Serasa lança cartilha impressa para alertar sobre superendividamento

O seu dinheiro acaba antes do fim do mês? As suas dívidas com empréstimos e financiamento ultrapassam 30% do seu orçamento familiar? Cuidado!! Segundo a Serasa, esses são alguns sinais de alerta de que você pode estar se tornando superendividado, ou seja, uma pessoa que não é capaz de pagar suas prestações com a renda mensal sem prejudicar o próprio sustento.

A mulher indiana de sorriso que prende a letra de papel da leitura senta-se na tabela

Para prevenir esse tipo de situação, a Serasa, em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, está lançando uma cartilha impressa que ensina como se livrar do superendividamento.

Com uma linguagem simples, a cartilha enumera as principais causas do problema, como a banalização da oferta de crédito, a sociedade de consumo e ausência de educação financeira. Também dá 11 dicas importantes contra o superendividamento, entre elas procurar comprar à vista .e fugir do financiamento no cheque especial ou no cartão de crédito.

Os primeiros exemplares da cartilha estão sendo distribuídos na tenda do Feirão Serasa Limpa Nome que prossegue até sábado (dia 25), das 9h às 16h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Mas o consumidor também pode ter acesso ao conteúdo da cartilha no site da Serasa (https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/rj/) ou buscar um exemplar impresso no Núcleo de Defesa do Consumidor na Defensoria Pública do Rio de Janeiro (rua São José, 35, 13 andar, no Centro).

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa ferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Outras informações em http://www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

 

  • AD Comunicação & Marketing
  • (11) 99965.8147
  • www.adcomunicacao.com.br
  • @adcomunicacaomkt
  • Luiz Carlos Pinto (21) 99382-9672
  • Márcia Esch (21) 96803-5161