Entrar

SumUp

Fature mais com as melhores maquininhas de crédito e débito do mercado. Sem mensalidade ou aluguel!

Seu grande passo para mudar de vida

Não perca tempo: escolha sua maquininha e comece a aceitar cartões agora mesmo.

SumUp Top

  • – Conexão via Bluetooth com celulares Android e IOS
  • – Veja seu histórico de vendas no aplicativo grátis

SumUp Top por 12x R$ 4,90

Pedir maquininha SumUp Top

SumUp On

  • – Não precisa de celular: conexão por Wi-Fi e chip 3G (grátis)
  • – Bateria recarregável que dura o dia inteiro
  • – Envie seus recibos de venda por SMS

SumUp On por apenas 12x de R$19,90

Pedir maquininha SumUp On

SumUp Total

  • – Não precisa de celular: conexão por Wi-Fi e chip
  • – Imprima seus recibos ou envie por e-mail
  • – Bateria recarregável que dura o dia inteiro

SumUp Total por apenas 12x de R$ 29,90

Pedir maquininha SumUp Total

Pronto para vender com a SumUp?

Então não perca tempo, escolha a maquininha perfeita para o seu momento e comece a aceitar cartões agora mesmo!

Experimente por 30 dias sem compromisso

Acesse aqui

Taxas baixas e fáceis de entender

Aceite cartões com as melhores taxas do mercado
  • Débito
    1.90%
    Receba em apenas 1 dia útil

  • Crédito
    PLANO ANTECIPADO (receba em 1 dia útil)
    4,6% à vista
    +1.5% a cada parcela

  • PLANO ECONÔMICO (receba em parcelas)
    3,1% à vista
    3,9% de 2 a 12x

Comece agora a investir no sucesso do seu negócio

Alta performance e toda a segurança que só a SumUp oferece para você. Escolha a maquininha que mais combina com o seu negócio e comece agora a vender.
Frete grátis para todo o Brasil!

Perguntas frequentes

Como funciona a taxa de 1% nos primeiros 3 meses?

A SumUp entende os desafios de ser um dono de negócio e, por isso, além de te ajudar a receber pagamentos com cartões sem pagar aluguel, resolvemos diminuir as nossas taxas no comecinho da nossa parceria. Comprando sua primeira maquininha agora, seja a TOP, TOTAL ou ON, você tem 1% de taxa no crédito à vista e no débito durante os 3 primeiros meses com a gente. Assim, você vai ter um dinheirinho extra para investir e melhorar ainda mais o seu negócio!

Neste artigo você vai saber:

Como ficam as taxas das vendas parceladas?
Existe algum limite para as vendas com taxa 1%?
Como ficam as taxas depois dos 3 meses?

Como ficam as taxas das vendas parceladas?

No Plano Econômico, a taxa para vendas parceladas, de 2 a 12x, é 3,9%. Nele, você recebe as vendas em parcelas, a cada 30 dias.

No Plano Antecipado a taxa é 4,6% + 1,5% por parcela, e você recebe tudo de uma vez em 1 dia útil. Por exemplo: em uma venda em 2x, você paga 6,1% de taxa e para uma venda em 8 vezes, 15,1% de taxa. Use e abuse da nossa calculadora de taxas para tirar suas dúvidas!


Existe algum limite para as vendas com taxa 1%?

A taxa 1% no crédito à vista e no débito valem por 3 meses ou até você atingir R$20.000 em vendas. Este limite não é acumulativo.

Como ficam as taxas depois dos 3 meses?

Depois dos três primeiros meses, suas taxas voltam ao normal. Mas pode ficar tranquilo, as taxas da SumUp são as menores do mercado!

Confira o regulamento completo clicando aqui.

Quais os documentos que a SumUp pode pedir?

A gente quer conhecer mais sobre você e o seu perfil de negócio. Por isso, quando você se cadastra com a SumUp, podemos te pedir mais algumas informações para ter a certeza de que não vamos ter nenhum problema durante a nossa parceria.

São simples verificações que, além de garantirem a sua segurança como cliente, são exigidas pelas próprias bandeiras de cartão e pelo Banco Central. Não se preocupe, é um processo fácil, transparente e longe de ser burocrático.

E importante: você não precisa enviar documentos a não ser que a SumUp solicite.

