Entrar

Auxílio Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre o novo programa social.

O que é o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um programa de assistência social administrado pelo Ministério da Cidadania e vai substituir o Bolsa Família. O objetivo do benefício é apoiar famílias em situação de pobreza (renda mensal de R$ 200 por pessoa) e extrema pobreza (renda mensal de até R$ 100 por pessoa).

Calendário de pagamentos

O pagamento do Auxílio Brasil já começou e as datas foram definidas de acordo com o NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Confira o calendário para os primeiros meses:

Como faço minha inscrição no programa?

As famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em outubro de 2021 serão automaticamente incluídas no Auxílio Brasil. Já as que não recebiam precisam se inscrever no CadÚnico.

Elas irão para uma lista de reserva e poderão receber o Auxílio no futuro, caso se enquadrem nas regras do programa. No aplicativo Meu CadÚnico (disponível no Google Play e na App Store), você encontra o endereço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para se cadastrar.

Onde sacar e consultar informações sobre o benefício?

O aplicativo Auxílio Brasil substituirá o do Bolsa Família, mas os canais para saque dos benefícios e consulta de informações continuam iguais:

Aplicativo Caixa Tem

O download é gratuito no Google Play e na App Store.

Terminais de autoatendimento Caixa

São mais de 55.000 terminais espalhados pelo Brasil.

Agências da Caixa

Localize aqui o ponto de atendimento mais próximo.

Agências lotéricas

Consulte o horário de funcionamento das unidades.

Auxílio Brasil: tire todas as suas dúvidas sobre o programa

Qual será o valor do Auxílio Brasil? Quem tem direito a receber? O Bolsa Família vai acabar? Tire suas dúvidas sobre o novo programa social.
Ler matéria