Como solicito a exclusão de meu Cadastro Positivo?
A exclusão do Cadastro Positivo pode ser solicitada a qualquer momento. Esse processo é gratuito e pode ser feito online ou pelos Correios.
O que muda ao sair do Cadastro Positivo?
Antes de pedir a exclusão, é importante saber que o Cadastro Positivo ajuda as empresas a entenderem melhor o comportamento de pagamento de cada pessoa. Sem essas informações, elas podem:
- ter mais dificuldade para oferecer crédito, como empréstimos ou financiamentos;
- aplicar taxas de juros mais altas;
- deixar de aprovar compras parceladas.
Além disso, como o Cadastro Positivo influencia o cálculo do Serasa Score, é possível que a pontuação caia após a exclusão.
Se mesmo assim quiser sair, veja como solicitar.
Como solicitar online
- Acesse o site https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/
- Clique em Entrar e faça o login com seu CPF e senha.
- No canto inferior direito da tela, clique em Cancelar Cadastro Positivo.
- Leia o termo de cancelamento, marque a opção Li e concordo com o Termo de Cancelamento e clique em Concluir.
A confirmação da exclusão é feita em até dois dias úteis e comunicada a todos os bancos de dados participantes.
Como solicitar pelos Correios
Também é possível pedir a exclusão enviando um formulário preenchido pelos Correios.
Documentos necessários:
- Formulário de cancelamento preenchido: clique aqui para baixar;
- Cópia simples do CPF;
- Cópia simples do RG ou de outro documento com foto que tenha o número do CPF e do RG.
Endereço de envio:
Serasa – Cadastro Positivo
Avenida Doutor Heitor José Reali, 360
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP 13571-385 – São Carlos – SP
Atendimento por telefone: se tiver dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento exclusiva para o Cadastro Positivo: 0800 776 6606 (ligação gratuita).
Você curtiu esse conteúdo?
Não encontrou o que precisava?
Publicidade