Mandar a documentação é super simples, só fazer login no site com o e-mail de cadastro e senha. No menu lateral, clique em “Conta” e em seguida, em “Enviar documentos”. Ali você terá a opção de anexar os documentos direto na sua conta cadastrada com a gente.

Para confirmarmos os seus dados, podemos pedir que você nos envie os seguintes documentos:

Cópia do documento de identidade: precisa ser uma imagem nítida que contenha frente e verso do documento e que esteja legível. Pode ser RG, carteira de motorista, passaporte, etc.

Comprovante de residência: cópia nítida da folha inteira de um comprovante de endereço no nome do titular do cadastro (conta de luz, água, gás, etc). Não pode ser boleto ou envelope.

Comprovante de atividade: Precisamos de algo que comprove e mostre a natureza do seu negócio. Para isso, você deve nos enviar uma breve descrição sobre ele e um documento, que pode ser contrato, recibo, comprovante de venda ou de compra dos seus produtos, nota fiscal, cartão de visita, página na internet (ex. Facebook), panfleto, folder, etc.

Lembre-se: o seu cadastro só estará completamente validado depois da análise e aprovação desses documentos.

Sobre a SumUp

A SumUp é um empresa alemã presente em 31 países, espalhados por 3 continentes. Temos como parceiros empresas como a American Express, Groupon e o Banco BBVA.

A transparência faz parte da nossa cultura, acreditamos que devemos crescer junto com os nossos clientes.

Aqui, você não vai ter que pagar nenhuma taxa escondida, nem quando for vender parcelado. Cobramos apenas as taxas mostradas no site, sem nenhum asterisco.

Flexibilidade é muito importante hoje em dia! Por isso, não cobramos nenhuma mensalidade. Assim, a gente só ganha dinheiro quando você ganha também.

Quer saber o que nossos usuários acham de nós? Acesse nossa página do Facebook ou nosso site.

Quais são as bandeiras aceitas?

Com as maquininhas da SumUp, você pode aceitar os cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper e Amex. Por enquanto não aceitamos VR e nem VA, mas não se preocupe, estamos sempre trabalhando para aceitar novas bandeiras e, assim que uma nova bandeira ficar disponível, sua máquina vai aceitá-la automaticamente!

É possível também aceitar cartões emitidos fora do Brasil, mas garanta que eles tenham o logo das bandeiras citadas acima. Avise também ao seu cliente que o pagamento está sujeito à aprovação do banco emissor do cartão e que poderá ser cobrada uma taxa de conversão – a gente precisa saber quanto a moeda do seu cliente equivale em reais.

Como acompanhar a entrega da Loggi?

Você receberá automaticamente um link em seu email que poderá usar para descobrir qual transportadora fará a entrega de sua máquina. Caso seja a Loggi, você receberá por SMS seu código de rastreio. É só entrar neste link e preencher os dados solicitados para ver o status da entrega da sua máquina.

Atente-se que o código de rastreio deve ser digitado com todas as letras maiúsculas.

Confirmando o pagamento

Quando você faz o pagamento da máquina, a gente manda um e-mail pra você! Pra ter certeza de que o seu pagamento foi feito, entre em https://me.sumup.com/login com seus dados, depois vá em “Pedir máquina” do lado esquerdo e então em “Histórico de pedidos” do lado superior direito. Se o pedido foi pago, nessa tela aparecerá como “Pago”.
Se você pagou a máquina por boleto bancário, pode demorar até 3 dias úteis para constar que o pedido foi pago.

Ah, você só consegue confirmar o pagamento da máquina se o seu cadastro for completo, tá bom?

Qual é o prazo de garantia da máquina?

As nossas máquinas de cartão têm 3 anos de garantia. Se precisar trocar a sua por problemas técnicos, como defeitos de fabricação, você pode fazer a qualquer tempo dentro deste período.

Caso tenha acabado de comprar a máquina, você tem até 30 dias para experimentá-la. Se não ficar satisfeito, não tem problema. Vamos devolver todo o valor pago por ela. Neste caso, você precisa só nos mandar a maquininha de volta e, claro, sem custo nenhum.

Comprei minha máquina há mais de um ano. Tenho direito à garantia?
Sim, o prazo de garantia de 3 anos vale para as máquinas compradas há mais tempo, desde que elas tenham sido mantidas em condições normais de uso e manutenção. Ou seja, não cobrimos por mau uso da máquina, como possíveis quedas e leitores riscados, etc. Mas importante: se a sua máquina tem mais de um ano de uso, fazemos a troca desde que tenha feito pelo menos uma venda nos últimos doze meses.

