Repórter do Povo protagoniza campanha para mostrar que “Serasa é muito mais do que dívidas”

Com depoimento de consumidores reais, Márcio Canuto revela todos os benefícios que o principal birô de crédito do país disponibiliza diariamente aos brasileiros

São Paulo, fevereiro de 2023 – Estrela do Feirão Limpa Nome de 2022, o repórter Márcio Canuto retorna como protagonista da campanha que busca transformar a imagem da Serasa. O irreverente jornalista divide o protagonismo com consumidores reais que utilizam em sua rotina os diversos serviços oferecidos pela empresa: acesso ao crédito, monitoramento de dados, renegociação de pendências, pagamento de contas, educação financeira e muito mais.

“Essa é a primeira ação que trabalha a marca Serasa como um todo, colocando todas as funcionalidades da empresa sob um mesmo guarda-chuva”, explica Renan Cunha, gerente de Criação. “Nosso propósito é informar que a Serasa tem o ecossistema mais integrado e completo, com serviços e produtos que estimulam e possibilitam a saúde financeira da população”, complementa.

A nova campanha de Marketing reforça a sinergia da Serasa com o estilo franco do jornalista alagoano que conquistou a simpatia do público a partir de suas reportagens autênticas. Desde que se mudou para São Paulo, em 1998, Canuto é conhecido como “Fiscal do Povo”, título originário de sua participação no Jornal SPTV (Rede Globo), em que ajudava a resolver problemas que afetavam a rotina dos paulistanos. Como sempre fez na televisão, o repórter imprime na campanha da Serasa a sua credibilidade e identificação, escutando vivências reais e dando voz a essas histórias.

“A Serasa é muito mais do que o senso comum imagina”, observa Renan. “A campanha mostra brasileiros que conseguiram quitar suas dívidas com descontos generosos, consumidores que conquistaram com facilidade um cartão de crédito com benefícios extras, usuários que evitaram fraudes graças aos nossos serviços de proteção de dados e outras situações que ilustram a integração do maior hub de serviços financeiros do país”, diz o responsável pela Criação.

Confira o vídeo completo

Ficha Técnica:

• Direção de Criação: Renan Cunha
  • Coordenação de Criação: Daniel Bizanha
  • Direção de Arte: Breno Faria, Dalvan Carvalho, Giovanna Paiva, Jhonny de Sousa, Marina Berretta
  • Redação: Matheus Limoeiro, Mayra Kater, Vinícius Bertollini
  • Conteúdo: Clara Aguiar
  • Influenciadores: Gabriela Siqueira
  • Produtora: VANDALO
  • Direção: Martín Toro
  • Produção Executiva: Caio Fusco e Isabella Vogas
  • Assistentes de Direção: Fernanda Vieira e Andressa Ocker