Cartão de crédito Bradesco: 5 dicas para conseguir o seu

Quer aumentar suas chances de conseguir um cartão de crédito Bradesco? Saiba o que fazer e como solicitar o seu com o Serasa Crédito.

Cartão ao lado do celular logado na área do bradesco para ilustrar o artigo com dicas para conseguir o cartão de crédito bradesco

colunista Elaine Ortiz
Publicado em: 23 de março de 2022.

Está pensando em pedir um cartão de crédito Bradesco e quer saber como aumentar suas chances de aprovação? Neste conteúdo, vamos trazer algumas dicas que podem te ajudar a conseguir o seu cartão e o passo a passo para solicitar.

Aqui, também explicaremos o que você deve avaliar para escolher o melhor cartão de crédito para o seu dia a dia. Continue a leitura!

Como funciona o cartão de crédito Bradesco?

Atualmente, o Bradesco oferece 10 opções de cartão de crédito e cada uma traz vantagens específicas. Com essa diversidade, a estratégia do banco é conseguir oferecer cartões que atendam às necessidades de diferentes públicos.

Seja qual for a sua escolha, a dinâmica será como a de qualquer outro cartão de crédito: o valor das compras deve ficar dentro do limite liberado pela instituição financeira para você e os gastos realizados até a data de fechamento da fatura devem ser pagos até o dia do vencimento. Do contrário, o consumidor entrará no crédito rotativo, pagando juros altíssimos.

Leia também | Juros rotativo ou crédito rotativo: entenda o que é e como funciona

Para quem busca um cartão de crédito Bradesco sem anuidade, a opção mais popular é o Neo Visa Platinum. Além da isenção de tarifas, os usuários do cartão ainda contam com 50% de desconto em ingressos na rede Cinemark, descontos exclusivos nas maiores lojas de varejo do Brasil — como a C&A — e a possibilidade de parcelar suas compras em até 36 vezes.

Entre os cartões de crédito mais pedidos, também estão estes:

  • Bradesco Like Visa: oferece 5% de cashback em compras e gastos em aplicativos de filmes e séries, comida, música e mobilidade urbana, além de gratuidade em seguro viagem e seguro para veículos de locadora.

  • Bradesco Elo Mais Internacional: a cada dólar gasto no Brasil e no exterior, o consumidor ganha um ponto no programa Livelo. As pontuações podem ser trocadas por produtos, viagens e dinheiro.

  • American Express Green: além de acumular pontos Livelo, o usuário tem descontos em compras, viagens, restaurantes selecionados e opções de entretenimento.

Como solicitar cartão de crédito Bradesco pessoa física

Se você está pensando em solicitar um cartão de crédito Bradesco e acha que já terá que abrir uma conta no banco para isso, espere um pouco: no Serasa Crédito, você pode fazer uma simulação sem compromisso e escolher o seu cartão com mais tranquilidade.

O Serasa Crédito é a plataforma de empréstimo e cartões de crédito da Serasa. Com base no seu perfil financeiro e necessidades, ela simula, compara e recomenda as melhores ofertas de crédito disponíveis no mercado para você. Se um cartão de crédito Bradesco estiver nessa lista, ele também aparecerá como sugestão na simulação. Veja como funciona:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o Serasa Crédito a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto ao Santander e dezenas de instituições financeiras parceiras de uma só vez.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, é só clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que você achar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Após a contratação, em caso de dúvidas, os clientes também podem consultar informações sobre qualquer cartão de crédito Bradesco por telefone, na Central de Atendimento: basta ligar para 0800 704 8383.

Quais são as vantagens de pedir um cartão no Serasa Crédito?

Escolher um cartão de crédito é coisa séria. Antes de tomar uma decisão, é preciso avaliar com cuidado quais são as tarifas aplicadas pela instituição financeira e entender se as vantagens propostas realmente fazem sentido para a sua rotina.