Como realizar a troca?
Se você ainda está dentro do seu primeiro ano de uso da máquina e precisa trocá-la por problemas técnicos, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail suporte@sumup.com.br, pelo telefone (11) 4003-6338 ou pelas nossas redes sociais. Vamos te explicar direitinho o procedimento. Você só precisa nos devolver a máquina com problemas via Correios, sem custo nenhum.

Caso tenha a sua faz mais de um ano, te entregaremos também uma outra máquina. Mas, antes disso, você vai precisar nos devolver a máquina com defeito pelos Correios e via Sedex. Neste caso, seu custo será apenas o do valor da postagem do Sedex. O prazo de entrega da nova máquina no seu endereço é de até 15 dias corridos.

E atenção: assim que postar sua maquininha nos Correios, nos encaminhe o código de rastreio. Enviaremos a outra unidade quando recebermos sua mensagem com esse código de postagem.

Que tipo de problemas a garantia cobre?
A nossa garantia cobre qualquer dano de fabricação e quaisquer problemas técnicos que não sejam causados por mau uso da máquina de cartões, como possíveis quedas, leitores riscados, etc. Por exemplo, não realizaremos troca de máquina danificada. Neste caso, se recebermos sua máquina apenas em mau estado de conservação ou quebrada, sem defeitos técnicos, seu cadastro poderá ficar bloqueado. Também não será permitida a troca de máquinas por um modelo diferente da que você comprou.

Minha máquina está bloqueada. E agora?

É só entrar em contato com a gente pelo telefone (11) 4003-6338.

Se eu não ficar satisfeito, posso receber meu dinheiro de volta?

Você tem até 30 dias para experimentar a máquina SumUp. Caso não fique satisfeito, entre em contato com a gente. Vamos devolver todo o valor pago por ela. Neste caso, você precisa só nos mandar a maquininha de volta sem custo nenhum. Leve-a dentro da embalagem (ou apenas embalada) para a agência de Correios mais próxima e informe um código de autorização de postagem que vai ser enviado para você por e-mail. Vamos fazer o estorno do pagamento em até 30 dias após recebermos a maquininha em nosso escritório.

Quando a minha máquina vai chegar?

Depois de completar o seu cadastro e comprar a máquina da SumUp, o prazo de entrega é de só 15 dias corridos e aso ela não chegue neste prazo, entre em contato com o nosso time de Suporte!

Agora caso você precise da sua máquina a pronta entrega, é só entrar em contato com o nosso suporte, que possamos te passar o telefone de um dos nossos Consultores!
Você pode nos mandar uma mensagem pelo WhatsApp ou falar com a gente pelo telefone!

Para mandar uma mensagem pelo WhatsApp, adicione o número +55 11 4003-6338.

Para ligações: 4003-6338
Capitais e Regiões Metropolitanas (custo de ligação local)
Demais Regiões: (11) 4003-6338

Recebi a máquina. Qual é o próximo passo?

Você não precisa ativar a sua conta bancária para começar a vender. Veja apenas se está tudo certo para você receber seus pagamentos acessando a sua conta SumUp (me.sumup.com). No menu lateral esquerdo, clique em “Conta” e depois “Cadastro e banco”. Agora é só escolher “Como alterar meus dados bancários”. Ali, você poderá ver o status de verificação da sua conta. Não se preocupe, você também vai receber um e-mail confirmando todas essas informações.

Quando receber a sua máquina, você vai precisar conectar ela ao seu celular se ela for a TOP (pra saber como conectar, é só clicar aqui), ou ativar ela caso seja a SUPER, ON ou TOTAL.

Ativar a máquina SUPER, ON ou a máquina TOTAL é bem fácil. Ao comprar elas você recebe um código de ativação por SMS, então é só colocar esse código na máquina e pronto! Você também pode encontrar o código de ativação clicando aqui.

Não recebi minha máquina, e agora?

A sua máquina de cartão será enviada para o endereço que você cadastrou com a gente. Na hora da entrega, é necessário que tenha uma pessoa no local que possa assinar o recebimento dela. Se não tiver ninguém no endereço informado, a transportadora tentará fazer mais duas entregas (no total, são três tentativas). Se mesmo após essas três tentativas não for possível fazer a entrega com sucesso, a máquina vai voltar para a SumUp. Mas, não se preocupe, entraremos em contato por e-mail para confirmar o endereço de entrega e vamos enviá-la novamente.

