Saque emergencial do FGTS permite negociar, em média, duas dívidas com desconto no Serasa Limpa Nome

Valor médio da renegociação de dívida em fevereiro foi de R$ 494,45

Mais de 2 milhões de dívidas foram renegociadas no Serasa Limpa Nome em fevereiro pelo valor médio de R$ 494,45. Isso significa que, com o limite do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de R$ 1.000,00, autorizado pela Caixa Federal, é possível pagar duas dívidas em média. Ainda estão disponíveis 56,4 milhões de ofertas de até R$ 500,00 para quitar as dívidas, de acordo com levantamento da Serasa.

Homem entrando no site da caixa e conferindo o valor do seu FGTS para ver se não caiu em algum golpe

Para facilitar a vida dos brasileiros que programam pagar débitos usando parte do saque do FGTS, a Serasa fez uma radiografia da disponibilidade de ofertas com descontos especiais, que pode ser acessados pela plataforma Serasa Limpa Nome. São dívidas com mais de 100 empresas de vários setores como bancos, financeiras, securitizadoras, telefonia, varejo, universidades e outros.

“Quem quiser usar apenas uma parte do saque também tem a possibilidade de zerar as dívidas, voltar a ter acesso ao crédito e reingressar na economia de forma mais saudável”, diz Aline Maciel, Gerente do Serasa Limpa Nome. Ela cita como exemplo quase 52 milhões de ofertas que podem ser quitadas por até R$ 400,00, mais de 24 milhões de ofertas que podem ser quitadas com até R$ 100,00 e 1,9 milhão de débitos cujos valores de negociação não chegam a R$ 10,00.

A tabela completa das ofertas de débitos disponíveis, que cruza as variáveis Valor x Estado x Calendário de Liberação Caixa x Mês de Aniversário, pode ser acessada aqui.

“O saque será certamente usado também para compras, lazer e outros gastos necessários, mas realizamos uma pesquisa recente que mostrou que 40% dos inadimplentes pretendem usar este dinheiro para limpar o nome, diz Ignácio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome. Segundo ele, o levantamento das ofertas disponíveis mostra que milhões de brasileiros podem limpar o nome com descontos especiais e parcelamentos”.

Em aproximadamente três minutos, o pagamento das dívidas pode ser feito pelos canais digitais da Serasa:

A Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa Crédito), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br

foto do escritorio da serasa com os funcionários em reunião