Fraude e Marketing
O papel do marketing e a propaganda enganosa nesse cenário
• Propaganda enganosa lidera ranking de fraudes sofridas por brasileiros
• Consumidores sentem necessidade de campanhas educativas contra fraude
E muito mais…
Esse percentual equivale a 43,9 milhões de pessoas, que relatam ter sofrido com um prejuízo médio de R$ 1.246.
Isso representa um montante estimado em aproximadamente R$ 54,7 bilhões de prejuízo para os consumidores em fraudes no último ano.
39,3 milhões de brasileiros afirmam espontaneamente já ter sido vítimas de fraude financeira.
Quando questionados sobre os tipos de fraudes, 40% afirmaram que já sofreram fraude financeira, o que equivale a 60,5 milhões de brasileiros.
36% das pessoas que sofreram fraude financeira afirmam não ter tomado nenhuma ação formal. Entre quem tomou, a principal ação foi entrar em contato com o intermediador. Apenas 20% dos entrevistados fizeram B.O.
Minoria acredita que instituições estão bem preparadas para enfrentar fraudes financeiras.
1 de 6