Se você vir que após diversas tentativas a transportadora não consegue encontrar o seu endereço, você pode alterar ele entrando em contato com a gente. É só ligar pro nosso time de Suporte!

Posso mudar meu endereço de entrega?

Se você quiser que a máquina de cartão seja enviada para um endereço diferente do qual você forneceu durante o cadastro, é só chamar o nosso time suporte!

Como posso acompanhar a entrega da Total Express?

Você receberá automaticamente no seu e-mail um código de rastreio do seu pedido assim que a sua maquininha for enviada pela nossa parceira Total Express. Com o código de rastreio em mãos, é só entrar neste link e preencher os dados indicados, para ver o status da entrega da sua máquina.

Quando recebo o valor das minhas vendas?

Se você escolheu o Plano Antecipado, todas as suas vendas caem direto na sua conta bancária em até 1 dia útil. Não importa se você vendeu no débito ou no crédito, cai tudo de uma vez. Pras vendas feitas na tarja magnética com uma máquina SUPER ou TOTAL no Plano Antecipado, os valores caem em até 2 dias úteis.

Já se o plano escolhido foi o Plano Econômico, suas vendas no débito caem sempre em 1 dia útil, enquanto as no crédito caem em parcelas. Se seu cliente parcelou uma venda em 3 vezes, por exemplo, você vai receber uma parte em 30 dias, outra em 60 dias e a última em 90 dias.

Que tipo de conta bancária é aceita?

Aceitamos a maioria das contas, sejam corrente ou poupança, desde que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que você inseriu no cadastro com a SumUp ou que ela esteja vinculada com o mesmo CNPJ cadastrado.

Bancos que aceitamos Conta Corrente e Poupança
001 – BANCO DO BRASIL
033 – BANCO SANTANDER S.A.
104 – CAIXA ECONOMICA FEDERAL S.A
237 – BANCO BRADESCO S.A.
341 – BANCO ITAÚ UNIBANCO S.A.
041 – BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A.
077 – BANCO INTER

Bancos que aceitamos apenas Conta Corrente
003 – BANCO DA AMAZONIA S.A.
004 – BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
021 – BANESTES S.A. – BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
025 – BANCO ALFA S.A.
037 – BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A.
047 – BANESE – BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A.
069 – BANCO CREFISA S.A.
070 – BRB – BANCO DE BRASÍLIA S.A
084 – UNIPRIME NORTE DO PARANA
085 – COOPERATIVA CENTRAL DE CRÉDITO URBANO – CECRED
089 – CREDISAN – COOP. DE CRÉDITO RURAL DA REGIÃO DA MOGIANA
097 – COOPERATIVA CENTRAL DE CREDITO NOROESTE BRASILEIRO LTDA (CREDISIS)
099 – UNIPRIME CENTRAL – CENTRAL INTERESTADUAL DE COOPERATIVAS DE CREDITO LTDA
107 – BANCO BBM S.A.
136 – CONFEDERACAO NACIONAL DAS COOPERATIVAS CENTRAIS UNICRED LTDA – UNICRED DO BRASIL
213 – BANCO ARBI S.A.
218 – BANCO BS2 S.A.
224 – BANCO FIBRA S.A.
246 – BANCO ABC BRASIL S.A.
376 – BANCO J.P. MORGAN S.A.
389 – BANCO MERCANTIL DO BRASIL S.A.
422 – BANCO SAFRA S.A.
600 – BANCO LUSO BRASILEIRO S.A.
604 – BANCO INDUSTRIAL DO BRASIL S.A.
611 – BANCO PAULISTA S.A.
612 – BANCO GUANABARA S.A.
633 – BANCO RENDIMENTO S.A.
634 – BANCO TRIÂNGULO S.A.
637 – BANCO SOFISA S.A.
643 – BANCO PINE S.A.
654 – BANCO A J RENNER SA
655 – BANCO VOTORANTIM S.A.
707 – BANCO DAYCOVAL
741 – BANCO RIBEIRAO PRETO S.A.
743 – BANCO SEMEAR S.A.
745 – BANCO CITIBANK S.A.
748 – BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A.
755 – BANK OF AMERICA MERRILL LYNCH BANCO MÚLTIPLO S.A.
756 – BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S.A.
197 – Stone Pagamentos S.A.
212 – Banco Original S.A.
318 – Banco BMG S.A.
130 – Banco Caruana S.A.
336 – Banco C6 S.A.

