Serasa lança Cartilha Financeira para as Mulheres

• Manual compacto traz dicas sobre finanças pessoais e reforça a importância da independência financeira para o empoderamento feminino;
  • No Dia da Mulher, cartilha será distribuída na tenda do Feirão Limpa Nome, no Largo da Batata, em São Paulo;
  • Cartilha digital está disponível no blog da Serasa

São Paulo, março de 2023 - Para marcar o Dia Internacional da Mulher, que dessa vez coincide com a realização do Feirão Limpa Nome, a Serasa lança a cartilha “Empoderando Mulheres, Apoiando Sonhos”, que apresenta dicas sobre finanças femininas.

Com o objetivo de ajudar mais mulheres a conquistarem a independência financeira, o material está dividido em tópicos: como focar em planejamento financeiro, orientações para administrar o orçamento pessoal e doméstico, como usar os empréstimos e cartão de crédito a seu favor, dicas para obter renda extra, soluções práticas para a manutenção do nome limpo e crédito e ainda um sucinto histórico das difíceis conquistas femininas ao longo das décadas no campo da economia.

“No Mês da Mulher, desenvolvemos esse conteúdo exclusivo para ajudá-las a dar os primeiros passos rumo à independência financeira. Afinal de contas, ser dona do próprio dinheiro é fator essencial para o empoderamento”, diz Clara Aguiar, Gerente da Serasa. No tópico Planejamento Financeiro, por exemplo, a cartilha sugere como formar uma reserva de emergência, gerenciar seguros e planos de saúde, investir para a aposentadoria e apresenta a possibilidade de manter o controle das finanças num só lugar: a Carteira Digital da Serasa.

O item Nome Limpo traz os canais que podem auxiliar no pagamento de dívidas atrasadas com descontos vantajosos e o tópico Crédito enumera seis possibilidades de empréstimo responsável disponíveis na plataforma Serasa, mas o pilar principal da cartilha são as quatro perguntas essenciais para a independência financeira de qualquer gênero: quanto ganha, quanto gasta, quanto guarda e quais são as suas metas. “O principal foco da cartilha é estimular a mulher a refletir financeiramente”, diz Clara Aguiar.

Para download

Quem desejar fazer download da cartilha pode acessar o blog da Serasa: clique aqui

Tom rosa no Feirão Limpa Nome

Como o Feirão Limpa Nome coincide com a Semana da Mulher, a Serasa promoveu uma série de iniciativas a quem for na tenda instalada no Largo da Batata, em São Paulo. Uma delas é a entrega da cartilha impressa às mulheres que forem negociar presencialmente. Segundo o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, o público feminino representa 50,2% dos 70 milhões de brasileiros inadimplentes, mas as mulheres são responsáveis por 55,6% dos acordos fechados.

O Feirão Serasa Limpa Nome reúne um número recorde de 425 empresas dispostas a oferecer uma série de facilidades para quem pretende quitar seus débitos e recomeçar uma nova etapa. São empresas de inúmeros segmentos, como bancos, securitizadoras (empresas que compram dívidas), financeiras, empresas de telefonia, varejo, universidades e outros que estão disponibilizando um total de 365 milhões de ofertas de negociações com até 99% de desconto.

Negocie pelos canais digitais da Serasa:

1. Site: www.serasa.com.br

2. App Serasa no Google Play e App Store

3. WhatsApp 11 99575–2096

Também é possível realizar a consulta e a negociação das dívidas presencialmente nas mais de 11 mil agências dos Correios distribuídas pelo país que oferecem as mesmas condições mediante o pagamento de uma taxa de R$3,95.

Serviço São Paulo

Data: 07 a 11/03

Horário: 8h às 18h

Local: Largo da Batata, Av. Brigadeiro. Faria Lima, S/N - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-030