Quais são as exigências para ter um cartão de crédito Itaú?

Conheça as vantagens de ter um cartão de crédito Itaú e saiba como solicitar o seu no Serasa Crédito

Crefaz empréstimo

Deseja ter um cartão de crédito Itaú e não sabe qual é o melhor? A escolha depende de alguns fatores, e é fundamental analisar as características do cartão e ver se elas estão alinhadas com o seu perfil.
Quer saber como fazer isso? A seguir, falamos sobre quais são os benefícios em ter um cartão de crédito Itaú, o que você deve avaliar e quais são as exigências para a contratação. Acompanhe.

ilustração homem com ícones serasa limpa nome

Por que ter um cartão de crédito Itaú?

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil, o que aumenta a confiança das pessoas para se tornarem correntistas ou solicitarem um cartão de crédito da instituição.

Contudo, embora a reputação e a credibilidade do Itaú sejam importantes, você também deve avaliar se o produto oferecido é condizente com a sua renda e necessidade, para que se torne útil em seu dia a dia.

O cartão de crédito é uma ferramenta interessante para fazer pagamentos, permitindo compras em estabelecimentos físicos e virtuais, compras parceladas para aquisição de bens com valores mais altos e que ficariam pesados para pagar à vista, entre outras situações.

Além disso, dependendo do cartão contratado, você pode obter vantagens como:

Anuidade gratuita;

Pagamento por aproximação;

Pagamento sem cartão;

Participação em programa de pontos para descontos em produtos, passagens, experiências etc;

Descontos exclusivos em lojas parceiras.

Quais são as exigências e vantagens de ter um cartão de crédito Itaú?

Um dos primeiros passos para quem deseja um cartão de crédito Itaú é conhecer as principais opções, já que há cartões com anuidade grátis, outros com programas de pontos, entre outros diferenciais.

O Itaú tem cartões com bandeira Visa e Mastercard, além de cartões em parcerias com outras empresas, como Magalu, Samsung, Pão de Açúcar e Vivo, que resultam em vantagens exclusivas ao comprar nesses estabelecimentos. Sendo assim, é preciso avaliar qual é o mais atrativo de acordo com os seus interesses. A seguir, listamos algumas opções para você conhecer melhor:

Itaucard Click

Uma das principais vantagens desse cartão é a anuidade reduzida, de R$ 9,90 por mês. Além disso, se você concentrar as suas despesas no cartão e tiver uma fatura mínima de R$ 100, a anuidade se torna gratuita!

O Itaucard Click tem tecnologia que permite pagamento por aproximação, possibilidade de acompanhar os gastos pela aplicativo e outros diferenciais como:

Descontos em empresas parceiras: os clientes podem obter descontos em cinemas e lojas como Magazine Luiza e Netshoes.

Benefícios da bandeira: o cartão tem bandeira Visa, o que quer dizer que você contará com descontos do programa Vai de Visa, além de vantagens do Visa Platinum, como serviço de assistência de viagem, seguro para veículo de locadora, entre outros.

Credicard

A Credicard é uma empresa bastante tradicional e, atualmente, faz parte do Banco Itaú Unibanco. O cartão Credicard não tem anuidade para titular e dependente, e, assim como o anterior, oferece os benefícios da bandeira do cartão.

Um dos diferenciais desse cartão é o uso imediato após aprovação. Ou seja, não é necessário esperar o cartão físico chegar, você pode gerar um cartão virtual pelo app Credicard On para fazer compras online.

O cartão de crédito físico não tem número, o que oferece muito mais segurança, especialmente em caso de roubo ou perda.


Como escolher o cartão de crédito ideal para você?

Agora que você já conhece alguns diferenciais dos cartões de crédito Itaú, precisa definir qual é o melhor. E aí não tem jeito: você deve fazer um comparativo, analisando, inclusive, detalhes do contrato, para escolher o mais atrativo.

Contudo, é possível tornar essa tarefa mais prática com o Serasa Crédito. Ele funciona como um shopping virtual de crédito, e você pode pesquisar e comparar as melhores soluções de cartão de crédito e empréstimos de acordo com o seu perfil.

Se você já sabe qual cartão deseja, outra vantagem é que você consegue solicitá-lo direto pela plataforma, de maneira rápida e prática.

Além de selecionar o cartão de crédito ideal, é preciso ter atenção aos seus hábitos financeiros. Essa forma de pagamento é bastante interessante, mas deve ser utilizada com cuidado para manter a sua vida financeira organizada.

O limite do cartão é definido pela instituição financeira, de acordo com políticas internas que levam em conta a sua renda mensal, por exemplo. É importante que as despesas com o cartão não comprometam grande parte da sua renda, para que você consiga pagar a fatura integral e não caia no rotativo, já que os juros podem ser bastante altos.

O que você precisa para solicitar um cartão de crédito?

É possível solicitar um cartão de crédito Itaú, mesmo que você não seja correntista do banco. As exigências para a contratação variam de acordo com o modelo escolhido, já que pode haver renda mínima, e o processo está sujeito à análise de documentação e de crédito.

Estar com a documentação regularizada é um ponto essencial para obter crédito no mercado. Se o seu CPF estiver suspenso, cancelado ou pendente de regularização, isso pode impedir a contratação. Por isso, antes de enviar a sua proposta, veja se está tudo OK.

Além disso, a instituição avalia se há empréstimos e financiamentos, dívidas vencidas, CPF negativado etc. Por isso, ter uma boa reputação financeira, com score elevado, pode ajudar nesse processo. Se você não sabe qual é a sua pontuação de crédito, conheça o Serasa Score para ficar por dentro do assunto!

Para fazer a solicitação do cartão, você deve preencher o cadastro com os seus dados pessoais atualizados, enviar cópia da documentação, como RG, CPF, comprovante de renda e residência, e aguardar a análise de crédito. Se o processo for aprovado, o cartão será enviado pelo correio.

Essas são as principais dicas para quem deseja ter um cartão de crédito Itaú. Avalie as opções oferecidas pela empresa para definir qual é a ideal para você e obter as vantagens dessa forma de pagamento.

Se quiser saber mais sobre cartão de crédito, confira o canal Serasa no Youtube e veja dicas em vídeos sobre esse e outros temas. Até a próxima!