Contas digitais aceitas

Conta corrente e poupança

001 – BANCO DO BRASIL
033 – BANCO SANTANDER S.A.
237 – BANCO BRADESCO S.A.
077 – BANCO INTER

Apenas conta corrente

069 – BANCO CREFISA S.A.
218 – BANCO BS2 S.A.
422 – BANCO SAFRA S.A.
634 – BANCO TRIÂNGULO S.A.
637 – BANCO SOFISA S.A.
643 – BANCO PINE S.A.
655 – BANCO VOTORANTIM S.A.
748 – BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A.
197 – Stone Pagamentos S.A.
212 – Banco Original S.A.
318 – Banco BMG S.A.
130 – Banco Caruana S.A.
336 – Banco C6 S.A.

Por enquanto, ainda não conseguimos fazer pagamentos em contas Nubank. Mas não se preocupe: já estamos trabalhando pra conseguir depositar suas vendas em ainda mais contas.

Quais são os planos e taxas da SumUp?

A SumUp não tem mensalidade. A máquina é sua, e você só paga quando vende. Com a gente, não tem taxa escondida: você sempre sabe exatamente o que e quanto paga. Fazemos assim para que a nossa parceria seja sempre de muita confiança.

Essas são as nossas taxas e planos:

Para vendas no débito
Você paga apenas uma taxa única de 1,9% por venda e recebe em até 1 dia útil.

Exemplo: Se você fizer uma venda no débito no valor de R$100,00, por exemplo, o desconto da taxa será de 1,9% e você receberá R$ 98,10.

Para vendas no crédito
Escolha entre os nossos dois planos de recebimento, com as seguintes opções de taxas:

PLANO ANTECIPADO
4,60% à vista

+1,50% a cada parcela

1 dia útil pra receber as vendas

Exemplo: Se você fizer uma venda no valor de R$ 50,00 em uma única parcela, o desconto de taxa será de 4,6% e você receberá R$ 47,70 em até 1 dia útil.

Caso queira parcelar em 5 vezes o mesmo valor, a taxa é de 4,6% mais 1,5% por cada parcela. Neste caso, você será será descontado 10,6% no total da sua venda, e uma única vez. Ou seja, você receberá R$ 44,70 em até 1 dia útil.

O melhor desse plano é que você não precisa entrar em contato pra adiantar suas parcelas. Fazemos isso automaticamente a cada venda pra você! Escolhendo esse plano, todas as suas vendas já caem direto na sua conta sempre no dia útil seguinte.

Se você fizer uma venda depois das 21h, o prazo de 1 dia útil pode se estender um pouco, dependendo do prazo de compensação do seu banco.

PLANO ECONÔMICO
3,10% à vista

3,90% de 2x a 12x

Receba em parcelas a partir de 30 dias

Exemplo: Se você fizer uma venda no valor de R$50,00 em uma única parcela, a taxa de desconto será de 3,1% e você receberá R$ 48,45 em até 30 dias.

Caso parcele de 2 a 12 vezes o mesmo valor, o desconto será de 3,9% e você receberá R$ 48,05 de forma parcelada, a partir de 30 dias.
Com esse plano, todas as suas vendas sempre caem a partir de 30 dias. Então, se um cliente seu parcelar em 3x, por exemplo, você vai receber a primeira parcela em 30 dias, a segunda em 60 dias, e a terceira em 90 dias.
E uma vez que a venda é feita nesse plano, não conseguimos fazer o adiantamento das outras parcelas, ok? Mas fique tranquilo: para as próximas vendas que quiser receber mais rápido, você pode sempre trocar seu plano de recebimento pelo seu portal Minha Conta. Saiba como clicando aqui.

> Quer fazer uma simulação de quanto você receberia ou quanto seria descontado por cada venda? Acesse aqui a nossa calculadora de taxas.

Caso tenha dúvidas, é só entrar em contato com nosso time de Suporte!

Como verificamos a sua conta bancária

Caso a gente não consiga fazer algum depósito pra você, seus dados serão enviados automaticamente para um simples processo de verificação. Realizamos um micro depósito de 1 centavo na sua conta só para conferir se está tudo certo para você receber suas vendas. É um processo rápido e pode levar, no máximo 2 dias úteis.

Caso você tenha dúvida sobre as contas que aceitamos, é só clicar aqui.