Serasa é vencedora do Prêmio “A Era do Diálogo 2023”

Desde 2021, a empresa figura entre os 20 destaques em resolutividade de reclamações e atendimento ao consumidor

Maio de 2023 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Serasa ganhou o prêmio A Era do Diálogo, idealizado pela revista Consumidor Moderno. Um dos principais fóruns de debate e avaliação sobre as relações de consumo do país, o evento reconhece as empresas mais orientadas à resolutividade e valoriza a experiência do consumidor em um ranking com as 20 melhores instituições de diferentes segmentos da economia no Brasil.

Há 11 anos a premiação mobiliza empresas brasileiras em torno de um compromisso público orientado à redução de conflitos com o consumidor. A metodologia do evento, desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), utiliza as informações dos registros nas plataformas Consumidor.gov e as queixas dos Órgãos de Defesa do Consumidor (Procon). Após a coleta, a organização avalia todos os dados, a partir de indicadores próprios, para definir a lista de vencedores.

“Este terceiro prêmio tem o efeito de uma confirmação oficial de que dialogamos com o consumidor de modo eficiente e respeitoso e buscamos melhorias obsessivamente”, comemora Diego Bueno, Gerente de Consumer Care da Serasa. “Nosso maior esforço é satisfazer as necessidades dos brasileiros, superar suas expectativas e mostrar, a cada consulta, que somos a mão que acolhe”.

Mais de 1,6 milhão de atendimentos por ano

Criada há sete anos para ouvir e entender as demandas dos consumidores, ajudando os brasileiros a esclarecer dúvidas sobre finanças, a área de Consumer Care realiza mais de 140 mil atendimentos mensais em média, dialogando com mais de 1,6 milhão de brasileiros por ano. O contato empresa e usuário ajuda na modulação e transformação de produtos e serviços da empresa, demonstrando o papel decisivo da área em mudar a percepção da Serasa entre os brasileiros.

Hoje, o setor de atendimento está no centro da atuação da Serasa. “Trabalhamos com uma abordagem centrada no cliente, oferecendo soluções personalizadas a quem mais precisa de nós”, comenta Diego. “A experiência começa com um eficiente atendimento, mas passa por análise da dados, pesquisa de satisfação, mapeamento e evolução na jornada do usuário. Todas essas iniciativas resultam em um feedback completo, que auxilia na correção da causa raiz e evita reclamações futuras”, explica o gerente.

Informações da Serasa à imprensa