Uma das grandes vantagens do Serasa Crédito é que a plataforma permite que você faça simulações quantas vezes e de graça. Assim, além do cartão de crédito Bradesco, você pode conhecer outras opções disponíveis no mercado e comparar as ofertas de forma prática, sem precisar pular de banco em banco e nem sair de casa.

Com mais ofertas de crédito disponíveis, você também aumenta suas chances de aprovação. Se a instituição financeira que você procura não tiver uma oferta de crédito aprovada no momento, por exemplo, você pode encontrar um cartão de crédito em outros bancos.

Como aumentar as chances de conseguir um cartão de crédito Bradesco?

Cada instituição financeira possui políticas próprias para conceder crédito. É por isso que você pode ter o seu pedido aprovado em um lugar e negado em outro, por exemplo.

No entanto, de modo geral, antes de aprovar um pedido as empresas avaliam três pontos: a receita mensal dos consumidores, seu perfil financeiro e o relacionamento que eles têm com a instituição. Com base nisso, listamos, a seguir, algumas dicas que podem aumentar suas chances de conseguir um cartão de crédito:

1. Mantenha seus dados atualizados no Serasa Crédito

Lembre-se que as instituições financeiras precisam te conhecer para entender melhor qual limite é compatível com as suas necessidades e quais são suas condições de pagar dívidas. Por isso, antes de fazer uma simulação no Serasa Crédito, confira se a sua renda mensal e outros dados pessoais estão atualizados na plataforma.

2. Pague suas contas em dia

Quanto maior for o risco envolvido em um negócio, menores são as chances de a instituição financeira liberar qualquer tipo de crédito para o consumidor — seja por meio de um cartão, empréstimo, financiamento ou qualquer outro recurso.

Quando você paga suas contas em dia, essas informações vão para o seu Cadastro Positivo, que também é consultado pelos bancos. Assim, eles entendem que você honra seus compromissos financeiros e que correm menos risco ao dar crédito a você. Como consequência, isso aumenta as chances de ter seu cartão liberado com um limite mais alto.

Leia também | Entenda o que é risco de crédito e por que ele deve ser calculado

3. Deixe seu nome limpo

A inadimplência é um dos fatores que mais dificulta o acesso a crédito. Isso porque, como mencionamos, em situações como essa as instituições financeiras entendem que o risco de aprovar um cartão ou qualquer outra modalidade de crédito é alto.

Não sabe se está com o nome sujo? No aplicativo da Serasa, você também pode consultar a situação do seu CPF e verificar se há ofertas disponíveis para negociar suas dívidas negativadas com até 90% de desconto no Serasa Limpa Nome. Vale a pena conferir.

Leia também | Cartão de crédito para negativado é possível? Vale a pena?

4. Monitore e cuide do seu Score

O Serasa Score 2.0 é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e indica para o mercado quais são as chances de o consumidor pagar suas contas em dia. Na prática, com uma pontuação mais alta, você aumenta suas chances de conseguir um cartão de crédito — embora este não seja o único critério avaliado pela instituição financeira para a tomada de decisão.

No site ou no aplicativo da Serasa, você também pode consultar seu Score de graça e conferir o histórico da sua pontuação. Por lá, você também verifica quais comportamentos financeiros estão influenciando o seu Score e descobre quais hábitos precisam ser corrigidos para aumentar sua pontuação de crédito.

5. Construa um relacionamento com o banco

Em alguns casos, por mais que você tenha um bom comportamento financeiro e saiba que consegue arcar com despesas maiores, o banco ainda não te conhece o suficiente para assumir um risco mais alto.

Por isso, estreitar o relacionamento com a instituição financeira, fazendo movimentações na conta e consumindo outros produtos bancários que ela oferece, por exemplo, pode te ajudar a ter um cartão de crédito aprovado e com um limite compatível com as suas necessidades.

Agora que você já sabe como pedir um cartão de crédito Bradesco, acesse o Serasa Crédito e faça sua simulação gratuita.