Entrar
1 curtidas neste artigo

Como solicito a exclusão de meu Cadastro Positivo?

A exclusão do Cadastro Positivo pode ser solicitada a qualquer momento. Esse processo é gratuito e pode ser feito online ou pelos Correios.

O que muda ao sair do Cadastro Positivo?

Antes de pedir a exclusão, é importante saber que o Cadastro Positivo ajuda as empresas a entenderem melhor o comportamento de pagamento de cada pessoa. Sem essas informações, elas podem:

  • ter mais dificuldade para oferecer crédito, como empréstimos ou financiamentos;
  • aplicar taxas de juros mais altas;
  • deixar de aprovar compras parceladas.

Além disso, como o Cadastro Positivo influencia o cálculo do Serasa Score, é possível que a pontuação caia após a exclusão.

Se mesmo assim quiser sair, veja como solicitar.

Como solicitar online

  1. Acesse o site https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/
  2. Clique em Entrar e faça o login com seu CPF e senha.
  3. No canto inferior direito da tela, clique em Cancelar Cadastro Positivo.
  4. Leia o termo de cancelamento, marque a opção Li e concordo com o Termo de Cancelamento e clique em Concluir.

A confirmação da exclusão é feita em até dois dias úteis e comunicada a todos os bancos de dados participantes.

Como solicitar pelos Correios

Também é possível pedir a exclusão enviando um formulário preenchido pelos Correios.

Documentos necessários:

  • Formulário de cancelamento preenchido: clique aqui para baixar;
  • Cópia simples do CPF;
  • Cópia simples do RG ou de outro documento com foto que tenha o número do CPF e do RG.

Endereço de envio:

Serasa – Cadastro Positivo

Avenida Doutor Heitor José Reali, 360
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP 13571-385 – São Carlos – SP

Atendimento por telefone: se tiver dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento exclusiva para o Cadastro Positivo: 0800 776 6606 (ligação gratuita).

Você curtiu esse conteúdo?

Não encontrou o que precisava?

Fale com a gente

Publicidade