Tornando a renda extra em principal: é possível?
Tornando a renda extra em principal: é possível?Data de publicação 20 de agosto de 202510 minutos de leitura
Publicado em: 20 de agosto de 2025
Categoria Renda Extra: Universo DigitalTempo de leitura: 8 minutosTexto de: Time Serasa
O The Town movimenta a cidade de São Paulo como outros festivais de música, atraindo milhares de pessoas para o Autódromo de Interlagos. Além de curtir os shows, essa também é uma oportunidade para quem deseja ganhar renda com o público do evento.
Seja você um empreendedor experiente ou iniciante, há várias maneiras de aproveitar a movimentação do festival para obter um dinheiro extra. Neste artigo, confira algumas ideias de como lucrar em eventos grandes.
O The Town é um grande festival de música, cultura e arte que acontece no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O evento foi idealizado por Roberto Medina, o mesmo criador do Rock in Rio, e teve sua primeira edição em 2023.
O que faz do festival uma boa oportunidade para gerar renda extra é o público jovem e os turistas que se interessam pelos artistas e pela experiência do evento.
De acordo com o levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, o evento de 2023 teve público majoritariamente jovem, entre 18 e 29 anos. Essa faixa etária é mais inclinada ao consumo de cultura pop, ativações interativas e experiências para compartilhar nas redes sociais.
A atração também atraiu turistas do interior paulista e de outros estados, representando 26,7% do total de 500 mil pessoas que compareceram ao festival. O gasto médio dos turistas foi de R$ 962,24, enquanto os moradores locais gastaram cerca de R$ 830,44.
A pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos estima que os turistas ficaram em São Paulo por 3,4 dias e gastaram, ao todo, R$ 1.627,21 — esse valor não inclui os ingressos do The Town.
O The Town possui uma política que proíbe a venda de produtos por ambulantes não autorizados dentro do evento. A organização controla todos os pontos de venda de alimentos, bebidas e outros itens, que são operados por empresas e marcas parceiras do festival.
Para trabalhar no The Town, é necessário inscrever-se nos processos seletivos organizados pelas empresas responsáveis pela organização do evento. Assim, é possível obter renda extra atuando como assistente do evento (staff) ou ambulante credenciado para as marcas patrocinadoras.
Apesar de não ser possível vender produtos próprios dentro do evento, existem maneiras de gerar renda nas áreas ao redor do Autódromo de Interlagos, com serviços e produtos diretamente ligados à experiência do público com o festival. Separamos algumas ideias que podem ajudar.
Mesmo sem poder vender dentro do evento, o público precisa se alimentar antes ou depois do festival. As principais recomendações são:
É importante saber que o The Town proíbe a entrada de alimentos com finalidade comercial, permitindo somente a entrada de alimentos em quantidades pequenas para consumo pessoal. Frutas e sanduíches devem estar previamente cortados e armazenados com material transparente e não rígido.
Esse tipo de produto pode ser vendido com antecedência de forma online, em lojas físicas ou nas proximidades do evento.
Leia mais | Como começar a vender acessórios e gerar renda extra
Muitas pessoas querem entrar no clima do festival com um visual especial.
O festival The Town movimenta a cidade de São Paulo, criando uma onda de oportunidades para os negócios locais. Para quem já possui uma loja ou serviço, esse é o momento de se destacar e atrair o público que vem de fora, além de fidelizar clientes locais.
A chave para obter renda extra durante o evento é se preparar com antecedência, focando em logística, estoque e divulgação inteligente.
A chegada de milhares de pessoas à cidade pode gerar uma demanda fora do comum. Por isso:
Para atrair a atenção do público, é preciso divulgar seu negócio de forma eficiente. Algumas dicas que podem ajudar são:
Para se destacar e vender mais durante o The Town, é preciso oferecer valor adicional aos clientes, diferenciar-se da concorrência e manter uma organização eficiente dos produtos e do lucro estimado.
Muitas pessoas que vêm para o festival não conhecem bem a cidade de São Paulo ou o entorno do Autódromo de Interlagos. Essa é a oportunidade para criar um conteúdo útil que ajude na localização do evento, o que levar ou não levar, dicas para enfrentar o calor ou chuva, podendo atrair mais clientes para o seu negócio.
Crie um mapa destacando as áreas de maior movimentação ao redor do local do evento. Marque os acessos de entrada e saída, estações de trem e metrô próximas, e os principais pontos onde o público tende a se concentrar antes e depois do evento. Isso ajuda a direcionar a venda de produtos nas áreas mais estratégicas.
Para quem deseja vender no entorno do festival, prepare uma lista de itens essenciais, que pode incluir:
Item | Custo unitário | Preço de venda | Lucro estimado |
---|---|---|---|
Água gelada | R$ 1 | R$ 5 | R$ 3 |
Lanche natural | R$ 3 | R$ 10 | R$ 7 |
Capa de chuva | R$ 2 | R$ 15 | R$ 13 |
Se você está em busca de novas maneiras para aumentar a renda tanto no The Town 2025 quanto em outros lugares, confira dicas de planejamento e ideias para iniciar um empreendimento com inteligência.
O Portal Renda Extra da Serasa oferece uma variedade de materiais gratuitos, selecionados para quem deseja ganhar um dinheiro extra no fim do mês.
Todos os meses você encontra conteúdos com dicas e ideias acessíveis para desenvolver novas habilidades e alcanças seus objetivos.
Data de publicação 20 de agosto de 202510 minutos de leitura
Data de publicação 20 de agosto de 202513 minutos de leitura
Data de publicação 20 de agosto de 202512 minutos de leitura