Serasa forma comunidade de influenciadores para impulsionar o debate sobre educação financeira na internet

Serasa Influencer Community estreita laços com o público e reúne criadores de conteúdo sobre finanças de todo o Brasil

fotos do evento serasa influencer

Setembro de 2023 – Atenta às principais tendências das redes sociais, a Serasa dá mais um passo para transformar a comunicação com influenciadores do nicho de finanças na internet. Com objetivo de ampliar a educação financeira no ambiente digital de todo o Brasil, a empresa lançou o Serasa Influencer Community, um ecossistema de Creators, de diferentes públicos, para criar conexões e oferecer conteúdo exclusivo a quem produz e divulga o tema na internet.

“Estamos nos unindo aos influenciadores para mudar a relação do brasileiro com a educação financeira”, explica Gabriela Siqueira, coordenadora de Redes Sociais da Serasa. “Nosso time de Social Media está reunindo criadores em diferentes níveis de alcance, de microinfluenciadores aos principais nomes do nicho de finanças para fomentar o assunto em todos os cantos das redes sociais”.

Além de trocas permanentes sobre a temática e informações exclusivas, a Serasa Influencer Community proporcionará aos criadores de conteúdo espaço para aprofundar conhecimentos sobre finanças pessoais, esclarecer dúvidas sobre crédito, carteira digital, endividamento e outros temas do segmento e fazer sugestões junto aos especialistas da empresa. Os influenciadores de São Paulo (SP) também poderão gravar no estúdio personalizado do Serasa Ensina. Ainda, criadores de todo as regiões podem acompanhar a programação do projeto Serasa na Estrada, caminhão que está rodando o Brasil e conta com um estúdio equipado para gravação.

No evento de lançamento da comunidade, realizado em São Paulo (SP), na quinta-feira (14/09), mais de 23 influenciadores participaram presencialmente da conversa, incluindo nomes como Yan Pedro (@heyinvestidor), Alexia e Raul (@ohmymoneybr), Patrícia Lages (@patricialagesoficial) e Thiago Godoy (@papaifinanceiro). A transmissão online, ainda, contou com outros criadores conectados nos mais variados cantos do país. Para fazer parte do Serasa Influencer Community, novos Creators podem entrar em contato pelo e-mail: serasa@adcomunicacao.com.br.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Mais informações em www.serasa.com.br e pelas redes sociais no @serasa.