Como solicito a revisão do Cadastro Positivo?
Caso você discorde de alguma informação de seu Cadastro Positivo, poderá solicitar a qualquer momento a revisão das informações.
Confira o passo a passo:
- Acesse o site https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/, faça o login com seu CPF e senha.
- Clique em Ver meu relatório completo.
- Em Histórico de pagamentos selecione a opção Solicitar revisão. Verifique se a revisão que você está solicitando realmente se refere ao histórico de pagamento incorreto.
- Selecione o(s) pagamento(s) que você deseja revisar e clique em Continuar.
- Confirme as informações e clique em Continuar.
- Agora selecione o motivo do pedido de revisão e a opção Continuar.
- Vai aparecer uma mensagem com informações extras. Leia as orientações e, se ainda quiser seguir com o pedido, selecione Continuar. Se não quiser continuar, escolha a opção Voltar.
- Agora preencha o campo com o valor corrigido e clique em Continuar.
- Após ler a mensagem de envio, clique novamente em Continuar.
- Agora é só clicar em Enviar pedido para finalizar o processo.
Atenção: após o envio da solicitação de revisão, não é possível cancelá-la.
Ao receber o pedido, a Serasa o repassará à empresa que originou as informações (fonte) para avaliação e correção. Se a contestação for procedente, a informação será corrigida pela empresa e disponibilizada pela Serasa.
A empresa tem até dois dias úteis para informar se acata ou não o pedido de correção de informações que constam no pedido de revisão. A partir disso, o prazo para correção e divulgação das informações é de 10 (dez) dias corridos.
Na tela principal do Cadastro Positivo você acompanha seus pedidos de revisão.
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