Serasa convida Márcia Fernandes, a Marcia Sensitiva, para fazer previsões astrológicas no universo das finanças

Com projeções para os signos de fogo, terra, ar e água, campanha “Serasa Sensitiva” reforça, com vídeos leves e descontraídos, a importância do planejamento para uma vida financeira saudável

São Paulo, janeiro de 2022 – Início do ano é um momento em que muitos apostam para refletir sobre o que está por vir e mentalizar objetivos e sonhos. Para ajudar na realização dessas metas, a ocasião é ideal para organizar as finanças e colocar no papel os passos que serão tomados nos próximos meses. Já pensou em ter uma previsão sobre como pode ser financeiramente este ano para o seu signo? Pensando em reforçar a importância do planejamento financeiro e levar o tema para os consumidores de forma leve e descontraída, a Serasa se uniu à astróloga Márcia Fernandes, conhecida como “Márcia Sensitiva”, para lançarem a campanha “Serasa Sensitiva”.

Fazendo o cálculo das finanças para o ano de 2022

Em um ambiente místico, com velas, bola de cristal e clima envolvente, a ação reúne um teaser + 4 vídeos com as previsões no mundo de finanças para 2022 referentes aos elementos de cada signo (fogo, terra, ar e água), além de dicas sobre planejamento, decisões que podem ser ousadas e até o melhor momento para tomar um novo rumo ou apostar na compra daquele item tão sonhado.

De acordo com Matheus Moura, gerente executivo de Marketing da Serasa, a campanha desenvolvida pelo time interno da Serasa, faz parte do propósito da marca em reforçar a importância da saúde financeira na vida dos brasileiros e conversa com a necessidade de levar a informação para diferentes gerações, explorando conteúdos e formatos diferenciados: “A parceria com a Márcia Sensitiva é uma forma leve que encontramos para atingir mais pessoas, estimular o planejamento econômico e reforçar a importância da organização para uma vida financeira saudável”, explica Moura. “Nosso objetivo com essa ação bem-humorada é reforçar a mensagem de que sempre é possível se preparar para evitar eventuais surpresas na conta bancária e no bolso”, complementa.

“As previsões astrológicas nos trazem tendências e possibilidades em todas as áreas de nossa vida e no setor financeiro não é diferente. Assim, conhecendo possíveis caminhos, podemos nos planejar e evitar surpresas, pois o resultado final depende de nós”, comenta Márcia Fernandes.

A partir do dia 17, o primeiro vídeo teaser da ação estará disponível nas redes sociais da influenciadora e nos canais oficiais da Serasa: Youtube Serasa Ensina, TikTok (@tonaserasa), Instagram (@serasa) e Facebook.

Título: “Serasa Sensitiva”
Agência: Serasa (marketing in house)
Anunciante: Serasa
Roteiro: Ana Clara Aguiar
Criação: Ana Clara Aguiar, Laisse Francisco, Gabriela Siqueira e Mariana Sampaio
Conteúdo: Ana Clara Aguiar, Marcia Fernandes
Atendimento: Laisse Francisco
Planejamento: Ana Clara Aguiar, Laisse Francisco, Gabriela Siqueira, Mariana Sampaio e Jonas Dias
Edição: Jonas Dias, Daniel Rodrigues
Produção: Mel Filmes
Pós-produção: Mel Filmes

Sobre o Serasa Ensina

O Serasa Ensina é o centro de conteúdos gratuitos de educação financeira da Serasa. Com um blog que traz conteúdos atualizados sobre o tema e mais de 370 mil inscritos no canal no YouTube, o objetivo é ajudar os brasileiros a atingir uma vida financeira mais saudável e organizada. Com vídeos, artigos e curso básico de finanças, a empresa ensina a cuidar melhor do dinheiro e do nome com uma linguagem simples e sem “economês”.

A Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa Crédito), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br.

Virta Comunicação Corporativa