Alguns destaques da pesquisa Black Serasa 2022
Estudo realizado pela Serasa entrevistou 2.425 pessoas para analisar o cenário de intenção de compras durante a Black Friday, as principais preocupações dos consumidores no período e quais as medidas de segurança adotadas durante as compras.
45% dos entrevistados pretendem realizar alguma compra na Black Friday de 2022;
Com relação à intenção de compra, os eletrodomésticos são os mais pretendidos pelos consumidores que vão aproveitar a data (36%); na sequência estão os notebooks e celulares (35%) e os itens de vestuário (28%);
A “Segurança do site” é o principal fator levado em consideração pelos consumidores na hora de fazer compras na Black Friday (38%). Na sequência estão: “Valor do frete” (35%) e “Valor final do produto” (33%);
67% dos entrevistados afirmam ter medo de cair em golpes/fraudes durante as compras na Black Friday.
Você também vai encontrar:
Situações de fraudes mais frequentes na Black Friday;
Principais formas de pagamento para as compras na Black Friday;
O valor médio que os respondentes pretendem gastar com as compras na Black Friday;
Valor médio de crédito extra pretendido pelos consumidores para realizar as compras durante a data;
Os bancos digitais são os mais buscados nesse momento (66%); seguidos pelos bancos tradicionais (52%) e pelas empresas especializadas em crédito (19%). E as modalidades de crédito mais buscadas são o cartão de crédito (85%) e o empréstimo pessoal (26%).
Quer saber mais?
Baixe o release com informações exclusivas sobre o estudo. Se precisar, entre em contato com a assessoria de imprensa da Serasa: