Entrar
Navegação do blog
  1. Blog
  2. Presente Dia Namorados

Presente Dia dos Namorados: 20 ideias inspiradoras

Precisando de inspirações para escolher o presente Dia dos Namorados deste ano? Confira 20 ideias criativas e até econômicas.

Publicado em: 15 de maio de 2024

Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

Homem surpreende mulher com um presente enquanto celebrava namorados em um restaurante

Na hora de escolher o presente de Dia dos Namorados, nem sempre é preciso gastar muito. Com um pouco de criatividade é possível unir romantismo e economia no mesmo presente. Confira neste artigo 20 ideias criativas como itens do tipo DIY (do it yourself, ou ‘faça você mesmo”) e até experiências para viver em dupla ou especialmente para a pessoa amada.

Confira as dicas para comemorar o Dia dos Namorados:

Presentes DIY

Na dúvida sobre o que dar de presente no Dia dos Namorados, fazer algo personalizado pode dar um toque de carinho a mais. Do it yoursef, expressão em inglês resumida na sigla DIY, pode ser traduzida como “faça você mesmo”.

Então, confira algumas ideias para esse tipo de presente.

  1. Mantas e roupas de crochê: material que voltou à moda recentemente, o crochê pode ser usado para fazer diversos itens e manter a pessoa aquecida por muitos anos.

  2. Quadros: se há dons artísticos por aí, então transformar isso em presente é possível. Procure retratar algo relacionado ao casal em uma peça artística ou simplesmente na decoração da casa.

  3. Peças de cerâmica: para quem gosta de aprender coisas novas ou já está matriculado em um curso de cerâmica, existem opções de aulas em que o aluno leva sua criação para casa e pode usá-la como presente.

  4. Monte um kit com itens que a pessoa gosta: vale fazer isso com cervejas artesanais ou chocolates preferidos, por exemplo.

  5. Planners personalizados: em alta nos vídeos de tutoriais pela internet, os planners são agendas feitas sob medida para a organização de cada pessoa. É um presente simples de fazer e muito útil no dia a dia de quem gosta de colocar tudo na ponta do lápis.

  6. Potinho “coisas que amo em você”: a ideia é escrever coisas positivas sobre a pessoa, ou sobre momentos especiais que tiveram juntos etc. Assim, sempre que o presenteado quiser, basta abrir o pote e escolher uma mensagem para ler e alegrar seu dia.

  7. Galeria de fotos que são ímãs de geladeira: aqui o DIY fica por conta da seleção das fotos mais bonitas e significativas para o casal. Sempre dá para incluir fotos da pessoa com a família, com seus pets, e tudo mais que ela amar. O importante é montar uma galeria cheia de afeto para fazer parte da decoração.

  8. Sabonetes ou velas artesanais: graças à internet, ficou bem mais fácil aprender a fazer de tudo, mas itens como velas e sabonetes artesanais são ainda mais simples e rápidos. Essa é uma dica para quem deixou para os 45 do segundo tempo. Ainda dá para ser criativo no presente.

Assista| Como falar de finanças no relacionamento? - Serasa

Presentes experiências

E que tal desbloquear novas possibilidades de presente? Confira ideias básicas e outras mais inusitadas para presentear a pessoa amada – e quem sabe viver junto as experiências!

  1. Cursos: é só pensar em um tema que a pessoa sempre quis estudar e dar aquele empurrãozinho para ela colocar em prática. Algumas ideias são: cursos de idioma, aulas de artes, marcenaria, teatro, gastronomia etc.

  2. Experiências como o Paint in the Dark: a proposta é de uma aula de pintura em que os alunos fazem a arte em um ateliê iluminado por luzes neon.

  3. Acelerar no kartódromo: uma ideia diferente e que pode agradar os apaixonados por automobilismo. Se você estiver em uma cidade grande e arredores, vale reservar um horário para experimentar pisar juntos no acelerador em um kart.

  4. Roteiros temáticos redescobrirem juntos lugares onde já estiveram: um exemplo são os tours das caminhadas organizadas pelo Guia Negro, que acontecem em diferentes cidades do país e mostram a história e influência da população negra em cada local.

  5. Tatuagens: muita gente adoraria ganhar um vale flash, por exemplo. Flash é aquela tatuagem com um desenho já definido pelo tatuador e que geralmente já fica à disposição para ser feita, com preço pré-estabelecido. Por isso, pode ser uma boa opção escolher um tatuador que tenha um estilo de desenho que a pessoa goste e combinar um preço para ela escolher entre os flashes disponíveis.

  6. Roteiro para um dia especial: monte um roteiro com locais que a pessoa quer conhecer e separe um dia para visitar cada um deles. Dá para começar com um café da manhã recheado em um lugar especial, passear de bicicleta no parque, um almoço em um restaurante novo, uma tarde no cinema. Tudo depende das preferências de lazer da pessoa amada.

  7. Vale Dia de Spa: esse é um presente daqueles que nunca falham. Afinal, quem não gosta de poder relaxar depois de um dia de trabalho ou no fim de semana?

Outras ideias de presentes

Além das ideias anteriores, quem ainda prefere presentear com algo mais tradicional também tem boas sugestões a seguir:

  1. Kits para banho: se a última dica de experiências é um vale dia de spa, aqui a ideia é escolher itens relaxantes e montar uma caixinha com todos eles. Assim é possível criar esse ambiente de spa na hora do banho. Vale adquirir sais e espuma de banho, velas, cremes hidratantes e outros.

  2. Acessórios de moda: investir em acessórios como anéis, brincos, pulseiras e colares é uma ótima ideia para conseguir mudar qualquer look. Hoje, existem lojas especializadas em diferentes gostos, por isso a dica é buscar algo que seja a cara da pessoa presenteada.

  3. Livros: é só pensar no tema que a pessoa mais gosta. Com certeza existem obras literárias que vão agradar os amantes de livros.

  4. Produtos de beleza para o público masculino: atualmente existem muitas opções de produtos de beleza voltados para esse público, como perfumes ou kits de skin care masculinos.

  5. Jogos: namora um ou uma gamer? Então já sabe que investir nesse hobby é sempre um presente acertado. Dá para procurar itens mais básicos ou mais caros, dependendo do orçamento. Vale até os itens virtuais (confira se é possível nos jogos que ela mais gosta).

Acesse o canal da Serasa no Youtube

O Serasa Ensina é o canal da Serasa no YouTube para ajudar a descomplicar sua vida financeira. Ele traz centenas de conteúdos para ajudar a cuidar do dinheiro, negociar dívidas, proteger-se contra fraudes, aumentar o Serasa Score, economizar na rotina e organizar as finanças. 

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados