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Como solicito a revisão do Cadastro Positivo?

Caso você discorde de alguma informação de seu Cadastro Positivo, poderá solicitar a qualquer momento a revisão das informações.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/, faça o login com seu CPF e senha.
  2. Clique em Ver meu relatório completo.
  3. Em Histórico de pagamentos selecione a opção Solicitar revisão. Verifique se a revisão que você está solicitando realmente se refere ao histórico de pagamento incorreto.
  4. Selecione o(s) pagamento(s) que você deseja revisar e clique em Continuar.
  5. Confirme as informações e clique em Continuar.
  6. Agora selecione o motivo do pedido de revisão e a opção Continuar.
  7. Vai aparecer uma mensagem com informações extras. Leia as orientações e, se ainda quiser seguir com o pedido, selecione Continuar. Se não quiser continuar, escolha a opção Voltar.
  8. Agora preencha o campo com o valor corrigido e clique em Continuar.
  9. Após ler a mensagem de envio, clique novamente em Continuar.
  10. Agora é só clicar em Enviar pedido para finalizar o processo.

Atenção: após o envio da solicitação de revisão, não é possível cancelá-la.

Ao receber o pedido, a Serasa o repassará à empresa que originou as informações (fonte) para avaliação e correção. Se a contestação for procedente, a informação será corrigida pela empresa e disponibilizada pela Serasa.

A empresa tem até dois dias úteis para informar se acata ou não o pedido de correção de informações que constam no pedido de revisão. A partir disso, o prazo para correção e divulgação das informações é de 10 (dez) dias corridos.

Na tela principal do Cadastro Positivo você acompanha seus pedidos de revisão.

Formulário de Revisão do Cadastro Positivo.pdf

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