Se você é aposentado, pensionista ou recebe qualquer auxílio da Previdência Social, então você possui um número de identificação de segurado. Esse código é enviado para a sua casa por carta do INSS, quando o benefício é aprovado. Se você perdeu ou ainda não recebeu a carta, temos 3 formas para descobrir o seu número do benefício INSS.

Cada beneficiário recebe um código diferente, o que evita que qualquer pessoa tenha acesso aos seus dados. O número é fundamental para consultar suas informações, saber a data de pagamento, etc. Hoje, já tem a alternativa para agendar consultas médicas, que não precisa dos números.

Já consultou seu CPF hoje?

Consulte agora o CPF

Como descobrir o número do benefício INSS?

Existem 3 formas para descobrir o número do benefício INSS:

  • Em primeiro lugar, o número do INSS é igual ao do PIS/PASEP para muitos trabalhadores.
  • Desta forma, basta lembrar o seu número do PIS e tentar usar para acessar suas informações ou agendar uma consulta. O número do PIS está disponível na carteira de trabalho, ou você pode consultá-lo pela internet.

  • Outra forma de consultar o número do seu benefício previdenciário é por meio do site do “Meu INSS”.
    1. Acesse o Meu INSS;
    2. Clique em “Fazer Login”;
    3. Vá em “Cadastre-se”;
    4. Informe seu CPF e mais alguns dados. Pronto!
  • Além disso, a Previdência Social também disponibiliza um telefone para contato, 135. Primeiro você conversará com atendimento eletrônico e depois com um atendente humano. Não existe outro número.

Com relação ao agendamento de consultas médicas, não é necessário saber o número do INSS. Para isso existe um serviço online que você consegue acessar sempre que precisar, sem sair de casa e sem os números da identificação do benefício.

  • Basta acessar o site de Agendamento do INSS;
  • Você precisa ter em mãos seus dados de acesso ao site do INSS;
  • Depois para agendar, basta informar número do CPF, nome completo, data de nascimento e algum contato.

Já consultou seu CPF hoje?

Consulte agora o CPF

Evite golpes

É sempre importante proteger seu dados, especialmente em relação ao seu benefício. Afinal de contas, existem muitas pessoas que podem usar de forma indevida suas informações e prejudicá-lo bastante. Como não desejamos isso, não se esqueça das dicas abaixo.

  1. Não existe nenhum outro site ou telefone de contato que informe o número do benefício. Então tome cuidado e não saia divulgando seus dados por aí;
  2. Em outras palavras: desconfie sempre para não cair em golpes!

  3. O site do INSS é do Governo Federal, portanto confira o .gov.br no final para garantir que está no site certo.

Simples, não é? Daqui para frente você já sabe o que fazer quando precisar do número do seu benefício. Se gostou da ajuda, deixe nos comentários.

Confira nosso canal

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora