Serasa conta com a credibilidade de Márcio Canuto para divulgar Feirão sem Fraude

Conhecido com o Repórter do Povo, o jornalista Márcio Canuto está engajado na campanha para divulgar o maior feirão de negociação de dívidas do país, que se realiza até 5 de dezembro

Novembro, 2022 – Reconhecido pela credibilidade e autenticidade de suas reportagens, muitas delas em meio às classes mais humildes da população, Márcio Canuto foi contratado pela Serasa para ajudar a combater a ânsia de golpistas que enxergam no Feirão Limpa Nome uma oportunidade de engambelar os inadimplentes.   

Foto do Marcio Canuto

“Infelizmente os golpistas aproveitam esse momento em que milhões de brasileiros buscam renegociar dívidas e reorganizar suas finanças para aplicar golpes, inclusive criando Feirões Fakes”, diz o Gerente de Criação da Serasa, Renan Cunha. “Por isso, a nossa comunicação reforça que Feirão de verdade e sem fraude é o da Serasa. O estilo autêntico e verdadeiro do Canuto ajuda a fortalecer essa mensagem”, explica Cunha.  

Com seu jeito peculiar de fazer reportagens, o alagoano Canuto iniciou a carreira no jornalismo impresso de Maceió, mas conquistou simpatia popular nos seus anos de TV Globo e Record. Em São Paulo, para onde se mudou em 1998, ganhou o coração da população ao se denominar "Fiscal do Povo" no jornal SPTV, da Rede Globo. Em incursões aos bairros mais humildes e distantes, escutava os moradores e ajudava a resolver problemas que afetavam a rotina dos paulistanos. 

Para garantir um Feirão sem Fraude, a Serasa adota uma série de medidas preventivas. Com atenção redobrada nas redes sociais, uma equipe especializada de técnicos monitora páginas suspeitas e, tão logo percebe indícios de fraude, solicita aos provedores a retirada do ar.  

Além do posicionamento antifraude, a campanha aproveita que os holofotes estão voltados para o Catar e dialoga com a temática da Copa a fim de mostrar que o Feirão Serasa Limpa Nome ajuda o brasileiro a virar o jogo contra o endividamento. O mais recente levantamento da própria Serasa revela que o Brasil tem 68,39 milhões de inadimplentes, um indesejado recorde. “Com descontos especiais de até 99% oferecidos por 267 empresas parceiras, parcelamentos em até 72 vezes, a possibilidade inédita de pagar os débitos com Pix e limpar o nome instantaneamente, o Feirão se transforma numa oportunidade real de virar o jogo e recomeçar a vida financeira”, diz Cunha. 


Confira o vídeo da campanha: Feirão sem Fraude é na Serasa

FICHA TÉCNICA

Agência/Cliente: Serasa 

Direção de criação: Renan Cunha  

Coordenação de criação: Daniel Bizanha 

Direção de arte: Dalvan Carvalho, Giovanna Paiva  

Redação: Vinícius Bertollini, Thays Machado   

Conteúdo: Clara Aguiar  

Influenciadores: Gabriela Siqueira  

  

Produtora: VANDALO 

Direção: Martín Toro 

Produção executiva: Caio Fusco 

1ª Assistente de direção: Isabela Saboia e Gustavo Morais 

2º Assistente de direção: Lorena Sampaio 

Direção de fotografia: Bernardo Nielsen 

Maquiagem: Karina Pedrosa 

Figurino elenco: Camila Turrini 

Figurino Marcio Canuto: Marcela Gambeli 

Atendimento: Liciane Bortolussi 

Direção de Produção: Arthur Pinheiro 

Direção de Arte: Gabriela Nassar 

Coordenadora de pós-produção: Maíra Bora 

Montagem: Maíra Tavares e Luiz Eduardo  

Pós-produção: Equipe Vandalo 

Still: Nano Cunha 

Produtora de áudio: Berimbau 


Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais. 

Para mais informações, visite www.serasa.com.br

INFORMAÇÕES À IMPRENSA