Paguei uma dívida e ela ainda está negativada na Serasa. O que fazer?
Se você já pagou sua dívida e ela continua negativada na Serasa, siga estas orientações:
Dívida paga há menos de 5 dias úteis: após o pagamento pelo Serasa Limpa Nome, a empresa responsável pela dívida nos avisa sobre a quitação. A atualização no site ou aplicativo pode levar até 5 dias úteis. Por isso, aguarde esse prazo para conferir novamente sua situação.
Dívida paga há mais de 5 dias úteis e ainda aparece: entre em contato diretamente com a empresa responsável pela dívida e peça que ela envie a confirmação do pagamento à Serasa.
Se a empresa não resolver: caso já tenha entrado em contato com a empresa e a dívida continue negativada, envie uma carta para a Serasa com os documentos abaixo:
Pessoa física (CPF):
- Pedido escrito e assinado pelo titular, com nome da empresa, valor, data da dívida e descrição da situação;
- Firma reconhecida ou cópia autenticada do documento pessoal com CPF;
- Cópia do comprovante de pagamento da dívida.
Se outra pessoa ou advogado fizer o pedido para você:
- Pedido assinado pelo titular ou representante;
- Procuração com firma reconhecida;
- Cópia do comprovante de pagamento da dívida.
Empresa (CNPJ):
- Pedido escrito e assinado pelo representante legal, com nome da empresa, valor, data da dívida e descrição da situação;
- Firma reconhecida ou cópia autenticada do documento pessoal com CPF do representante;
- Cópia do contrato social;
- Cópia do comprovante de pagamento.
Se outra pessoa ou advogado fizer o pedido pela empresa:
- Pedido assinado pelo representante legal ou representante/advogado;
- Procuração com firma reconhecida;
- Cópia do contrato social;
- Cópia do comprovante de pagamento.
Para onde enviar:
Avenida Doutor Heitor José Reali, 360
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP: 13571-385 – São Carlos - SP
Prazo para análise: até 10 dias corridos.
Você curtiu esse conteúdo?
Não encontrou o que precisava?
Publicidade