Parcelamento de dívidas é oportunidade para limpar o nome já na primeira parcela

Em parceria com instituições de diferentes segmentos, Serasa reúne ofertas diferenciadas para auxiliar endividados a saírem da inadimplência

Janeiro, 2022 – Mesmo que a quitação total da dívida seja o sonho de todo endividado, o parcelamento é o caminho mais curto e possível para recomeçar a vida financeira. Somente em janeiro deste ano, das 612 mil de dívidas negociadas na plataforma do Serasa Limpa Nome, mais de 471 mil foram parceladas.

Mulher conferindo seus boletos de dívidas e checando parcelamentos para limpar o seu nome já na primeira parcela

“Informação desconhecida pela maioria dos inadimplentes, o pagamento da primeira parcela já permite ao consumidor limpar o nome e começar o ano no azul”, informa Aline Maciel, gerente da Serasa. A negativação pode levar meses desde o atraso no pagamento da dívida, mas o pagamento da primeira parcela do acordo de renegociação é o suficiente para que o consumidor possa voltar a ter acesso ao crédito.

Segundo a executiva, “o ecossistema Serasa, que reúne dezenas de instituições parceiras, permite que o consumidor consulte e quite seus débitos em menos de três minutos, com acordos que cabem dentro de sua realidade econômica e podem ser parcelados em até 72 vezes”.

De acordo com o Mapa da Inadimplência 2021, o endividamento afeta mais de 63 milhões de consumidores. O parcelamento, porém, contribui para reduzir esse volume de inadimplentes no país, pois o pagamento da primeira parcela demonstra que a negociação entre devedor e credor já se iniciou e a quitação, portanto, está em andamento, mas é importante ficar atento: “Ainda que no pagamento da primeira parcela o nome do consumidor saia da lista de negativados, é fundamental ter a consciência de que todas as parcelas cabem no seu bolso para que não volte a ficar inadimplente, o que pode dificultar ainda mais a sua vida financeira”, finaliza.

Possibilidades em diferentes segmentos

Mais de 100 parceiros do Serasa Limpa Nome oferecem a possibilidade de acordos com opções de parcelamento. O leque de empresas que se dispõe a negociar no ecossistema Serasa abrange diversos segmentos, como telefonia (Tim, Vivo, Nextel, Oi e Claro), varejo (Natura, Avon, Renner, Riachuelo), sistema financeiro (Itaú, Santander, Bradesco, BMG) e outros ramos de atividades.

Confira a lista completa dos parceiros em: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/parceiros

As consultas das dívidas e negociações podem ser feitas de maneira 100% digital, por meio do aplicativo e canais oficiais da Serasa* e no formato presencial, nos escritórios da marca e parceria com as agências dos correios.

Canais oficiais da Serasa:

A Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa Crédito), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br

Virta Comunicação Corporativa