Entrar

Nova parceria: Serasa e Descomplica oferecem curso gratuito de gestão financeira

Curso é ministrado por influenciadores digitais e especialistas em educação financeira

São Paulo, junho de 2021 – A Serasa e o Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, uniram forças para ajudar os brasileiros a melhorarem a relação com o dinheiro e criaram a segunda edição do curso “Trilha Financeira”. Com uma linguagem acessível, 100% online, o curso é ministrado por influenciadores e especialistas no assunto e conta com três módulos inéditos sobre fraudes, crédito e sonhos de consumo, além de outros temas como orçamento, produtos financeiros, dívidas e renda.

A gerente de marketing da Serasa, Nathalia Dirani, destaca que o conteúdo foi atualizado para refletir a realidade que temos hoje e, assim, facilitar o acesso a todos que estejam interessados. “A falta de conhecimento sobre educação financeira ainda é uma das causas que levam as pessoas ao endividamento. Por isso, o curso é indicado para todos, tem uma linguagem acessível e descomplicada e tem como objetivo ajudar de forma efetiva o brasileiro no seu dia a dia a organizar a sua vida financeira”, explica.

Confira alguns dos nomes quem lideram essa jornada rumo à educação financeira:
  • Mirna Borges, dona do canal “Economirna” com mais de um milhão de inscritos no Youtube;

  • Nathaly Dias, conhecida como Blogueira da Baixa Renda;

  • Patrícia Lages, autora do best-seller “Bolsa-Blindada”;

  • Nathália Rodrigues, conhecida como Nath Finanças;

  • Vitor Coff del Rey, headhunter da Ponte para Pretos;

  • William Ribeiro, dono do canal “Dinheiro Com Você”;

Oferecido gratuitamente e com conteúdo inédito, as aulas podem ser assistidas on-line ou off-line no celular, computador ou tablet. Ao concluir o aprendizado, o Descomplica emite um certificado de curso básico de finanças. Para acessar o curso é necessário fazer o login no site da Serasa e entrar no destaque da “Trilha Financeira”.

“Temos a missão de ajudar na democratização do ensino, torná-lo mais acessível a quem busca uma mudança de vida por meio da educação”, diz Marco Fisbhen, CEO do Descomplica. “Por isso enxergamos muito valor nessa parceria com a Serasa. Ter uma educação financeira de qualidade é um passo fundamental para uma vida mais organizada como um todo”.

Sobre a Serasa

A Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa eCred), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação – estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento.

As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado “scale-ups”, definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Virta Comunicação Corporativa

serasa@grupovirta.com.br