Pesquisa Black Serasa 2022

Alguns destaques da pesquisa Black Serasa 2022

Estudo realizado pela Serasa entrevistou 2.425 pessoas para analisar o cenário de intenção de compras durante a Black Friday, as principais preocupações dos consumidores no período e quais as medidas de segurança adotadas durante as compras.

  • 45% dos entrevistados pretendem realizar alguma compra na Black Friday de 2022;

  • Com relação à intenção de compra, os eletrodomésticos são os mais pretendidos pelos consumidores que vão aproveitar a data (36%); na sequência estão os notebooks e celulares (35%) e os itens de vestuário (28%);

  • A “Segurança do site” é o principal fator levado em consideração pelos consumidores na hora de fazer compras na Black Friday (38%). Na sequência estão: “Valor do frete” (35%) e “Valor final do produto” (33%);

  • 67% dos entrevistados afirmam ter medo de cair em golpes/fraudes durante as compras na Black Friday.

Você também vai encontrar:

  1. Situações de fraudes mais frequentes na Black Friday;

  2. Principais formas de pagamento para as compras na Black Friday;

  3. O valor médio que os respondentes pretendem gastar com as compras na Black Friday;

  4. Valor médio de crédito extra pretendido pelos consumidores para realizar as compras durante a data;

  5. Os bancos digitais são os mais buscados nesse momento (66%); seguidos pelos bancos tradicionais (52%) e pelas empresas especializadas em crédito (19%). E as modalidades de crédito mais buscadas são o cartão de crédito (85%) e o empréstimo pessoal (26%).

Quer saber mais?

Baixe o release com informações exclusivas sobre o estudo. Se precisar, entre em contato com a assessoria de imprensa da Serasa:

serasa@agenciafr.com.br