Como saber o valor que vou receber do seguro de vida
Como saber o valor que vou receber do seguro de vidaData de publicação 11 de junho de 202516 minutos de leitura
Atualizado em: 4 de junho de 2025
Categoria SegurosTempo de leitura: 9 minutosTexto de: Time Serasa
Afinal de contas, por que contratar assistência auto, ainda mais com a opção de seguros tradicionais?
A assistência auto, também conhecida como assistência veicular, é um serviço essencial para proprietários de veículos, oferecendo suporte imediato em situações inesperadas, como panes mecânicas, acidentes ou outros imprevistos nas estradas.
Ao contratar uma assistência auto, o motorista garante acesso a uma série de benefícios que promovem segurança, tranquilidade e saúde financeira. Por isso, entenda mais sobre esse tipo de serviço neste post.
A assistência auto é um serviço oferecido por seguradoras ou empresas especializadas que proporciona suporte emergencial ao motorista e ao veículo em casos de imprevistos.
Diferente do seguro tradicional, que cobre danos materiais maiores ou indenizações, a assistência foca em resolver problemas imediatos, como panes mecânicas, elétricas ou situações que impedem o funcionamento do veículo.
Esses serviços são acionados por telefone ou aplicativo, e a equipe é enviada até você, minimizando transtornos e garantindo que você retome sua rotina o mais rápido possível.
Imagine que você está a caminho de uma reunião importante e o carro simplesmente para. Ou então, durante uma viagem em família, um pneu fura em uma estrada deserta. Nessas situações, acionar a assistência auto é a solução mais rápida e segura.
Ter esse suporte à disposição significa menos estresse e mais eficiência no seu dia a dia.
Leia também | Quando assistência é melhor que seguro?
Viajar é uma delícia, mas imprevistos podem transformar o passeio em dor de cabeça. Com a assistência auto, você tem a garantia de suporte em qualquer lugar, seja na cidade ou em áreas remotas (desde que haja a cobertura da assistência contratada). Isso proporciona tranquilidade para aproveitar cada momento, sabendo que, se algo acontecer, você não estará sozinho.
Um reboque pode custar caro, especialmente em horários noturnos ou feriados. Com a assistência auto, esses serviços estão inclusos, evitando gastos inesperados que podem desequilibrar seu orçamento. É uma forma inteligente de proteger seu bolso contra surpresas desagradáveis.
Problemas não escolhem hora nem lugar para acontecer. Por isso, contar com uma assistência que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil, é essencial. Seja de madrugada ou em um domingo, você terá suporte garantido.
As equipes de assistência são treinadas para resolver problemas com agilidade e eficiência. Isso significa menos tempo parado e mais rapidez para retomar suas atividades. Além disso, você evita o risco de contratar serviços de qualidade duvidosa em momentos de urgência.
Contratar uma assistência auto é simples e rápido. Muitas empresas, como a Maxpar em parceria com a Serasa, oferecem opções online, sem burocracia. Além disso, a renovação costuma ser automática, garantindo que você esteja sempre protegido sem precisar se preocupar com prazos ou documentos.
Leia também | Assistências ou seguros: qual escolher?
Pesquise as empresas que oferecem o serviço e compare as opções.
Verifique as coberturas incluídas em cada plano.
Considere seu perfil de uso do veículo e as necessidades específicas.
Leia atentamente o contrato e esclareça dúvidas antes de assinar.
Contrate o plano que melhor se adequa a você, preferencialmente de forma online para maior comodidade.
A Assistência Auto Conforto Maxpar, disponível na Serasa, tem cobertura nacional e suporte emergencial 24 horas. Tanto contratar quanto acionar a assistência é muito simples e rápido – o que faz toda a diferença quando mais se precisa.
As coberturas disponíveis na Assistência Auto Conforto Maxpar pela Serasa incluem:
O usuário tem direito a 1 utilização por 12 meses, com limite de até R$ 240. Perdeu a chave? Quebrou na ignição? O serviço envia um chaveiro até você ou leva o carro para uma oficina, caso seja necessário.
O usuário tem direito a 1 utilização por 12 meses com limite de 100 km. Ideal para situações como pane mecânica ou elétrica. Evita altos custos com guinchos particulares.
Cobre serviços como pane seca, pane elétrica, troca de pneu, carga de bateria e outros, com limite de até R$ 120 por 12 meses. Um suporte rápido e essencial para o dia a dia.
Cobre 2 utilizações por ano, com cobertura de até R$ 10.000 mediante franquia de R$ 250. Serve para reparos ou substituição de para-brisa, vidro lateral ou traseiro.
Cobre 1 utilização no período de 12 meses com franquia de R$ 300. Ideal para consertos estéticos sem necessidade de repintura.
Importante: se o custo do serviço exceder os limites de cobertura, a diferença deverá ser paga diretamente ao prestador de serviço. Além disso, verifique todas as cláusulas da assistência para conferir o que está incluso ou não incluso na cobertura.
Leia também | Quando contratar uma assistência é melhor que contratar um seguro?
Vá até o menu Serviços.
Procure pela seção Seguros e Assistências.
Clique em Assistências para seu carro.
Confira os detalhes e clique em Contratar.
Confirme seus dados cadastrais e os dados do seu veículo.
Finalize a contratação com pagamento no cartão de crédito.
Aguarde a confirmação do serviço e o início da vigência após 5 dias.
Contrate agora mesmo o seu plano de assistência auto com a Serasa! Garanta cobertura para os imprevistos do dia a dia, mesmo que o carro não esteja em seu nome. É fácil, rápido e seguro.
Proteger-se de perdas financeiras caso algo inesperado aconteça garante menos problemas no futuro, e a Serasa pode te ajudar a se prevenir.
Data de publicação 11 de junho de 202516 minutos de leitura
Data de publicação 9 de junho de 20257 minutos de leitura
Data de publicação 9 de junho de 202513 minutos de leitura