Serasa lança relatório para melhorar saúde financeira do consumidor e aumentar chances de conquistar crédito
• Diagnóstico do Score identifica principais fatores que impactam a pontuação de crédito dos consumidores negativados.
• Análise personalizada considera o histórico financeiro dos últimos 12 meses.
• Diagnóstico pago oferece recomendações de especialistas da própria Serasa.
• Serviço aponta caminhos, mas não garante aumento automático da pontuação de crédito.
• Material ainda combate golpes na internet que prometem aumento fácil de pontuação.
Setembro de 2024 - Os brasileiros que estão em busca de crédito contam com um novo serviço da Serasa que auxiliará nas decisões financeiras e guiará o consumidor pelo melhor caminho até a aprovação. Disponível inicialmente para consumidores negativados, o “Diagnóstico Financeiro” oferece acesso a um relatório financeiro completo com dicas práticas de como aumentar a pontuação de crédito.
A partir de uma análise personalizada do histórico financeiro do consumidor nos últimos 12 meses, o serviço identifica os principais fatores que impactam negativamente a pontuação de crédito e oferece recomendações específicas, elaboradas por especialistas da Serasa. O relatório considera os critérios que movimentaram a pontuação ao longo do ano, como o compromisso com crédito, pagamento ou novas dívidas, consultas de empresas aos CPF e a evolução das finanças.
Alerta contra falsas promessas
“Criamos um documento técnico para atender a uma demanda histórica dos brasileiros que buscam informações especificas que os ajudem a melhorar sua pontuação”, explica Wesley Brandão, especialista da Serasa. “A funcionalidade é 100% personalizada, foca nos hábitos críticos de cada consumidor e traz orientações objetivas para contribuir na melhoria da sua situação financeira”.
Disponível no site da Serasa, o serviço pode ser acessado por R$ 9,99. Wesley reforça que a compra não garante o aumento automático da pontuação e alerta para o cuidado com golpes na internet: “Não existe fórmula mágica, como prometem anúncios falsos e irresponsáveis nas redes sociais. A melhoria da pontuação de crédito depende da adesão às recomendações e da adoção de bons hábitos financeiros no dia a dia”.
Após a aquisição, o relatório estará disponível na própria tela do site em que o procedimento foi realizado. Em um único documento, o consumidor terá acesso às seguintes informações:
1) quantos pontos as dívidas e compromissos financeiros atrasados estão afetando a pontuação de crédito;
2) qual a dívida prioritária a ser quitada;
3) quantos pontos a quitação dessa dívida prioritária melhorará sua saúde financeira e sua pontuação de crédito.
Além disso, o consumidor também receberá um conteúdo exclusivo sobre saúde financeira, via e-mail cadastrado na Serasa. O material contará com um vídeo inédito, que explicará de maneira didática sobre os critérios que compõem a pontuação e outras dicas sobre finanças.
Como acessar o Diagnóstico do Score na Serasa?
Passo 2
Vá até a área Finanças e clique em “Ver detalhes”. Caso você seja elegível, poderá adquirir o Diagnóstico Score por R$9,99.
Passo 3
Clique em Comprar e revise todas as informações. Para prosseguir, clique em “Concluir Compra”.
Passo 4
Após a confirmação, copie o código do Pix e pague pelo app do seu banco ou na Carteira Digital Serasa, na opção Pix Copia e Cola.
Passo 5
Após o pagamento, aguarde a confirmação da Serasa para liberar o acesso ao Diagnóstico do Score, que será gerado automaticamente.
Atenção: é fundamental fazer o pagamento em até 30 minutos. Após esse período, o código poderá expirar e o pagamento não será contabilizado. Se não conseguir realizar o pagamento dentro do prazo, retorne ao menu inicial e faça o processo novamente.
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.
Informações à imprensa: serasa@vcrp.com.br
Contate nossa assessoria de imprensa
Envie um email em serasa@vcrp.com.br
Ligue para (11) 94547-0341
Para ajuda com outros temas, a nossa Central de Atendimento está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os serviços da Serasa! Confira nossos canais oficiais.