Entrar

Serasa e Banco PAN anunciam parceria para oferecer empréstimo com antecipação do FGTS

Nova modalidade de crédito, com taxa de juros bem abaixo do mercado e disponível inclusive para trabalhadores negativados, ainda é desconhecida por 64% dos brasileiros, segundo pesquisa inédita

São Paulo, junho – Para ampliar o leque de informações sobre as formas de se utilizar o FGTS e facilitar o acesso de mais brasileiros ao sistema de crédito, a Serasa e Banco PAN se unem em uma forte parceria que possibilita antecipar até sete anos do saque-aniversário do FGTS em um processo de contratação 100% online, em que o dinheiro cai na hora. A modalidade de empréstimo com antecipação do FGTS, a partir de agora pode ser realizada com o auxílio da Serasa, cujo propósito é a saúde financeira dos consumidores, e conta com a experiência do PAN na oferta de crédito para os brasileiros.

Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Opinion Box para traçar uma radiografia da relação histórica dos brasileiros com o FGTS mostra que apesar de 92% dos entrevistados afirmarem conhecer o FGTS, cerca de 33% ainda não sabe em que condições podem utilizar o próprio dinheiro. Entre as possibilidades menos conhecidas pelos trabalhadores estão “para fazer empréstimos” (64% desconhecem) e “sacar o saldo após 70 anos de idade” (58% desconhecem).

Destinado a qualquer trabalhador, inclusive aos que estiverem com o nome negativado, o crédito é disponibilizado com taxas especiais de juros, a partir de 1,69% ao mês, mais em conta que a média de mercado, que supera os 5%. Amanda Rapouzo, diretora do Serasa eCred, explica a diferença e a abrangência do novo modelo: “Com taxas muito menores do que as habituais praticadas pelo mercado, brasileiros que normalmente enfrentam dificuldades e burocracia para ter acesso aos sistemas de crédito podem voltar à vida econômica e realizar planos e sonhos usando seus próprios recursos”, observa.

Para André Carnevale, superintendente executivo de B2C do Banco PAN, “Fomos o primeiro banco a oferecer a contratação desse produto in-app, e como pioneiros, enxergamos nessa parceria uma ótima oportunidade de levar ao marketplace de crédito Serasa eCred, com exclusividade, a expertise do PAN de oferecer empréstimo com base no FGTS a milhões de consumidores. Oferecemos a antecipação de até sete parcelas do saque-aniversário, com dinheiro na conta na hora que o cliente fechar o empréstimo e com juros bem abaixo do mercado”.

A solicitação de crédito poderá ser realizada pelo trabalhador no site do Serasa eCred. O empréstimo será debitado diretamente da conta do FGTS, sem impacto no orçamento mensal, além de permitir taxas mais acessíveis aos brasileiros, inclusive, para negativados.

Para ler a pesquisa completa

Clique aqui

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

Sobre o Banco PAN

O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um banco controlado pelo Banco BTG Pactual S.A. Possui patrimônio líquido de R$ 7,5 bilhões e atua como uma plataforma digital completa focada em pessoas físicas, oferecendo ampla gama de produtos por meio de tecnologia. Suas principais linhas de negócio envolvem banking, crédito, meios de pagamentos, seguros, investimentos e marketplace.

Informações da Serasa à imprensa

Agência Fato Relevante
serasa@agenciafr.com.br

Informações do Banco PAN à imprensa
FSB

bancopan@fsb.com.br