

Segundo Bella, a última edição, que aconteceu em maio, já gerou mais de 29 sugestões de melhorias, teve 339h de atendimento e 94% dos participantes concordaram que a ação é importante para o negócio: “Mensalmente, a Serasa recebe cerca de 376 mil contatos de pessoas de todo o Brasil em suas redes sociais e centrais de atendimento que buscam, entre outros, solicitar crédito, negociar dívidas e verificar as consultas ao seu CPF”.

Neste ano, a ação irá envolver cerca de 500 funcionários que trabalham nos escritórios de São Paulo e Blumenau de forma que todos os colaboradores receberão orientações do time de atendimento para alavancar ainda mais o engajamento na ação.

Sobre a Serasa

A Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa eCred), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Virta Comunicação Corporativa
serasa@grupovirta.com.br